Rosa Tattooada: Mais um show histórico em Caxias do Sul
Resenha - Rosa Tattooada (Vagão Classic, Caxias do Sul, RS, 06/07/2013)
Por Geraldo Andrade
Postado em 11 de julho de 2013
O ROSA TATTOOADA em 2013 está completando 25 anos de muito hard rock. A banda é um dos maiores nomes do hard brasileiro, influência para milhares de bandas. E nada melhor que comemorar esses 25 anos e mais o lançamento do novo clipe: "O Inferno Vai Ter Que Esperar", com imagens do show de abertura do show do KISS, em 2012, em Porto Alegre, na cidade do primeiro show da banda, a bela Caxias do Sul.
Show marcado para sábado, 06 de Julho, no Vagão Classic, casa tradicional na cidade de Caxias do Sul, amanhece um dia quente para época do ano, na parte da manhã, fazia 24 graus, um céu azul e um dia assim, prometia uma grande noite, perfeita para esse show tão especial.
Rosa Tattooada - Mais Novidades
A banda chega ao Vagão Classic, às 19 horas e 30 min., só da tempo de descansar alguns minutos e já partir para uma entrevista rápida para a TV Caxias, onde falaram da história da banda e convocaram todos para o show e para assistirem o mais novo clipe.
Palco montado, instrumentos prontos, a banda sobe ao palco para a passagem de som, e de cara se ouvia uma banda afinadíssima, feliz por estarem vivendo esse grande momento, e não me canso de repetir, o ROSA TATTOOADA vive um dos seus melhores momentos nesses 25 anos.
Na passagem de som, são tocadas poucas músicas, entre elas, 02 que estarão no próximo álbum da banda e novamente digo que esse álbum vai ser um dos melhores da banda, vai ficar na história, tive oportunidade de escutar algumas delas, e o que ouvi foi um hard poderoso e grudento, bem ao estilo ROSA TATTOOADA.
Vai ser uma aula de hard rock!
Passagem de som ok, hora de jantar, mas antes, uma rápida passada no hotel, para descarregar as malas e descansar alguns minutos.
A Janta é na Hamburgueria Jaime Rocha, a casa de lanches mais rock n roll da cidade, quem já foi, sabe o que estou falando.
Todos se divertem, conversamos, saímos satisfeitos com a janta, mas, está na hora de voltar para o hotel, é quase meia-noite, show marcado para 01 da manhã.
A banda descansa mais um pouco e logo começam a se preparar para o show, acertam o visual e os últimos detalhes da apresentação.
Começa a chover em Caxias do Sul, na chegada ao Vagão Classic, poucas pessoas na entrada do bar, mas quando entramos se via uma casa com muita gente, todos ali reunidos para esse grande momento.
Foi perfeito, encontrei amigos, músicos, novos amigos, um clima perfeito, para uma noite perfeita.
Um detalhe, a grande presença de meu grande amigo MARCO PAIM, parceiro de Heavynroll, amigo de longa data.
JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA e DALIS TRUGILLO, atendem os fãs, tiram fotos, conversam com todos, no velho estilo ROSA de atender aos fãs, com muito carinho e atenção, a banda da mais um show nesse momento.
Antes do show, teríamos a apresentação pela primeira vez, do tão esperado novo clipe da banda, imagina a alegria dos fãs da banda, por saberem que a banda escolheu Caxias do Sul, para a festa de lançamento, isso vai ficar para sempre no coração dos fãs.
Hora do show, a casa já estava com muita gente, todos com "sede" de ROSA TATTOOADA, o set list prometia ter músicas que a galera pede, músicas que a banda não tocava algum tempo, então dava para esperar algo "matador".
"Na Estrada" da inicio ao show, para delírio dos fãs, clássico! "Fora de Mim, Dentro de Você", uma das minhas favoritas da banda, deu sequencia, logo seguida de "Rendez Vous", iniciam com 3 músicas direto sem intervalo, deixando o publico enlouquecido.
"Poção", "Um Milhão de Flores", "Dolar na Calcinha" e "Voando Baixo", são as próximas, a essa altura o Vagão estava completamente enlouquecido com o que estava presenciando, uma das melhores apresentações da banda.
Uma das músicas mais pedidas nas apresentações da banda, foi a próxima, não preciso dizer que todos cantaram junto "Diamante Interestelar", novamente um momento de arrepiar e emocionar a pessoa mais fria do mundo.
A seguinte é mais uma pouco tocada nos shows da banda: "Cama de Arame Farpado", não preciso falar como foi à reação, né? Dava para ver a alegria estampada no rosto do publico.
A partir daí, começam clássico e mais clássico: "Tardes de Outono", "Canção do Deserto" e o clássico dos clássicos, "O Inferno Vai Ter Que Esperar", com TODO publico presente cantando, ou melhor, "berrando" a letra, que faz com que JACQUES MACIEL nem precise cantar, momento lindo, mais um de arrepiar, com o maior clássico da banda.
Um momento de homenagem em "Voltando Pra Casa", onde JACQUES MACIEL entrega a guitarra para seu roadie KAKO RACHEWSKY, uma bela homenagem para uma das figuras mais queridas da família ROSA, e posso dizer que Kako "destruiu" na guitarra, trazendo um peso para o clássico. JACQUES MACIEL pós-show, comentou no Facebook: "Grande preza! O Kako tocou pra c......!".
A banda se despede, mas logo volta para um bis fantástico, que começa com a pesada "Carburador", cada show que passa, essa música vai se tornando uma das músicas mais pedidas da banda.
Junto com "O Inferno Vai Ter Que Esperar", são em minha opinião, as melhores músicas da história da banda.
E infelizmente, o que é bom termina, e a banda fecha com o hino "Rock n Roll Até Morrer", o Vagão Classic tremeu demais, novamente um show do publico presente, cantando junto com JACQUES MACIEL.
Termina, mais um, show histórico e novamente em Caxias do Sul, uma cidade importante na história da banda.
O trio fica alguns minutos no camarim e logo voltam para atender todo público ali presente, com fotos, lembranças e autógrafos, era uma verdadeira reunião em família, a FAMÍLIA ROSA.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/07/resenha-rosa-tattooada-mais-um-show.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


