Esteban Tavares: resenha e fotos do show em Porto Alegre
Resenha - Esteban Tavares (Art Tattoo Club, Porto Alegre, 17/03/2019)
Por Karen Waleria
Postado em 25 de março de 2019
Fotos: Laura Haddad
No último domingo, 17 de março de 2019, o cantor, compositor e multi- instrumentista Rodrigo "Esteban" Tavares retornou a Porto Alegre para apresentar o álbum "Saca La Muerte de Tu Vida, de 2015, na íntegra. E revisitou, também, clássicos de sua carreira, e músicas do seu álbum mais recente, "Eu, Tu e o Mundo", de 2017.
Esteban subiu ao palco do Art Tattoo Club juntamente com uma banda completa formada por músicos que já o acompanharam em formações diferentes, e em diferentes turnês. Eram eles- Pedro Pelotas (teclados), Gustavo Baralho (baixo) Marcio Sujeira (bateria) e Paulinho Goulart (gaita) que durante quase duas horas hipnotizaram a sua legião de fãs que preencheu totalmente as dependências da casa de shows.
Abre aspas, parabéns para o responsável pelo som, melhorou muito se comparado ao último show que assisti no antigo Beco.
Chamava atenção a interação entre o músico e seu público e vice-versa, contagiante. O público na sua totalidade conhecia todo o set apresentado, e cantava em uníssono com o músico. Esteban, por sua vez, às vezes deixava o público o levar, meio que se transformava em um maestro, e regia o seus fãs que cantavam a plenos pulmões. E foi assim do início até o fim da performance. Com uma casa lotada por um público, na sua grande maioria por jovens na faixa entre 18 e 25 anos.
Música autoral de extrema qualidade, sensibilidade. Uma música com uma pegada bem acentuada de rock e blues, mas que também transita pela MPB, entre outros estilos.
Tu sai do show querendo ouvir mais e mais... E dá aquela pontinha de esperança de que o velho e bom rock n roll tem muitos mestres e discípulos que não vão deixar o gênero musical, ao contrário do que alguns propagam, morrer.
Vida Longa a Esteban Tavares.
Setlist:
Janeiro/ Milonga
Pra Ser
Chacarera da Saudade
Cigarros e Capitais
Tango Novo
As Terças podem se inverter
Martes
O que não vem
Me Sinto Humano
Cartas aos Desinteressados
Maria
Chacarera da Saudade II (Trilha)
Sétima Maior
Sophia
Basta
Segunda-Feira
Pianinho
Sinto Muito Blues
Agradecimentos a Kadu Pedroso pelo credenciamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps