Dark Avenger: Show histórico no XI Feliz Metal

Resenha - Dark Avenger (XI Feliz Metal, 14 Bis, Rio Branco, 25/12/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Araújo
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Celebrando a décima primeira edição do maior festival de heavy metal do Acre, o Feliz Metal contou com participação da banda brasiliense DARK AVENGER, um dos maiores ícones do estilo país, na noite do dia 25, na casa noturna 14 Bis em Rio Branco.

Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

A banda DARK AVENGER, liderada pelo vocalista MARIO LINHARES, apresentou na capital acreana a nova formação para 2015, que conta ANDERSON SOARES (Bateria), HUGO SANTIAGO (Guitarra), GUSTAVO MAGALHAES (Baixo) e contou com participação especial do músico MARCOS LIMA (Guitarra), que demonstrou muito talento, representando a qualidade dos músicos da cena local.

Ovacionados pelo o público, o grupo abriu o espetáculo com a faixa inicial do terceiro álbum, "Tales Of Avalon: The Lament", a enigmática "From Father To Son", em seguida a clássica "Morgana" para a euforia de todos os presentes. Na sequência "Tales Of Avalon", "Crown Of Thorns" e "Clas Myrdin" transportaram a plateia para o segundo trabalho da banda, que originou as sonoridades sobre os contos dos reinos de Avalon (local místico presente nas histórias do Rei Arthur).

Com as primeiras notas dedilhadas pelo guitarrista HUGO SANTIAGO, os fãs já identificaram "Rebellion", sucesso do disco homônimo da banda, em seguida MARIO LINHARES anuncia a canção do primeiro videoclipe de "The Lament", a poderosa e sombria "Broken Vows" que é apontada pelos rio-branquenses como uma das melhores músicas do novo trabalho. Não deixando a pegada diminuir, ela foi acoplada com "Doomsday Night" que além dos riffs furiosos, destacou também a grande performance do baterista ANDERSON SOARES, demonstrando que a "cozinha" do grupo está segura e alinhada com baixista GUSTAVO MAGALHAES.

Os altos níveis das canções continuaram com a melódica "The Knigth On The Hill" e a esmagadora "Unleash Hell" que mesmo sem os arranjos de teclados, não perdeu a sua originalidade, destacando o "push" da guitarra de HUGO SANTIAGO, um dos compositores deste clássico do EP "X Dark Years" de 2003. Criando um clima místico "Caladwich" foi conduzida com maestria pelo vocalista MARIO LINHARES e "Golden Eagles" se destacou pela a interpretação de seu solo, pelo guitarrista MARCOS LIMA, que demonstrou "felling" e palhetadas seguras.

No último bloco de músicas, uma sucessão de "porradas na orelha" para delírio dos headbangers com a consagrada "Dark Avenger" que mostrou toda a técnica e precisão nas seis cordas de HUGO SANTIAGO. Em seguida, "The Thousand Ones" conduziu a vibe, agitando a galera, que explodiu com a destruidora "Armaggedon" implantando o caos sonoro em solo acreano.

Atendendo o clamor da platéia, o DARK AVENGER finaliza o seu show com o bis de "Morgana" que estava na ponta da língua dos fãs, que tentavam acompanhar aqueles agudos sobrenaturais de MARIO LINHARES, enquanto, outra parte do público conduzia uma roda de "mosh" durante esse hino do Metal Brasileiro.

O Dark Avenger fez um show histórico no XI Feliz Metal, demonstrando que a banda está viva, forte e que o ano de 2015 será de muitas alegrias aos fãs destes guerreiros do heavy metal do Brasil. Up Avengers!

Set List

1.FROM FATHER TO SON
2.MORGANA
3.TALES OF AVALON
4.CROWN OF THORNS
5.CLAS MYRDIN
6.REBELLION
7.BROKEN VOWS
8.DOOMSDAY NIGHT
9.KNIGHT ON THE HILL
10.UNLEASH HELL
11.CALADWICH
12.GOLDEN EAGLES
13.DARK AVENGER
14.THE THOUSAND ONES
15.ARMAGGEDON
16.MORGANA (Bis)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Dark Avenger"


Mario Linhares: Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um giganteMario Linhares
"Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um gigante"

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Separados no nascimento: Alice Cooper e Emerson FittipaldiUruca: Os 9 mais azarados da história do RockBandas novas: a maldição dos coversAC/DC: clássico com Myles Kennedy (Slash) e Steel Panther

Sobre André Araújo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGooILQ