Warrel Dane: Carisma e heavy metal de primeiro nível em Limeira

Resenha - Warrel Dane (Bar da Montanha, Limeira, 19/04/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karlo Rivendell
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Humildade e carisma são dois adjetivos somado ao profissionalismo do músico Warrel Dane (Nevermore/Sanctuary) que abrilhantou a noite de 19 de abril o Bar da Montanha, situado na cidade de Limeira no interior do estado de São Paulo. A lenda viva do heavy metal trouxe diretamente de toda sua bagagem histórica dentro do cenário da música pesada uma apresentação de primeiro nível junto com músicos brasileiros de altíssima qualidade.

5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAs I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"

O evento que contou com a abertura de três bandas da região de Campinas, sendo a primeira a se apresentar foi a banda Niharp, posteriormente entrando em palco as bandas DNR (Donot Resuscitate) e Afenic que aqueceram a noite dos presentes ao evento, onde eu destaco destas três a apresentação da banda Niharp que foi perfeita, uma banda entrosada e com músicos de bom nível que mostraram para que vieram ao mundo do heavy metal.

Com o final das apresentações destas três bandas em que o público já estava em frente ao palco aguardando a apresentação da atração principal os ajustes finais começaram a ser preparados pela equipe de produção de Warrel Dane que estava acompanhado para esta apresentação de um time de primeira composto pelos músicos Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal), Fabio Carito (baixo, Shadowside, Instincted e SupreMa) e Marcus Dotta (bateria, Skin Culture).

Após os ajustes finais entram em palco os músicos da banda e após poucos minutos e com as luzes apagadas entra em palco Warrel Dane que com muita energia e carisma abre sua respectiva apresentação com a canção "When We Pray" do álbum solo "Praises to the War Machine" (2008) e o show esquenta mais ainda com diversos clássicos do Nevermore com destaque para "Narcosynthesis", "Beyond Within" e "Enemies of Reality".

O set list da apresentação de Warrel Dane teve como base a sua carreira na banda Nevermore e com muito carisma o músico interagiu muito com o público presente que no decorrer da apresentação até brincou com os casais presentes no evento e interagiu com todos e após a apresentação de aproximadamente duas horas, Warrel Dane atendeu com muita simpatia e humildade todos os fãs presentes ao evento para uma sessão de fotos e autógrafos nesta noite que entrou para a história do heavy metal de Limeira onde eu finalizo esta resenha destacando também o profissionalismo e a boa produção da equipe que realizou o evento.

Confiram nos links a seguir três vídeos da apresentação de Warrel Dane no Bar da Montanha em Limeira e uma sessão de fotos.

Warrel Dane - When We Pray (Live) - 19.04.14 - Limeira - Brazil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Warrel Dane - Narcosynthesis (Live) - 19.04.14 - Limeira - Brazil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Warrel Dane - Beyond Within (Live) - 19.04.14 - Limeira - Brazil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A galeria de fotos com a apresentação de Warrel Dane no Bar da Montanha em Limeira pode ser conferida no link abaixo:

https://plus.google.com/u/0/photos/103287954660385021514/alb...

Fonte: Rivendell Radio Press
http://www.rivendellradio.net
E-mail: rivendellpressradio@gmail.com
Telefone:0xx11-9-7397-3602
Skype: rivendell.radio

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nevermore"

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de abril de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nevermore"0 acessosTodas as matérias sobre "Sanctuary"

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

As I Lay DyingAs I Lay Dying
"90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"

Axl RoseAxl Rose
Chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAs I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica5000 acessosA Flauta no Progressivo5000 acessosMelhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho5000 acessosPink Floyd: Dark side of the... rainbow?

Sobre Karlo Rivendell

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online