Forkill: Como foi a apresentação da banda em Jandira, SP
Resenha - ForKill (Caveira Velha Rock Bar, Jandira/SP, 18/05/2014)
Por BRUNO FAUSTINO DE OLIVEIRA TORRES
Postado em 22 de maio de 2014
Após lançamento de seu Debut intitulado "Breathing Hate" e a série de críticas positivas pela mídia especializada , a banda carioca de thrash metal "FORKILL", está excursionando com a turnê de divulgação "Breathing Hate Tour" que no dia 18/05/2013 passou pela cidade de Jandira no interior paulista, e junto com a banda paulista de thrash core "Criminal Mosh" que abriu o evento, mostrou a agressividade e peso unidos com a vibe old school do grupo.
A banda estava animada e sem firulas já iniciou com "Breathing Hate" um som agressivo e com cadência impecáveis, que logo de abertura mostrou que a noite ia ser ensurdecedora.
Logo em sequência tocaram "Vendetta", que fez o público presente vibrar ao som das guitarras de Ronnie e Joe que estavam em total sintonia.
Já passava das 9 da noite quando então Joe Neto anunciou que tocariam "The Jocker" e em seguida "No Rules", ambas do debut.
Mas para que acharam que o FORKILL, ia tocar apenas músicas do debut, foram surpreendidos com quatro novas músicas "Let There be Thrash", "Blood Obsession", "Lucifer Tears" e "Old Skulls", esta última sendo anunciada como faixa título do álbum vindouro.
Nota-se que as quatro novas canções estão mais rápidas que as do primeiro álbum e mais agressivas mostrando a evolução do quarteto.
Para finalizar a apresentação, "War Dance" e "BrainWash" foram exibidas maestralmente com energia e garra onde o grupo agitando e bangueando, desceram do palco , vindo junto com o público. E, quando anunciaram que tocariam um Medley Slayer com "Seasons in the Abyss/Raining Blood" , fizeram o público delirar com estes clássicos eternos do thrash metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
"O que quer que esteja por vir, seja o que for, eu encaro", diz Max Cavalera
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



