Lovedrive Reunion Tour em Goiânia: "Banzai Bolshoi! Banzai!"

Resenha - Lovedrive Reunion Tour (Bolshoi Pub, Goiânia, 20/06/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lelo Nirvana
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Banzai Bolshoi! Banzai! O Bolshoi Pub não é apenas uma casa noturna, na verdade é um local que transforma sonhos em realidade. Um ambiente mágico, muito agradável E que, depois da recente reforma, está mais espaçoso. O cardápio diversificado traz ótimas cervejas e petiscos recheados de atrações fantásticas que você confere a menos de 2 metros de distância.

1518 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Fotos: Ricardo Pierri

O Scorpions é uma banda muito conhecida pelos brasileiros, infelizmente grande parte dos fãs desconhece os primórdios de sua trajetória. A banda começou nos anos 70 em uma linha mais jazzística, tinha como membro original o guitarrista Michael Schenker ao lado de seu irmão Rudolf, até hoje na banda. O guitarista Uli Jon Roth entrou no segundo álbum Fly to the Rainbow substituindo o próprio Michael que seguiu sua estrada no U.F.O. O baixista Francis Buchholz entrou nesta época e o baterista Herman Rarebell teve sua participação a partir do álbum Taken By Force em 1977.

Esta noite chamada de “Lovedrive e Tokyo Tapes Tour” colocou frente a frente estes quatro monstros em uma noite memorável para todos aqueles que tiveram a oportunidade de comparecer. Os fãs antigos puderam delirar com os solos de guitarra de Uli Jon Roth em um repertório somente de antigas músicas do Scorpions e a mesma sonoridade que eu ouvia aos meus 16 anos de idade, isto não tem preço! Tanta tranquilidade e pureza em solos magistralmente executados com os olhos fechados, diga-se de passagem, como sempre o fez. O ótimo vocalista Niklas Turmann cantou de forma “ipsis litteris” grandes clássicos como: Fly to the Rainbow, Sun in my hand, Dark Lady, The Sails of Charon, entre outras, que dificilmente voltarão a ser tocadas pela turma de Rudolf Schenker e Klaus Meine. O ponto mais alto do show quando Uli convidou os antigos parceiros Francis e Herman para tocar In Trance e We’ll Burn the Sky.

O guitarrista Michael Schenker entrou em um segundo momento do show com a famosa cozinha Herman Rarebell e Francis Buchholz que estiveram no Brasil no primeiro Rock in Rio. A música Lovedrive abriu a sua participação, o ex-UFO não seguiu o repertório apenas com músicas do Scorpions e desfilou clássicos de toda a sua carreira. O vocalista Doogie White (ex-Rainbow) segurou bem as músicas: Lovedrive, Lights Out, Assault Attack e Only You Can Rock Me.

O famoso bis na última parte do show não aconteceu, mas durante o show do Uli Roth, músicas inusitadas entraram no set list, Pictured Life, Catch your Train e o melhor da noite, In Trance e We’ll Burn the Sky com os antigos parceiros de banda Herman e Francis. Perdemos algumas, mas felizmente, nada que atrapalhasse o brilho místico de Uli Jon Roth, o grande mago da noite, que tocou os grandes clássicos do álbum ao vivo no Japão Tokyo Tapes. Banzai Bolshoi! Banzai!

Uli Jon Roth
All Night Long
Longing for Fire
Crying Days
The Sails Of Charon
We’ll Burn the Sky
In Trance
Fly to the Rainbow
Pictured Life
Catch Your Train
Dark Lady

Michael Schenker
Lovedrive
Another Piece of Meat
Assault Attack
Armed and Ready
Into the Arena
Attack of the Mad Axeman
The Devil’s Know You are Dead
Coast to Coast
Shoot Shoot
Only You Can Rock Me
Let it Roll
Too Hot to Handle
Lights Out

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1518 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1808 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1539 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
Michael Schenker "não pode" confiar na banda

Farofa?Farofa?
7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"

NovelasNovelas
Outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Ufo"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosKerry King sobre Megadeth: "são como fantasmas para nós"4934 acessosPapa Roach: "Em 5 anos, o rock voltará a ser a maior coisa do planeta"5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Sobre Lelo Nirvana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online