10ª Heavy Fest: Como foi o evento em Conselheiro Lafaiete
Resenha - 10ª Heavy Fest (Conselheiro Lafaiete, MG, 16/03/2014)
Por Gisela Cardoso
Postado em 27 de março de 2014
Em sua 10ª edição, o Heavy Fest em Conselheiro Lafaiete (MG), como sempre, levou os bangers ao êxtase, com muitos moshs, delírios e insânias. O evento, que aconteceu no dia 23 de março, na Confraria Fábrica Bar, reuniu quatro ilustres bandas para marcar mais um festival memorável.
Texto: Brenda Neri
Fotos: Anderson Sabazinho e Mayra Castellões
A banda Immortal Opus é formada por Victor Aburachid (guitarra), Guilherme Hübner (guitarra), Alessandra Nunes (vocal), Samuel Vieira (baixo), e Izabella Dias (bateria). Oriundos de Belo Horizonte (MG), abriram o evento em grande estilo, apresentando seu setlist autoral, com influências de Power Metal, Progressive e Melodic Death Metal de primeira qualidade.
Logo em seguida, a exímia horda Necrópole subiu ao palco, e se apresentou com total fidelidade aos requisitos que marcam sua estrada de glória. Oriunda de João Monlevade (MG), a banda ofereceu seu trabalho autoral com perfeição, em suas faixas marcadas por riffs pesados, executando seu estilo Death Metal de forma impecável.
A banda Mistrust, proveniente do Rio de Janeiro, também marcou presença no festival, executando seu estilo Heavy Metal tradicional, com influências nas renomadas bandas da mesma vertente (Iron Maiden, Savatage e Deep Purple). Deram arranjos mais pesados às suas novas composições, mas não abandonaram as linhas melódicas que são sua marca registrada. Além de tudo, os bangers foram privilegiados recebendo um super EP da banda como brinde.
Por fim, a banda Steelwing fechou com chave de ouro esta noite insana. Composta por Riley Erickson (vocal), Alex Vega (guitarra), Robby Rockbag (guitarra), Nic Savage (baixo), e Oskar Åstedt (bateria), a banda é uma das grandes revelações do Heavy Metal europeu, e apresentou suas faixas autorais com influências em outras grandes bandas, como Judas Priest, Accept e Diamond Head. Além de sua magnífica performance, eles tiveram uma interação alucinante com o público. Sem dúvidas, a passagem da banda no festival foi lendária.
"O show em Conselheiro Lafaiete na noite passada foi uma loucura: sangue, destruição, mosh e saltar do palco... em um domingo? Obrigado a todos vocês!" - STEELWING
Grandes créditos à Sabazim Produções, que sempre enaltece a força e honra ao underground e, mais uma vez, ofereceu um casting espetacular. E que venham outros!
Confira a galeria completa de fotos acessando o seguinte link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.526786280775305.1073741827.226440710809865&type=3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O vexame em evento de família que fez Andreas Kisser decidir parar de beber álcool
As bandas de rock que não saem dos ouvidos do diretor Quentin Tarantino
Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



