Edu Falaschi: A apresentação no Rock N' Beer de Uberlândia

Resenha - Edu Falaschi (Rock N Beer, Uberlândia, 05/03/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Inácio
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Esteve em Uberlândia (MG) no último final de semana, o vocalista EDU FALASCHI, atual ALMAH e ex-ANGRA. Em um show empolgante, embora com um público relativamente pequeno, o músico apresentou uma sequência de clássicos do rock and roll, passando por bandas como JUDAS PRIEST, DEEP PURPLE e, é claro, IRON MAIDEN. De seu repertório próprio, Edu trouxe apenas duas: Rebirth e Nova Era.

3784 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Foto: Eduardo Oliveira
Foto: Eduardo Oliveira

O show começou com a empolgante Breaking the Law, do JUDAS PRIEST. Depois dela, vieram Bark at the Moon (OZZY OSBOURNE), Enter Sandman (METALLICA) e Eagle fly Free (HELLOWEEN). Após um classic do hard rock, Rock You Like Hurricane, do SCORPIONS, Edu empolgou a plateia com Fear of the Dark (IRON MAIDEN).

Em seguida, um dos mais famosos riffs de guitarra da história anunciou Highway to Hell (AC/DC). Depois dela, vieram Perfect Strangers (DEEP PURPLE), 2 Minutes to Midnight (IRON MAIDEN) e Smoke on the Water (DEEP PURPLE).

Encerrando o show, o músico trouxe Rebirth, cantada do início ao fim pela pequena, mas empolgada plateia, The Number of the Beast (IRON MAIDEN), sempre comum nas apresentações de Edu, desde a época do ANGRA, e Nova Era.

Ao fim da apresentação, o vocalista se desculpou por não estar em sua melhor noite. Esclareceu que estava gripado, e que isso atrapalhou a sua voz. A plateia não se importou. Na verdade, muitos nem perceberam. E no fim, todos gritavam o nome de Edu e o aplaudiam satisfeitos com a apresentação.

Setlist
Breaking the Law
Bark at the Moon
Enter Sandman
Eagle fly Free
Rock You Like Hurricane
Fear of the Dark
Highway to Hell
Perfect Strangers
2 Minutes to Midnight
Smoke on the Water
Rebirth
The Number of the Beast
Nova Era

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

201 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Encontro de amigos no Rock In Rio

AngraAngra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

AngraAngra
Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosKiss: Análise vocal de Paul Stanley5000 acessosCarmine Appice: Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda4706 acessosFloor Jansen: cantora diz que "crítica" ao Slayer foi retirada do contexto

Sobre Bruno Inácio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online