Capital Inicial: Rock n'Roll, gente bonita, curtição e atitude
Resenha - Capital Inicial (Espaço Cultural Minas Tênis Clube, Brasília 22/03/2014)
Por Carlos Eduardo Lustosa Santos
Postado em 24 de março de 2014
Noite fria de um sábado qualquer. Sábado qualquer não! Noite de Rock n´Roll, babe! E em grande estilo: nada mais, nada menos do que show dos grandes dinossauros brasilienses do Rock, Capital Inicial. E que noite de um 22 de março (até águas de março resolveram dar o ar da graça, afinal o tempo até ensaiou uma garoa leve antes do evento).
Dinho, Fê, Flávio e Yves retornaram a Brasília (DF) inspirados e decididos a quebrar tudo e não deixarem ninguém parado no evento "Brasília Rock Show", realizado Espaço Cultural do Minas Tênis Clube. Apesar do atraso dos caras, quando eles entraram no palco, tudo foi pelos ares! E o que mais se via no show, era animação no ritmo dos clássicos da banda, do início ao fim. Muita gente bonita (diga-se de passagem, mulheres lindas), curtindo a vida no melhor estilo Natasha: "O mundo vai acabar... E ela só quer dançar, dançar, dançar..."
Capital Inicial - Mais Novidades
O Capital Inicial retornou à suas origens e tocou o que era esperado: seu competente setlist de clássicos e algumas músicas dos seus dois álbuns mais recentes. Depois do show, mesmo os mais antigos fãs que já viram e reviram o espetáculo muitas vezes, não deixaram de sair do Minas Tênis Clube com um frio na barriga ou uma lágrima nos olhos. Enfim, grandes sucessos que marcaram a carreira da banda, palco bacana, Dinho em noite inspiradíssima, tudo estava lá para delírio dos fãs.
Destaque da noite fica para o vocalista da banda Rocan, Pedro "Dredloco", subindo ao palco e cantando Mulher de Fases ao lado de Dinho e Cia limitada! É importante frisar que a banda Rocan fez um show excelente antes do Capital, tocando músicas suas (animais, por sinal) e até Rage Against The Machine na cover. Para o público do rock de Brasília, fica o apelo: vamos apoiar os caras do Rocan! Ou nas palavras do próprio Pedro: "Aqui é camisa preta, porra!!! Aqui é Rock N Roll, não são esses coloridos não!" Então, vamos apoiar as novas bandas "camisa preta" do Rock!
Por fim, fica aqui registrado também a admiração do site pela coragem e postura Rock n´Roll do Dinho: falou bonito no seu discurso contra a bandidagem política que ainda assola nosso país. Rock é atitude! E os caras pelo visto ainda possuem muito!!!
Noite perfeita, afinal estava tudo lá: Rock n´Roll, gente bonita, curtição e atitude!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A música sobre "amor e perda" do Rise Against que está perto de bater 1 bilhão no Spotify
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar
O sucesso de Raul Seixas nos anos 1980 que ele classifica como "trabalho em preto e branco"


Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



