Gatos & Alfaces: exposição de quadros e boa música

Resenha - Gatos & Alfaces (Galeria Olido, São Paulo, 27/09/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O dia 27 de setembro foi marcado por um evento interessante, chamado ROCK'N'POETRY - Gatos & Alfaces, realizado pelo escritor Luiz Carlos Barata Chichetto, que incluía exposição de quadros e muita música de qualidade, além do lançamento da revista Gatos & Alfaces, com uma coletânea chamada Ainda Respira.

Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

O principal da atração são as apresentações das bandas Psychotic Eyes, Kamboja e Blues Riders. A primeira, que ficou sem baterista, foi a que mais chamou atenção, por realizar, pela primeira vez, um Death Metal acústico. Dimitri Brandi de Abreu e Douglas Gatuso desplugaram seus violões e fizeram uma seleção de tirar o chapéu.

Outra banda que também fez bonito, mas não poupou da agressividade foi a Kamboja, formada por Fábio Macarrão (vocal), Frank Gasparotto (baixo), Edu Moita (guitarra) e Paulão Thomaz (atualmente ex-Baranga, Centúrias, Firebox, Cheap Tequila, Korzus).

O espaço todo foi tomado no mais puro creme do Rock 'N' Roll, com direito a Paulão ainda possuído, espancando seu kit. O resto da Kamboja foi competentíssima, incluindo o vocal do Fábio, afiadíssimo.

Blues Riders fecharam a apresentação, nos levando ao túnel do tempo. O que vimos foi a benção aos Deuses do Rock, incluindo uma versão de Bota Pra Fuder, co Camisa de Venus.

Por fim, foi um interessante evento. Parabens ao Barata Cichetto, e a todas as bandas envolvidas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Blues Riders"


Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeGuitarristas
Os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne
Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Iron Maiden: turnê foi arranjada conforme o mundial de SnookerTony Iommi: "não sei como criei aqueles riffs"

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don't Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

adGooILQ