Forkill: Como foi a apresentação da banda em Jandira, SP
Resenha - ForKill (Caveira Velha Rock Bar, Jandira/SP, 18/05/2014)
Por BRUNO FAUSTINO DE OLIVEIRA TORRES
Postado em 22 de maio de 2014
Após lançamento de seu Debut intitulado "Breathing Hate" e a série de críticas positivas pela mídia especializada , a banda carioca de thrash metal "FORKILL", está excursionando com a turnê de divulgação "Breathing Hate Tour" que no dia 18/05/2013 passou pela cidade de Jandira no interior paulista, e junto com a banda paulista de thrash core "Criminal Mosh" que abriu o evento, mostrou a agressividade e peso unidos com a vibe old school do grupo.
A banda estava animada e sem firulas já iniciou com "Breathing Hate" um som agressivo e com cadência impecáveis, que logo de abertura mostrou que a noite ia ser ensurdecedora.
Logo em sequência tocaram "Vendetta", que fez o público presente vibrar ao som das guitarras de Ronnie e Joe que estavam em total sintonia.
Já passava das 9 da noite quando então Joe Neto anunciou que tocariam "The Jocker" e em seguida "No Rules", ambas do debut.
Mas para que acharam que o FORKILL, ia tocar apenas músicas do debut, foram surpreendidos com quatro novas músicas "Let There be Thrash", "Blood Obsession", "Lucifer Tears" e "Old Skulls", esta última sendo anunciada como faixa título do álbum vindouro.
Nota-se que as quatro novas canções estão mais rápidas que as do primeiro álbum e mais agressivas mostrando a evolução do quarteto.
Para finalizar a apresentação, "War Dance" e "BrainWash" foram exibidas maestralmente com energia e garra onde o grupo agitando e bangueando, desceram do palco , vindo junto com o público. E, quando anunciaram que tocariam um Medley Slayer com "Seasons in the Abyss/Raining Blood" , fizeram o público delirar com estes clássicos eternos do thrash metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
Bon Scott, o eterno Rocker...
Restart: após uma década, como está garota do meme "puta falta de sacanagem"
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



