Bad Religion: Fazendo o público paulista suar no HSBC Brasil

Resenha - Bad Religion (São Paulo, HSBC Brasil, 08/02/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Kennedy Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.
















São Paulo, 08/02/2014 em um sábado extremamente quente, o público paulista teve o prazer de receber o quinteto de Los Angeles Bad Religion, veja abaixo como foi a apresentação da banda no HSBC Brasil.

Antes da tradicional banda punk subir ao palco, quem se apresenta são os caras do NLO (Nem Liminha Ouviu), composta por Tatola: vocal, Wecko: Guitarra, Marcão: Baixo, Jacaré: bateria e Gabriel: guitarra. NLO subiu ao palco em exatos 21:00h, pontualidade foi britânica das duas bandas, o público presente era bom, mas ainda não lotava a pista do HSBC (ainda). NLO fez uma apresentação muito empolgante, tocando grandes clássicos oitentistas como “Até quando esperar”, “São Paulo” (que foi cantada por Tatola e por seu filho Gabriel), “Surfista Calhorda” e finalizaram com “Nicotina”. Vale salientar a performance do vocalista Tatola, pulando e agitando o publico praticamente o show inteiro.

Após o esquenta feito pelos caras do NLO, chegou a hora tão esperada, os veteranos do Bad Religion sobem ao palco em exatos 22:00 (como disse antes, pontualidade foi excelente no evento), e dessa vez a casa já estava lotada, pista muito cheia e todos ficam eufóricos quando vêem a banda entrando em cena.

Os cabelos brancos de Greg Graffin (vocal) parecem que são só para enganar, já que o cara mostra no palco energia de um jovem de 20 anos, acompanhado de Mike Dimkich (Guitarra), Jay Bentley (Baixo), Brian Baker (Guitarra) e Brooks Wackerman (bateria) os quais também mostram grande vitalidade no palco. O quinteto veio para mostrar que está na ativa e dessa vez sem rumores de fim de banda (ao menos eu não fiquei sabendo de nada sobre fim da banda) e tocaram clássicos de toda carreia, agradando o público em geral.

Bad Religion abriu o show com a música “Fuck You” do seu mais recente álbum (True North de 2013), seguido por “Modern Man”, “New America” e “True North” que também é do mais novo álbum. Como disse anteriormente, a banda tocou clássicos de toda sua carreira, um total de 30 músicas, bem divididas entre os álbuns já lançados, do mais recente além das 2 citadas acima, a banda tocou também “Dept. Of False Hope”.

O público presente deu um show a parte, como por exemplo em “Raise Your Voice!” que foi cantada a todo pulmões e pulando sem parar, até o próprio Greg tenho certeza que curtiu a energia do público, já que o mesmo apontou o mic para os presentes e os deixou cantar boa parte da música, ao fim do som todos aplaudiram. Na seqüência tocaram “Wrong Way Kids” que em comparação com a anterior, pode se dizer que é “menos agitada” assim como: “Los Angeles Is Burning”, “Struck A Nerve”, “Come Join Us”, “Beyond Electric Dreams”. Creio que a banda fez uma seleção de músicas pensando exatamente nisso, revezando entre uma agitada e uma mais calma, sem dúvida os fãs curtiram, pois quando não estavam pulando e gritando estavam apenas curtindo o som e cada um dançando do seu jeito, sem dúvida quem foi se divertiu bastante.

O calor dentro do HSBC era absurdo, o lugar estava bem cheio, mas quem ligava para isso?! Todos queriam se divertir e assim que a banda começa a tocar “A Walk” a casa vem a baixo, todos pulando, começam algumas “roda punk” e eu fico mais uma vez surpreso com o desempenho da banda, que agitou do inicio ao fim e não foi diferente nessa música. Outras que tiveram a mesma receptividade foram “21st Century (Digital Boy)” e uma ótima seqüência de 3 músicas do álbum (The Process Of Belief de 2002), as “Supersonic”, “Prove It” e “Can't Stop It”.

Outra música que mostrou como estavam entrosados banda e público foi a “Overture/Sinister Rouge”, cujo introdução foi cantada por todos com um “Oh, Oh, Oh, Oh, Oh” e não só a intro, mas a música completa, assim como todas as outras na ponta da língua e aplaudida quando finalizada.

Outras que fizeram o público pular, gritar, fazer “roda punk”, cantar, foram as “You”, “You Are (The Government)”, “Infected” e “Dept. Of False Hope”, após a última citada a banda se retira do palco e termina o show.

Opa, eu disse termina o show? Não termina não, eles voltam e voltam com força total tocando um de seus maiores sucesso (se não o maior) “American Jesus” para alegria de todos os presentes e agora sim finalizam com “Punk Rock Song” e “New Dark Ages”.

Considerações finais, esse foi um show que não teve momento alto, pois foi um ótimo show do inicio ao fim, produção ótima, som ótimo, luz muito boa, a banda tocou com uma presença de palco incrível e o público como disse acima foi um show a parte, e quem esteve lá sabe do que estou falando, agora é só esperar pela próxima visita dos californianos do Bad Religion.

Set List:

01- Fuck You
02- Modern Man
03- New America
04- True North
05- Raise Your Voice!
06- Wrong Way Kids
07- A Walk
08- Big Bang
09- Los Angeles Is Burning
10- I Want To Conquer The World
11- 21st Century (Digital Boy)
12- Supersonic
13- Prove It
14- Can't Stop It
15- Overture/Sinister Rouge
16- Struck A Nerve
17- You
18- Come Join Us
18- Skyscraper
19- Anesthesia
20- You Are (The Government)
21- Suffer
22- How Much Is Enough?
23- Do What You Want
24- Beyond Electric Dreams
25- Sorrow
26- Infected
27- Dept. Of False Hope

Bonus:

28- American Jesus
29- Punk Rock Song
30- New Dark Ages

Texto e fotos: Kennedy Silva

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

391 acessosBad Religion: um breve review sobre a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bad Religion"

Punk RockPunk Rock
21 logos conhecidos e suas histórias

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Vai-e-vemVai-e-vem
O troca-troca entre Bad Religion e Avenged Sevenfold

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de fevereiro de 2014
Post de 12 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Religion"

MetallicaMetallica
Banda está passando por dificuldades financeiras, dizem biógrafos

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash: "Decidi dar um descanso para o meu nariz!"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

5000 acessosHerói: Astros da música transformados em heróis de HQ5000 acessosMortes: as mais estranhas do mundo do Rock5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira4209 acessosRate Your Music: os melhores discos de todos os tempos5000 acessosRoger Waters: Caiam na real, ele não está mais no Pink Floyd5000 acessosPapa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice

Sobre Kennedy Silva

Sou um apaixonado por Rock n´ Roll, desde o mais pesado até os grandes clássicos. Um louco por fotografia, principalmente de bandas e de shows e que está sempre disposto a contribuir para a cena.

Mais matérias de Kennedy Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online