Iron Maiden: "Scream for me São Paulo!!!"
Resenha - Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)
Por Ricardo Kalil Lage
Postado em 22 de setembro de 2013
O que dizer de um show do Maiden além das repetitivas expressões "o melhor show da minha vida", "do car...!", "inesquecível", "espetáculo", etc? Sim, a sensação é sempre a mesma: êxtase! Scream for me São Paulo!!!
Fotos: Diego Camara - veja uma galeria de imagens no link abaixo:
Bruce Dickinson aos 55 anos com fôlego de atleta olímpico. Claro que a tecnologia ajuda, mas ele continua cantando muito, correndo o tempo todo - correndo e cantando – brincando com o público. Em 2 Minutes..., Aces High, Fear Of The Dark e The Trooper, no momento dos solos, ele corre o palco agitando enlouquecidamente quem se encontra por perto. Nos solos de The Trooper cobriu o rosto do Janick com a bandeira britânica (tema da música). Na última música, Running Free, interpreta um fugitivo correndo, esbanjando energia na simulação de uma fuga. Um verdadeiro líder!

Steve Harris (o grande chefe), Imperador Medieval imponente com seu instrumento de guerra. Um homem de negócios desde cedo. Não se vendeu ao punk, sendo fiel ao som que amava fazer, criando a logomarca da banda acompanhada de um mascote no final da década de 1970. Também com um preparo físico de profissional, não fica parado muito tempo, sempre percorrendo o palco para ir ao encontro de algum fiel guerreiro, olhando no olho do fã e metralhando o público com sua postura clássica. Long live to the king!

Dave Murray é a simplicidade e simpatia em pessoa. Paradão no canto direito do palco (esquerdo de quem assiste), de vez em quando dá uma "corridinha leve" até o lado do Janick. Sempre um sorriso no rosto, falando com os fãs e tocando muito rápido, como lhe é peculiar. Uma alegria só poder vê-lo de perto.
Adrian Smith. Costumo dizer que depois de escrever Wasted Years e Stranger in a Strange Land, não precisava fazer mais nada (graças a Deus ainda compõe músicas maravilhosas). De novo me fez chorar em Wasted Years, que coisa inconveniente! Em Aces High foi visível a cara de satisfação vendo a galera cantar de forma insana com todas as forças que ainda restavam nos pulmões. Simplesmente, O Cara!


Janick Gers é outro que aos 56 anos possui invejável preparo físico e elasticidade, tá sempre se mexendo. Apesar das injustas críticas dos fãs mais radicais, trata-se de um excelente músico, carismático, que brinca o tempo inteiro com quem está à sua frente. Toca com a alma, faz careta, canta e grita com a galera, sendo possível ver a atenção e o carinho que Bruce e Dave têm com ele. Fear of The Dark domina as guitarras com Dave.
Nicko McBrain - The King of Drums! Temos que reverenciar, pois aos 61 anos fazer um show do Iron Maiden em alto estilo na bateria é para poucos. Sim, é possível notar que músicas como Phantom Of The Opera e The Prisioner são tocadas com um pouco mais de cadência, mas nada que comprometa a excelente execução das músicas que marcaram a vida de muita gente. Lembrando que ele guarda fôlego para no bis mandar Aces High em alta velocidade, como uma verdadeira batalha aérea. O brincalhão da turma, querido por todo o público, uma máquina avassaladora com um marcador de tempo impecável! Atendendo às "provocações" de Bruce, esbanjou um início de solo de bateria para a loucura de todos os presentes.
E o Eddie??!! Apareceu duas vezes, uma no palco como Cavaleiro em Run To The Hills (referência à letra da música), e outra em Iron Maiden, por trás da bateria, tal qual a figura do Seventh Son. É sempre um momento de diversão ver o Eddie no palco.
Um sonho infinito que se torna verdadeiro. Rápido e intenso. Emoção uma atrás da outra com músicas repletas de sentimentos, peso e técnica. Ver, ouvir e cantar The Number Of The Beast, Run To The Hills e The Evil That Men Do, são exemplos da materialização deste sonho. Seventh Son of a Seventh Son tocada com maestria, Dave e Adrian arrepiaram o público enquanto a cozinha batia sem parar.
Enfim, agora é esperar a próxima turnê para assistir ao décimo show. Up The Irons!
Set List
Moonchild
Can I Play with Madness
The Prisoner
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of the Opera
Run to the Hills
Wasted Years
Seventh Son of a Seventh Son
The Clairvoyant
Fear of the Dark
Iron Maiden
Bis:
Discurso de Churchill
Aces High
The Evil That Men Do
Running Free
Outras resenhas de Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss


Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O videoclipe que Bruce Dickinson produziu para uma banda glam/punk britânica
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



