Ratos de Porão: 30 Anos de Brasil dentro do Circo
Resenha - Ratos de Porão (Circo Voador, Rio de Janeiro, 13/04/2019)
Por André Nasser
Fonte: Eu Rio, Roadie Metal
Postado em 22 de abril de 2019
O grande RATOS DE PORÃO tem feito uma série de shows pelo país em comemoração ao aniversário do álbum "Brasil", lançado em 1989. Dessa vez, aportou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde dividiu o palco com RAIMUNDOS que celebrava 25 anos do seu disco de estréia, contando com Fred, da formação original, nas baquetas.
Fotos: Carolina Pascoalette
Ratos De Porão - Mais Novidades
Com o Circo Voador lotado, JOÃO GORDO & Cia. pisaram no palco e "destruíram" tudo, tocando o álbum na íntegra. A banda tocou músicas como "AIDS, Pop e Repressão" (uma paródia com o lema "Sexo, Drogas, Rock 'n' Roll") e "Beber até Morrer", um autêntico clássico do grupo, fazendo o público entoar os refrões em coro. Não faltaram críticas à condução da política atual e aos seus gestores. Foi uma apresentação avassaladora e, sobretudo, honesta. Percebe-se que a banda mantém-se com a energia em dia apesar dos anos de estrada.
O álbum "Brasil" é tido, por muitos fãs, como a obra-prima do grupo. Na época do lançamento, o país atravessava uma recessão econômica e um pessimismo gigantesco. Parecia ser o cenário ideal para gravar seus petardos em forma de música. "Brasil" foi a primeira de uma série de produções feitas pelo selo Roadrunner. Sob a batuta de Harris Johns, que já havia trabalhado como SODOM e KREATOR, a banda construiu um primoroso trabalho, digno de primeiro mundo.
Influenciado, principalmente, por bandas como D.R.I. e, inclusive, mirando o mercado externo, o grupo lançou duas versões do álbum, uma cantada em português e a outra em inglês. Com um crossover thrash poderoso, politicamente ácido e ainda atualíssimo (infelizmente!), "Brasil" continua sendo uma referência vital para o gênero.
Fontes:
https://eurio.com.br
http://roadie-metal.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps