Marcelo Gross: na sua melhor fase, mais rock n roll

Resenha - Marcelo Gross (Ocidente Bar, Porto Alegre, 25/04/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No final do mês de abril, no último dia 25 de abril, o power trio formado por Marcelo Gross nos vocais e guitarra, Alexandre "Papel" Loureiro na bateria e Eduardo Barreto no baixo e backing vocal, se apresentou no "Ocidente Acústico" em Porto Alegre.

Beto Bruno: em bela estreia solo, a vida pós-Cachorro GrandeIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

O guitarrista e compositor dos maiores sucessos da banda de rock CACHORRO GRANDE, subiu ao palco às 23h30 para mostrar seu trabalho solo, trabalho este que iniciou em 2013, paralelamente à sua antiga banda.

O repertório contou com músicas do seu álbum solo debut, "Use o Assento Para Flutuar"(2013), músicas do álbum mais recente, "Chumbo & Pluma"(2017), sucessos da sua ex-banda e músicas novas que farão parte do vindouro álbum que tem previsão de lançamento, ainda no corrente ano. Veja setlist abaixo.

O show, que teve quase duas horas de duração, contou também com as participações mais especiais de Charles Master(TNT), Carlinhos Carneiro (BIDÊ OU BALDE, IMPÉRIO DA LA) e Jei Silvanno (GENERAL BONIMORES), cantando seus sucessos juntamente com o "Gross Trio".

Foi o primeiro show realizado na capital gaúcha em divulgação do "Chumbo & Pluma" seu segundo disco solo, lançado pelo selo 180. Boa parte do show foi dedicado ao álbum. O elétrico e o acústico cohabitando em perfeita sincronia e harmonia.

Não desmerecendo a importância da CACHORRO GRANDE, mas nos últimos tempos a banda tem flertado um pouco mais com o pop. O lado roqueiro de Gross, a meu ver, talvez precisasse de mais espaço. O público, com certeza, agradece. Os presentes na tradicional casa de espetáculos porto-alegrense assistiu o "órfão do John Lennon" na sua melhor fase. E a dupla que o acompanha, escolhida a dedo, dois profissionais com muita experiência e com os quais tem uma sintonia, um entrosamento, inquestionáveis. Eduardo Barreto, instrumentista que concilia diversos projetos, com destaque para os shows em que, como cantor, apresenta canções de Serge Gainsbourg e outros sucessos da música francesa e na bateria, Papel, que tem passagens por muitas bandas de rock nacionais.

Setlist

Reconstruindo a cidade
Me recuperar
Não vá
Purpurina
Alô, liguei
Por que te vas
Eu me enganei
Disfarça
Eu aqui e você nem ai
Dia Perfeito
Carnaval
Dança das Almas
O Buraco da Fresta
Gata Maluca
Não sei
Sinceramente
Trilhos
Lunático

Para quem não é gaúcho vale a pena explicar. O projeto "Ocidente Acústico", que acontece todas as quinta-feiras no Bar Ocidente, foi criado em 1998 pela Rei Magro Produções, na figura de Márcio Gomes. Originalmente para ter um duração de semanas, um mês...está há mais de 20 anos na ativa. Inicialmente, contou só com apresentações acústicas, mas isso foi mudando com o passar do tempo. Hoje em dia ainda acontecem apresentações desplugadas; mas as apresentações elétricas, são maioria.

Vida Longa ao Ocidente!
Vida Longa à Rei Magro Produções!
Vida Longa ao Marcelo Gross, Gross Trio!

Para quem não ouviu ainda

Agradecimentos a Márcio Gomes / Rei Magro Produções

Fotos:
Amanda Martins
https://www.facebook.com/Rocksblog/media_set?set=a.10205441120262755




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Marcelo Gross"Todas as matérias sobre "Cachorro Grande"


Beto Bruno: em bela estreia solo, a vida pós-Cachorro GrandeGross: banda conta como fez a capa do primeiro álbum soloCachorro Grande: Gastão Moreira entrevista Beto BrunoCachorro Grande: encerrando a tour de despedida, onde tudo começou

Rock/Metal: as poucas bandas que conseguem viver disto no BrasilRock/Metal
As poucas bandas que conseguem viver disto no Brasil

Cachorro Grande: A chamada geração colorida acabou com o rockCachorro Grande
"A chamada geração colorida acabou com o rock"


Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãTragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboLove God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"Steve Harris: orgulho dos filhos por abrirem shows do Iron Maiden

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

adGooILQ