Gatos & Alfaces: exposição de quadros e boa música

Resenha - Gatos & Alfaces (Galeria Olido, São Paulo, 27/09/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O dia 27 de setembro foi marcado por um evento interessante, chamado ROCK’N’POETRY - Gatos & Alfaces, realizado pelo escritor Luiz Carlos Barata Chichetto, que incluía exposição de quadros e muita música de qualidade, além do lançamento da revista Gatos & Alfaces, com uma coletânea chamada Ainda Respira.

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

O principal da atração são as apresentações das bandas Psychotic Eyes, Kamboja e Blues Riders. A primeira, que ficou sem baterista, foi a que mais chamou atenção, por realizar, pela primeira vez, um Death Metal acústico. Dimitri Brandi de Abreu e Douglas Gatuso desplugaram seus violões e fizeram uma seleção de tirar o chapéu.

Outra banda que também fez bonito, mas não poupou da agressividade foi a Kamboja, formada por Fábio Macarrão (vocal), Frank Gasparotto (baixo), Edu Moita (guitarra) e Paulão Thomaz (atualmente ex-Baranga, Centúrias, Firebox, Cheap Tequila, Korzus).

O espaço todo foi tomado no mais puro creme do Rock 'N' Roll, com direito a Paulão ainda possuído, espancando seu kit. O resto da Kamboja foi competentíssima, incluindo o vocal do Fábio, afiadíssimo.

Blues Riders fecharam a apresentação, nos levando ao túnel do tempo. O que vimos foi a benção aos Deuses do Rock, incluindo uma versão de Bota Pra Fuder, co Camisa de Venus.

Por fim, foi um interessante evento. Parabens ao Barata Cichetto, e a todas as bandas envolvidas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Blues Riders"

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...5000 acessosIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda5000 acessosDesfalque: quando a falta de um membro original faz toda a diferença

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online