Iron Maiden: "Scream for me São Paulo!!!"
Resenha - Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)
Por Ricardo Kalil Lage
Postado em 22 de setembro de 2013
O que dizer de um show do Maiden além das repetitivas expressões "o melhor show da minha vida", "do car...!", "inesquecível", "espetáculo", etc? Sim, a sensação é sempre a mesma: êxtase! Scream for me São Paulo!!!
Fotos: Diego Camara - veja uma galeria de imagens no link abaixo:
Bruce Dickinson aos 55 anos com fôlego de atleta olímpico. Claro que a tecnologia ajuda, mas ele continua cantando muito, correndo o tempo todo - correndo e cantando – brincando com o público. Em 2 Minutes..., Aces High, Fear Of The Dark e The Trooper, no momento dos solos, ele corre o palco agitando enlouquecidamente quem se encontra por perto. Nos solos de The Trooper cobriu o rosto do Janick com a bandeira britânica (tema da música). Na última música, Running Free, interpreta um fugitivo correndo, esbanjando energia na simulação de uma fuga. Um verdadeiro líder!

Steve Harris (o grande chefe), Imperador Medieval imponente com seu instrumento de guerra. Um homem de negócios desde cedo. Não se vendeu ao punk, sendo fiel ao som que amava fazer, criando a logomarca da banda acompanhada de um mascote no final da década de 1970. Também com um preparo físico de profissional, não fica parado muito tempo, sempre percorrendo o palco para ir ao encontro de algum fiel guerreiro, olhando no olho do fã e metralhando o público com sua postura clássica. Long live to the king!

Dave Murray é a simplicidade e simpatia em pessoa. Paradão no canto direito do palco (esquerdo de quem assiste), de vez em quando dá uma "corridinha leve" até o lado do Janick. Sempre um sorriso no rosto, falando com os fãs e tocando muito rápido, como lhe é peculiar. Uma alegria só poder vê-lo de perto.
Adrian Smith. Costumo dizer que depois de escrever Wasted Years e Stranger in a Strange Land, não precisava fazer mais nada (graças a Deus ainda compõe músicas maravilhosas). De novo me fez chorar em Wasted Years, que coisa inconveniente! Em Aces High foi visível a cara de satisfação vendo a galera cantar de forma insana com todas as forças que ainda restavam nos pulmões. Simplesmente, O Cara!


Janick Gers é outro que aos 56 anos possui invejável preparo físico e elasticidade, tá sempre se mexendo. Apesar das injustas críticas dos fãs mais radicais, trata-se de um excelente músico, carismático, que brinca o tempo inteiro com quem está à sua frente. Toca com a alma, faz careta, canta e grita com a galera, sendo possível ver a atenção e o carinho que Bruce e Dave têm com ele. Fear of The Dark domina as guitarras com Dave.
Nicko McBrain - The King of Drums! Temos que reverenciar, pois aos 61 anos fazer um show do Iron Maiden em alto estilo na bateria é para poucos. Sim, é possível notar que músicas como Phantom Of The Opera e The Prisioner são tocadas com um pouco mais de cadência, mas nada que comprometa a excelente execução das músicas que marcaram a vida de muita gente. Lembrando que ele guarda fôlego para no bis mandar Aces High em alta velocidade, como uma verdadeira batalha aérea. O brincalhão da turma, querido por todo o público, uma máquina avassaladora com um marcador de tempo impecável! Atendendo às "provocações" de Bruce, esbanjou um início de solo de bateria para a loucura de todos os presentes.
E o Eddie??!! Apareceu duas vezes, uma no palco como Cavaleiro em Run To The Hills (referência à letra da música), e outra em Iron Maiden, por trás da bateria, tal qual a figura do Seventh Son. É sempre um momento de diversão ver o Eddie no palco.
Um sonho infinito que se torna verdadeiro. Rápido e intenso. Emoção uma atrás da outra com músicas repletas de sentimentos, peso e técnica. Ver, ouvir e cantar The Number Of The Beast, Run To The Hills e The Evil That Men Do, são exemplos da materialização deste sonho. Seventh Son of a Seventh Son tocada com maestria, Dave e Adrian arrepiaram o público enquanto a cozinha batia sem parar.
Enfim, agora é esperar a próxima turnê para assistir ao décimo show. Up The Irons!
Set List
Moonchild
Can I Play with Madness
The Prisoner
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of the Opera
Run to the Hills
Wasted Years
Seventh Son of a Seventh Son
The Clairvoyant
Fear of the Dark
Iron Maiden
Bis:
Discurso de Churchill
Aces High
The Evil That Men Do
Running Free
Outras resenhas de Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Governo assina decreto ampliando fiscalização na venda de ingressos e cobranças de taxas
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava

Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



