Iron Maiden: "Scream for me São Paulo!!!"

Resenha - Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Kalil Lage
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O que dizer de um show do Maiden além das repetitivas expressões "o melhor show da minha vida", "do car...!", "inesquecível", "espetáculo", etc? Sim, a sensação é sempre a mesma: êxtase! Scream for me São Paulo!!!

Iron Maiden: Nicko McBrain não usa pedal duplo pois já acha um difícil o bastanteThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Fotos: Diego Camara - veja uma galeria de imagens no link abaixo:

Galeria - Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)

Bruce Dickinson aos 55 anos com fôlego de atleta olímpico. Claro que a tecnologia ajuda, mas ele continua cantando muito, correndo o tempo todo - correndo e cantando - brincando com o público. Em 2 Minutes..., Aces High, Fear Of The Dark e The Trooper, no momento dos solos, ele corre o palco agitando enlouquecidamente quem se encontra por perto. Nos solos de The Trooper cobriu o rosto do Janick com a bandeira britânica (tema da música). Na última música, Running Free, interpreta um fugitivo correndo, esbanjando energia na simulação de uma fuga. Um verdadeiro líder!

Steve Harris (o grande chefe), Imperador Medieval imponente com seu instrumento de guerra. Um homem de negócios desde cedo. Não se vendeu ao punk, sendo fiel ao som que amava fazer, criando a logomarca da banda acompanhada de um mascote no final da década de 1970. Também com um preparo físico de profissional, não fica parado muito tempo, sempre percorrendo o palco para ir ao encontro de algum fiel guerreiro, olhando no olho do fã e metralhando o público com sua postura clássica. Long live to the king!

Dave Murray é a simplicidade e simpatia em pessoa. Paradão no canto direito do palco (esquerdo de quem assiste), de vez em quando dá uma "corridinha leve" até o lado do Janick. Sempre um sorriso no rosto, falando com os fãs e tocando muito rápido, como lhe é peculiar. Uma alegria só poder vê-lo de perto.

Adrian Smith. Costumo dizer que depois de escrever Wasted Years e Stranger in a Strange Land, não precisava fazer mais nada (graças a Deus ainda compõe músicas maravilhosas). De novo me fez chorar em Wasted Years, que coisa inconveniente! Em Aces High foi visível a cara de satisfação vendo a galera cantar de forma insana com todas as forças que ainda restavam nos pulmões. Simplesmente, O Cara!

Janick Gers é outro que aos 56 anos possui invejável preparo físico e elasticidade, tá sempre se mexendo. Apesar das injustas críticas dos fãs mais radicais, trata-se de um excelente músico, carismático, que brinca o tempo inteiro com quem está à sua frente. Toca com a alma, faz careta, canta e grita com a galera, sendo possível ver a atenção e o carinho que Bruce e Dave têm com ele. Fear of The Dark domina as guitarras com Dave.

Nicko McBrain - The King of Drums! Temos que reverenciar, pois aos 61 anos fazer um show do Iron Maiden em alto estilo na bateria é para poucos. Sim, é possível notar que músicas como Phantom Of The Opera e The Prisioner são tocadas com um pouco mais de cadência, mas nada que comprometa a excelente execução das músicas que marcaram a vida de muita gente. Lembrando que ele guarda fôlego para no bis mandar Aces High em alta velocidade, como uma verdadeira batalha aérea. O brincalhão da turma, querido por todo o público, uma máquina avassaladora com um marcador de tempo impecável! Atendendo às "provocações" de Bruce, esbanjou um início de solo de bateria para a loucura de todos os presentes.

E o Eddie??!! Apareceu duas vezes, uma no palco como Cavaleiro em Run To The Hills (referência à letra da música), e outra em Iron Maiden, por trás da bateria, tal qual a figura do Seventh Son. É sempre um momento de diversão ver o Eddie no palco.

Um sonho infinito que se torna verdadeiro. Rápido e intenso. Emoção uma atrás da outra com músicas repletas de sentimentos, peso e técnica. Ver, ouvir e cantar The Number Of The Beast, Run To The Hills e The Evil That Men Do, são exemplos da materialização deste sonho. Seventh Son of a Seventh Son tocada com maestria, Dave e Adrian arrepiaram o público enquanto a cozinha batia sem parar.

Enfim, agora é esperar a próxima turnê para assistir ao décimo show. Up The Irons!

Set List

Moonchild
Can I Play with Madness
The Prisoner
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of the Opera
Run to the Hills
Wasted Years
Seventh Son of a Seventh Son
The Clairvoyant
Fear of the Dark
Iron Maiden

Bis:

Discurso de Churchill
Aces High
The Evil That Men Do
Running Free


Outras resenhas de Iron Maiden (Arena Anhembi, São Paulo, 20/09/2013)

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: Nicko McBrain não usa pedal duplo pois já acha um difícil o bastanteIron Maiden: cinco versões do clássico "Hallowed Be Thy Name"Iron Maiden: Nicko McBrain toca bateria em banda tributo em Nashville; assistaBruce Dickinson: review da autobiografia Pra Que Serve Esse Botão?Iron Maiden: o brilhante e conceitual Seventh Son of a Seventh Son (vídeo)Vlog Rock: A saga de Charlotte, a prostituta do Iron MaidenCollectors Room: a controversa volta às raízes do Iron Maiden (vídeo)Iron Maiden: local do show diz que fã agrediu segurança antes de ser espancado

Iron Maiden: Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeoIron Maiden
Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeo

Iron Maiden: banda fecha parceria com cervejaria curitibana BodebrownIron Maiden
Banda fecha parceria com cervejaria curitibana Bodebrown

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do ScorpionsRock in Rio 2019
Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions

Rock in Rio: festival explica por que o Iron Maiden toca antes do ScorpionsRock in Rio
Festival explica por que o Iron Maiden toca antes do Scorpions

Rock in Rio 2019: Iron Maiden abrirá para o Scorpions; veja horários de todos os showsRock in Rio 2019
Iron Maiden abrirá para o Scorpions; veja horários de todos os shows

Em 03/09/1984: Iron Maiden lançava Powerslave, o seu maior clássicoEm 03/09/1984
Iron Maiden lançava Powerslave, o seu maior clássico

Collectors Room: o nascimento de um novo Iron Maiden em Brave New World (vídeo)

Bruce Dickinson: para ele, o Maiden lançou um de seus melhores depois que ele voltouBruce Dickinson
Para ele, o Maiden lançou um de seus melhores depois que ele voltou

Loudwire: Os melhores álbuns do ano desde a década de 70Loudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

Iron Maiden: as dez melhores músicas do novo milênioIron Maiden
As dez melhores músicas do novo milênio


Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo

The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim MorrisonThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985TOP 7: Bandas (NAO TAO) conhecidas da FinlândiaPhil Anselmo: namorada teve papel essencial em recuperação

Sobre Ricardo Kalil Lage

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336