Shaman: a volta com a formação original nos palcos cariocas
Resenha - Shaman (Hub Rio de Janeiro 02/12/2018)
Por Silvino Junior
Postado em 10 de dezembro de 2018
Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2018, era uma tarde chuvosa e cinza na cidade maravilhosa, algo bem atípico do cotidiano do carioca... parecia que os deuses do metal estavam anunciando que a noite seria um incêndio no coração dos fãs, e foi exatamente o que aconteceu!
Não tenho como detalhar com precisão o show da Rec/All, do frontman Rodrigo Rossi pois ao chegar eles estavam tocando a ultima música do repertorio, por sinal muito bem executada, pois a banda contava com as participações de um time de peso, composto pelos excelentes músicos Pedro Tinello, Diogo Mafra e Raphael Dafras. Relatos de quem viu desde o começo contam que a apresentação foi impecável, e não era difícil supor que tenha sido, afinal era notório a satisfação da banda pelas palavras finais que eles disseram ao se despedir do público.
Silencio no HUB RJ... a ansiedade, que era presente no semblante de todos sem exceção, começou a transbordar e já não poderia ser mais contida... era a hora, finalmente, após longos anos o Shaman estava de volta com sua formação original aos palcos cariocas!
O que se seguiu foi pura magia, êxtase e satisfação, pois eles estavam afiados, incendiando o público e interagindo de maneira descontraída, dando a entender que eram os mesmos do começo da carreira. O sorriso largo no rosto do Luis dizia tudo, o Shaman estava de volta!
Sem muita enrolação e explicação técnica ou outras partes burocráticas, a súmula pode ser resumida em um show feito com paixão, uma troca de energia entre banda e público, que não esmoreceu nem mesmo nas músicas mais lentas, ou em algum erro técnico ou por falta de voz do Matos nas partes mais altas das músicas, algo que é totalmente compreensível, dado o fato de que ele não é mais um garoto.
O que fica é a recordação de um final de ano mágico pros amantes do heavy metal nacional e a esperança de que a fagulha que foi acesa possa se tornar uma chama incandescente em 2019 pra quem sabe um retorno definitivo, onde quem ganha seremos todos nós!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps