Resenha: Linha Sonora Rock Festival 4, em Caxias do Sul
Resenha - Linha Sonora Rock Festival 4 (UAB Cultural, Caxias do Sul, 14/04/2018)
Por Geraldo Andrade
Postado em 21 de abril de 2018
Dia 14 de abril, tivemos a quarta edição do Linha Sonora Rock Festival, na cidade de Caxias do Sul/RS, festival que vai se consolidando como um dos melhores da região sul do Brasil, dessa vez o evento ocorreu na UAB Cultural, um dos locais mais tradicionais da cidade, onde já tivemos grandes festivais.
O evento abre espaço para novas bandas, covers e as já consagradas, nessa edição tivemos como atrações, as bandas THE PIGEONS, CADIABLO, FIGHTER e DOWN OF A SYSTEM.
As 23h e já com um bom público presente, a abertura do festival ficou por conta da banda THE PIGEONS, que possui um som influenciado por grandes nomes do Indie, como ARCTIC MONKEYS, THE STROKES E THE KILLERS.
O set foi composto de músicas autorais e covers, a banda fez um show que aqueceu o publico ali presente, deu para notar que os caras, possuem um publico bem fiel e que conhece muito bem o trabalho da banda.
A segunda atração da noite, e uma das mais esperadas, foi a CADIABLO, que está em tour de divulgação do seu ótimo trabalho, chamado "Ruas Escuras", lançado em 2017.
Um set praticamente baseado no álbum "Ruas Escuras" e mais alguns covers, com muito peso, que fez a UAB tremer, a banda mostrou porque é considerada uma das melhores bandas da nova geração do rock gaúcho.
Depois da apresentação da CADIABLO, já podíamos dizer que o ingresso já tinha valido, um grande show, uma banda beirando a perfeição.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
A terceira atração da noite, e talvez, a mais esperada de todas, a FIGHTER, sobe ao palco com seu poderoso hard rock e muito peso, de cara já temos o novo single da banda: "Equilíbrio".
Era impressionante ver o público, que grudou no palco, cantando a música toda, lançada na semana que antecedeu o festival e já "grudou"!
A banda em 2018 está completando 10 anos de estrada, e em minha opinião, é um dos melhores nomes do hard rock brasileiro e vive um dos seus melhores momentos, com uma formação que possui músicos talentosíssimos e que certamente logo o Brasil inteiro vai conhecer a FIGHTER.
No set tivemos músicas que abrangeram os 10 anos de estrada, como "Vai Sangrar", "Pra Não Desistir" e a clássica "Basta Querer", também covers de WHITESNAKE, KISS, SCORPIONS, entre outros.
Um show emocionante, cativante, pesado, quem estava ali presente, vai lembrar dele, daqui a 10 anos, foi uma verdadeira aula de hard rock, que venham mais shows da FIGHTER!
Fechando a noite tivemos a DOWN OF A SYSTEM, considerada o melhor tributo da serra gaúcha de SYSTEM OF A DOWN!
No set tivemos todos os maiores sucessos do SYSTEM OF A DOWN, músicas que marcaram a história da banda e fãs.
A DOWN OF A SYSTEM fez um show com muita energia, como fez na edição anterior do mesmo festival, colocando a UAB abaixo, um show perfeito para fechar o Linha Sonora Rock Festival 4.
Não podemos esquecer de mencionar o público presente, que beirou a 200 pessoas, numa noite que tínhamos outros ótimos shows na cidade, mostrando que se o evento possui ótimas atrações, a presença do público é certa e tenho a certeza de que o público que presenciou mais esse Linha Sonora, saiu muito satisfeito com o que viu.
Assim termina mais um Linha Sonora Rock Festival, agora é esperar a 5ª edição, desse festival que vem se consolidando como um dos melhores do Sul do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância


Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
Mesmo com chuva, Korn preenche o Allianz Parque em apresentação única
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
