Raimundos: "Enquanto os doido pedir, vamos continuar"

Resenha - Raimundos (Opinião, Porto Alegre, 30/04/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Digão, Canisso, Marquim e Caio fizeram o Bar Opinião vir abaixo, no sábado, dia 30 de abril.

688 acessosRaimundos: veja entrevista de Digão no Minha Brasília5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

Passavam exatos 10 minutos das 20h quando o RAIMUNDOS começou a sua performance para um público que lotava as dependências da tradicional casa de shows porto-alegrense.

Com energia de sobra, a performance do quarteto que mistura rock, punk, forró, ska, reggae, hardcore -Esses rótulos não interessam, não é mesmo? O que eles fazem é música de qualidade e isso é o que interessa- não deixou pedra sobre pedra. Mostrando o porque é uma das bandas mais marcantes e atuantes no atual cenário do rock brasileiro. Fazendo parte de um grupo seleto que consegue esse feito.

Sucessos do passado e do presente não ficaram de fora do set apresentado. Na verdade o setlist fez uma compilação dos mais de 20 anos de estrada da banda formada em Brasília no final dos anos oitenta. "Selim", "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)", "Me lambe", "Mulher de Fases"...uma infinidade de hits. A pauleira "Vida Inteira", versão rock do samba "Meu Lugar", de Arlindo Cruz, que é tema da abertura da "Malhação", desde o ano passado, também agradou o público. Covers do Metallica, Nirvana, Fábio Jr completaram o set matador, entre outros. Ahhhh! E obviamente RAMONES, banda que tanto os influenciou.

O show teve até homenagem ao PRINCE. Quando Digão começou a solar "Purple Rain" em homenagem ao músico, recentemente falecido, emocionou a todos. Todos cantaram.

Não concordo com quem diz que a banda acabou, que o ex-vocalista isso ou aquilo e blá-blá-blá. É só conferir a agenda lotada da banda, é só assistir um show dessa trupe como o apresentado no sábado que essa teoria vai por àgua abaixo. Quantas vezes a banda já se apresentou aqui em Porto Alegre? E sempre com casa cheia e sempre ovacionada como se viu, sábado? Incontáveis vezes.

Vendo o quarteto brasiliense em ação se tem a certeza de que a banda está numa fase mais do que promissora. Totalmente entrosada e amadurecida, mas sem perder o que muitas bandas perdem com o passar do tempo... O prazer de tocar. É pulsante, é tangível o prazer que os quatro integrantes tem ao subirem ao palco juntos. Talvez esteja ai o segredo da banda manter-se sem o apoio de leis tipo Rouanet e/ ou gravadoras. Quem mantém a banda são seus fãs que lotam seus shows, como o que presenciei, fãs que contribuem para a gravação de seus álbuns,como aconteceu com o álbum mais recente da banda.

Já ia falar, para aqueles que dizem que o rock n roll morreu...mas já estou me tornando repetitiva. A cada show de rock que assisto, tenho certeza, que o gênero tem seu lugar cativo aqui no Brasil e ponto. Nunca morreu e nunca irá!

O bis começa com Canisso sozinho no palco cantando "Boca de lata"”, assim como fazia nos tempos da turnê do álbum ao vivo, lá no início de 2000. Na sequência o restante da banda volta ao palco e fecham o show com "Eu quero ver o oco"”. O Opinião inteiro enlouquece.

O perfil dos fãs da banda se renovou um pouco, isso é verdade. Uma parte do público que compareceu ao show desse último sábado era composta por jovens que não chegaram a conhecer o antigo vocalista da banda, já conheceram a banda com o atual vocalista, ao contrário de um grupo menor, na qual me incluo, que acompanha a banda desde a sua formação e continua indo aos shows da ensandecida trupe.

Sei lá. Polêmicas à parte essa banda merece muito, mas muito respeito.

Foram aproximadamente 1h30 de show. Passou voando o tempo, quando se viu, infelizmente acabou. Fato que só bandas com a grandeza do RAIMUNDOS consegue.

Vida Longa ao Rock N Roll!
Vida Longa aos Raimundos!

"Enquanto os doido pedir, vamos continuar" diz a letra de BOP. E alguém tem dúvida que os fãs irão pedir muitos e muitos mais anos de Raimundos?

PS: Os porto-alegrenses não podem reclamar de shows na "província", não concordam? No sábado, RAIMUNDOS e no dia seguinte MARKY RAMONE, se apresentou num dos maiores festivais de punk rock que a cidade já presenciou.

Fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos do show:
http://bit.ly/1OcATRo

Agradecimentos à Opinião Produtora pelo credenciamento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


RaimundosRaimundos
Show surpresa no Rock In Rio com Fred na bateria

688 acessosRaimundos: veja entrevista de Digão no Minha Brasília1059 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões1399 acessosRoberto Carlos: Andreas Kisser e Digão em DVD com o cantor e filho2766 acessosRaimundos no Rock in Rio: vídeos de show com Fred na bateria2045 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
Ivete Sangalo canta e toca bateria em DVD

RaimundosRaimundos
Ficou aquele gostinho de que podia ser melhor

Letras Estúpidas 2Letras Estúpidas 2
O mais tosco e vulgar no Rock nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"


Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson4793 acessosSlash: ele ficou puto após não entrar para o Poison, diz Rikki Rockett

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online