The Sonics: O show dos pioneiros no Audio Club de São Paulo
Resenha - Sonics (Audio Club, São Paulo, 05/03/2015)
Por Adriano Coelho
Postado em 12 de março de 2015
Muitos são considerados o pai do punk, esse atributo já foi do MC5, do Stooges e, até de algumas bandas glan rock setentistas que fogem totalmente do mundo punk. Mas por data, sempre achei que o The Sonics merecia esse título, para muitos, a banda vive exclusivamente de anos de 1960, sim, foi à época aura da banda, onde eles gravaram três álbuns, mas, só para lembrar, eles nunca pararam, seja para gravar álbuns, ou para fazer shows.
O show, que foi pouco anunciado e, muitos nem sabiam que eles viriam, teve patrocínio da Levis e, bastante convidados com algumas celebridades.
Mesmo assim, o publico em plena quinta-feira, era grande, antes disso rolou som mecânico, especial anos de 1960, um dos DJs era João Gordo. Gerry Rosie o vocalista, está com pique, não desafina e, muito menos perdeu o estilo rock n roll, apesar de seus mais de setenta anos, infelizmente da formação original, o baterista e o baixista não puderam vir.
Eles abrem com um dos clássicos, "Cinderella", e começam a emendar uma música atrás da outra, no melhor estilo punk, posso afirmar que a quinta música, "Have Love Will Travel" foi onde o publico se soltou e, alguns moshs começaram a surgir, já que de forma errada, o show não tinha barricada, aproximando demais o publico da banda, ou seja, as invasões foram inevitáveis. "Keep a Knockin", "Boss Hoss", "Money", "Louie Louie", "Psicho Love" foram as que foram cantadas com mais entusiasmo, claro que pelas pessoas que conheciam a banda, como eu já disse tinha convidado demais.
Eles voltam, e tocam mais três músicas, entre elas a clássica "Strychnine", a banda encerra o show, vai ao público para agradecer o carinho. Sim, eles fizeram a parte deles, pena ser uma banda desconhecida para a maioria do público rock, mas isso é um mero detalhe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


