Air Supply: retorno a POA com show da "Lost in Love Experience"

Resenha - Air Supply (Auditório Araújo Vianna, POA, 25/08/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos: Diogo Nunes
https://www.facebook.com/diogotctrabalho

Após se apresentarem no Rio de Janeiro e São Paulo, Graham Russell e Russell Hitchcock, desembarcaram, domingo passado, dia 25 de agosto, no Auditório Araújo Vianna, na capital porto-alegrense para encerrarem a mini tour brasileira da "Lost in Love Experience".

Terceira vez que o duo anglo-australiano se apresenta em solo gaúcho.

Um pouco antes de desembarcarem no país os músicos, que misturam música romântica, pop e soft rock, ultrapassaram a marca de mais de cinco mil shows, ao redor do mundo.

Há 44 anos atrás Graham e Russel se conheceram e nunca mais se separaram. Espantosamente, os músicos mantém a mesma qualidade vocal que os uniu quando participavam dos ensaios do musical "Jesus Christ Superstar". Uma das parcerias mais longevas do meio musical. As composições do inglês combinam perfeitamente com a voz doce do australiano, união que até o momento já gerou quase 20 álbuns.

O Air Supply ficou conhecido como símbolo das baladas pop dos anos 80 e 90, o tipo de som que tocava em "reuniões dançantes", tipo de música que toca em rádios como a Continental FM. Mas com o passar do tempo, rompeu rótulos, e vem conquistando cada vez mais diferentes gerações de fãs. E foi o que se viu na icônica casa de shows, um público bem variado.

Durante o show a dupla interagiu bastante com os seus fãs. Russell, num desses momentos, falou num bom português "Boa noite. Esta noite nós somos de vocês e vocês são nossos", antes de cantar "Goodbye", arrancando risos da plateia.

"I Adore You" foi a alteração que teve no setlist, comparado ao último show realizado aqui na cidade. E como bem disse Russell é uma linda música, com ma linda letra. Obviamente não se esperava nada menos que isso.

Na sequência Graham fica só no palco e recita um poema seu, "Am I".

Nos shows do Air Supply o público já de antemão sabe que em determinada parte do show ambos se misturam ao público, dando um certo trabalho aos seguranças (risos). Os dois desceram do palco para cumprimentar os fãs quando cantaram "The One That You Love", de álbum do álbum homônimo lançado em 1981. Pois por mais contido que seja o público, quando se vê de tão perto seus ídolos, é dificil se conter.

Mais para o final da performance, os músicos chamaram o público para ficarem próximos do palco. Foi quando fiquei, literalmente, aos pés da dupla e da sua banda.

Pude, nesse momento ver os olhos marejados de Russell Hitchcock, ao ver as manifestações de carinho do público. Uma fã, de aparente uns 60 anos, ao meu lado pedia em inglês para "Deus dar muita saúde para os músicos retornarem mais vezes. Abre aspas, o show não contou com a tradicional barricada que separa os músicos do público.

Graham afirmou em uma entrevista recente - "Meu sonho é poder continuar perfomando ao vivo. Enquanto as pessoas ainda quiserem nos ver, estaremos lá".

Que assim seja!

Vida Longa ao Air Supply!

Setlist:

Sweet Dreams
Even The Nights
Just As I Am
Every Woman
Here I Am
Chances
Goodbye
I Adore You
Graham's solo
Two Less Lonely
The One That You Love
Lost in Love
Making Love
Without You
Shake It
All Out off Love

Serginho Moah ex-vocalista da banda Papas da língua, atualmente em carreira solo, foi a atração local de abertura do show do Air Supply em Porto Alegre.

A performance do renomado músico iniciou era 19h e apresentou músicas de sua carreira solo, como o single "Muito Estranho", lançado recentemente como uma releitura do clássico dos anos 80, bem como a música "Esperando por você" que foi lançada anteriormente. E, como não podia deixar de ser, o músico interpretou clássicos de sua carreira quando frontman da sua antiga banda como "Eu sei" "Lua cheia", "Blusinha Branca", entre outros.

Veja mais fotos do show de Serginho Moah.
https://www.facebook.com/Rocksblog/media_set?set=a.102058549...

Realização: Opus Produções, Hits Entretenimento e Poladian Produções

Agradecimentos à Agência Cigana

Veja mais fotos do Air Supply.
https://www.facebook.com/Rocksblog/media_set?set=a.102058548...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Air Supply"


A polêmica origem do termo Heavy MetalA polêmica origem do termo Heavy Metal
A polêmica origem do termo Heavy Metal

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Saxon: "'Crusader' é nosso maior álbum", afirma Biff ByfordMax Cavalera: mais histórias insanas de sua autobiografia

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336