Copycats: Uma viagem no tempo no Rio de Janeiro

Resenha - Copycats (Calabouço Heavy & Rock Bar - 29/11/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge Gonçalves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Parece que a volta do bom e velho hard rock oitentista finalmente chegou ao Brasil. No último final de semana THE COPYCATS fizeram do show, uma espetacular viagem no tempo, para quem foi ao Calabouço Heavy & Rock Bar na Tijuca, RJ.

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Em uma noite quente, de chuva fina e com meia hora de atraso a banda subiu no, pequeno e baixo, palco da casa. Os primeiros acordes, da marcante guitarra de Alex Meister(ex-PLEASURE MAKER), nos brindaram com “Just Got Lucky“. O clássico do DOKKEN acendeu imediatamente a platéia presente. Emendaram a excelente“ Monkey Business“ do DANGER DANGER e na terceira música, “ Cherry Pie“ do WARRANT, já tinham a platéia na mão. E este domínio ficou mais evidente em “Hide Your Heart“ do KISS, onde o vocalista Jay B. Roxy mostrou experiência e presença de palco.

Ao longo do show, pudemos ver um repertório das grandes bandas dos anos oitenta: RATT, POISON, DOKKEN, BON JOVI, DEF LEPPARD entre outros, executados com maestria. Destaque para a precisão da bateria de Adriano Morais (ex-PLEASURE MAKER).

Um show a parte é a guitarra solo de Alex Meister. Com técnica e sentimento notáveis, não é exagero falar que ele está entre os grandes guitarristas do país.

E o show foi se encaminhando pro final, com mais de duas horas de duração, mas ainda pudemos ouvir a excelente “Night on Fire“ do Reckless Love, que mesmo sendo recente encaixou perfeitamente no set list. Para finalizar, um mega hit: “Born to Be My Babe“ do BON JOVI.

O sentimento dos presentes foi de uma mágica volta ao que os anos 80 nos deram de melhor e a certeza de que o hard rock nunca morrerá.

Banda:
Jay B. Roxy – Vocais e Guitarra Base
Alex Meister – Guitarra Solo e Voz
Adriano Morais – Bateria e Voz
Edu Cardozo – Baixo e Voz

Setlist:
- Just Got Lucky – Dokken
- Monkey Business – Danger Danger
- Cherry Pie – Warrant
- Hide Your Heart - Kiss
- A Million to One – Kiss
- Back for More – Ratt
- Love Gun – Kiss
- Poison – Alice Cooper
- Pour Some Sugar on Me – Def Leppard
- She Don’t Know Me – Bon Jovi
- Body Talk – Poison
- Because the Night – Keel
- Unskinny Bop – Poison
- Into the Fire – Dokken
- Lay it down – Ratt
- In My Dreams – Dokken
- Kickstart My Heart – Motley Crue
- Round and Round – Ratt
- Easy Come Easy Go – Winger
- Fallen Angel – Poison
- Breaking the Chains - Dokken
- It’s My Life – Bon Jovi
- Night on Fire – Reckless Love
- Born To Be My Baby – Bon Jovi

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "The Copycats"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Jorge Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online