Ummagumma: uma experiência multissensorial em POA
Resenha - Ummagumma (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 09/06/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 19 de junho de 2018
Amantes do PINK FLOYD receberam o "Ummagumma The Brazilian Pink Floyd" no último sábado, dia 09 de junho, no Auditório Araújo Vianna, tradicional casa de espetáculos da capital gaúcha.
A banda mineira, criada em Três Pontas, que é considerada pela critica especializada, o melhor cover do PINK FLOYD no Brasil, durante duas horas revisitou mais de cinco décadas de uma das maiores bandas que já existiu. Indo desde o começo psicodélico e irreverente com Syd Barret, capitaneando a banda, até à entrada de David Gilmour. Veja o setlist completo abaixo.
O grupo, que já contabiliza mais de 15 anos de carreira, apresentou em Porto Alegre a sua nova turnê intitulada "Through the Years". Fez uso de um telão circular bem ao estilo da banda que homenageia. Sim, homenageia pois a banda tributo executa a obra imortal do PINK FLOYD de forma bem semelhante ao original.
O "Ummagumma" subiu ao palco com Bruno Morais, (guitarrista, vocalista e diretor musical do projeto), Felipe Batiston (teclados e vocais), Otávio Pieve (bateria), Marquinho Wayne (baixo e vocais), Oswaldo Duarte (saxofone e backing vocal), Bill Mates (guitarra) e Isabela Morais (backing vocal) que fizeram um espetáculo emocionante. Para quem nunca teve a chance de ver a icônica banda britânica ao vivo, é uma experiência ímpar, mais que recomendo.
Setlist:
Astronomy Domine
Arnold Layne
Set the Controls for the Heart of the Sun
Childhoo ́s End
Fearless
Time
The Great Gig in the Sky
Money
Echoes
Shine On You Crazy Diamond (Partes 1,5,7)
Pigs(Three Different Ones)
The Happiest Days Of Our Lives
Another Brick in the Wall (Parte 2)
The Fletcher Memorial Home
Sorrow –Live
High
Hopes
Wish You Were Here
Comfortably Numb
Um ótimo aquecimento para os shows de Roger Waters, que retorna ao Brasil com sua mais recente turnê intitulada "Us + Them" em outubro, com shows em São Paulo (dias 9 e 10/10), em Brasília (13/10), Salvador (17/10), Belo Horizonte (21/10), Rio de Janeiro (24/10), Curitiba (27/10) e encerra a tour brasileira em Porto Alegre (dia 30/10).
Em tempo - O público, bem heterogêneo, não lotou as dependências do Auditório. Concomitantemente ao "Ummagumma" no último sábado, a capital porto-alegrense recebeu Lobão e Marcelo Gross no Bar Opinião e Humberto Gessinger e PARALAMAS DO SUCESSO no Pepsi on Stage. Não se pode reclamar de shows por aqui, não é mesmo?
Fotos: Sônia Butelli
Agradecimentos à Agência Cigana
Veja mais fotos no link a seguir:
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/72157697857493195
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Descubra quais bandas de rock e metal melhor representam o seu signo
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor
A resposta de Klaus Meine quando disseram que assobio em "Wind of Change" não ia funcionar


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



