10ª Heavy Fest: Como foi o evento em Conselheiro Lafaiete

Resenha - 10ª Heavy Fest (Conselheiro Lafaiete, MG, 16/03/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em sua 10ª edição, o Heavy Fest em Conselheiro Lafaiete (MG), como sempre, levou os bangers ao êxtase, com muitos moshs, delírios e insânias. O evento, que aconteceu no dia 23 de março, na Confraria Fábrica Bar, reuniu quatro ilustres bandas para marcar mais um festival memorável.

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaBeatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Texto: Brenda Neri
Fotos: Anderson Sabazinho e Mayra Castellões

A banda Immortal Opus é formada por Victor Aburachid (guitarra), Guilherme Hübner (guitarra), Alessandra Nunes (vocal), Samuel Vieira (baixo), e Izabella Dias (bateria). Oriundos de Belo Horizonte (MG), abriram o evento em grande estilo, apresentando seu setlist autoral, com influências de Power Metal, Progressive e Melodic Death Metal de primeira qualidade.

Logo em seguida, a exímia horda Necrópole subiu ao palco, e se apresentou com total fidelidade aos requisitos que marcam sua estrada de glória. Oriunda de João Monlevade (MG), a banda ofereceu seu trabalho autoral com perfeição, em suas faixas marcadas por riffs pesados, executando seu estilo Death Metal de forma impecável.

A banda Mistrust, proveniente do Rio de Janeiro, também marcou presença no festival, executando seu estilo Heavy Metal tradicional, com influências nas renomadas bandas da mesma vertente (Iron Maiden, Savatage e Deep Purple). Deram arranjos mais pesados às suas novas composições, mas não abandonaram as linhas melódicas que são sua marca registrada. Além de tudo, os bangers foram privilegiados recebendo um super EP da banda como brinde.

Por fim, a banda Steelwing fechou com chave de ouro esta noite insana. Composta por Riley Erickson (vocal), Alex Vega (guitarra), Robby Rockbag (guitarra), Nic Savage (baixo), e Oskar Åstedt (bateria), a banda é uma das grandes revelações do Heavy Metal europeu, e apresentou suas faixas autorais com influências em outras grandes bandas, como Judas Priest, Accept e Diamond Head. Além de sua magnífica performance, eles tiveram uma interação alucinante com o público. Sem dúvidas, a passagem da banda no festival foi lendária.

"O show em Conselheiro Lafaiete na noite passada foi uma loucura: sangue, destruição, mosh e saltar do palco... em um domingo? Obrigado a todos vocês!" - STEELWING

Grandes créditos à Sabazim Produções, que sempre enaltece a força e honra ao underground e, mais uma vez, ofereceu um casting espetacular. E que venham outros!

Confira a galeria completa de fotos acessando o seguinte link:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.526786280775305.10...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Steelwing"


NWOTHM: 10 bandas novas legais para você conhecerNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer

As Novas Caras do Metal: especial 20 novas bandas de metal tradicionalAs Novas Caras do Metal
Especial 20 novas bandas de metal tradicional


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundadorGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador

Metallica: cover de Battery no banjo por Rob ScallonMetallica
Cover de "Battery" no banjo por Rob Scallon

Metallica: Lars Ulrich não desconfiava que poderia ser demitidoMetallica
Lars Ulrich não desconfiava que poderia ser demitido


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336