10ª Heavy Fest: Como foi o evento em Conselheiro Lafaiete
Resenha - 10ª Heavy Fest (Conselheiro Lafaiete, MG, 16/03/2014)
Por Gisela Cardoso
Postado em 27 de março de 2014
Em sua 10ª edição, o Heavy Fest em Conselheiro Lafaiete (MG), como sempre, levou os bangers ao êxtase, com muitos moshs, delírios e insânias. O evento, que aconteceu no dia 23 de março, na Confraria Fábrica Bar, reuniu quatro ilustres bandas para marcar mais um festival memorável.
Texto: Brenda Neri
Fotos: Anderson Sabazinho e Mayra Castellões
A banda Immortal Opus é formada por Victor Aburachid (guitarra), Guilherme Hübner (guitarra), Alessandra Nunes (vocal), Samuel Vieira (baixo), e Izabella Dias (bateria). Oriundos de Belo Horizonte (MG), abriram o evento em grande estilo, apresentando seu setlist autoral, com influências de Power Metal, Progressive e Melodic Death Metal de primeira qualidade.
Logo em seguida, a exímia horda Necrópole subiu ao palco, e se apresentou com total fidelidade aos requisitos que marcam sua estrada de glória. Oriunda de João Monlevade (MG), a banda ofereceu seu trabalho autoral com perfeição, em suas faixas marcadas por riffs pesados, executando seu estilo Death Metal de forma impecável.
A banda Mistrust, proveniente do Rio de Janeiro, também marcou presença no festival, executando seu estilo Heavy Metal tradicional, com influências nas renomadas bandas da mesma vertente (Iron Maiden, Savatage e Deep Purple). Deram arranjos mais pesados às suas novas composições, mas não abandonaram as linhas melódicas que são sua marca registrada. Além de tudo, os bangers foram privilegiados recebendo um super EP da banda como brinde.
Por fim, a banda Steelwing fechou com chave de ouro esta noite insana. Composta por Riley Erickson (vocal), Alex Vega (guitarra), Robby Rockbag (guitarra), Nic Savage (baixo), e Oskar Åstedt (bateria), a banda é uma das grandes revelações do Heavy Metal europeu, e apresentou suas faixas autorais com influências em outras grandes bandas, como Judas Priest, Accept e Diamond Head. Além de sua magnífica performance, eles tiveram uma interação alucinante com o público. Sem dúvidas, a passagem da banda no festival foi lendária.
"O show em Conselheiro Lafaiete na noite passada foi uma loucura: sangue, destruição, mosh e saltar do palco... em um domingo? Obrigado a todos vocês!" - STEELWING
Grandes créditos à Sabazim Produções, que sempre enaltece a força e honra ao underground e, mais uma vez, ofereceu um casting espetacular. E que venham outros!
Confira a galeria completa de fotos acessando o seguinte link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.526786280775305.1073741827.226440710809865&type=3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal
A reação de filha de Elvis Presley ao descobrir que Michael Jackson era virgem aos 35 anos
Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



