Circle II Circle: final de semana em SP regado a Savatage

Resenha - Circle II Circle (Manifesto Bar, SP, 22/06/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Circle II Circle voltou ao Brasil para trazer a tour comemorativa dos 20 anos do lançamento de Edge Of Thorns - sendo executado na íntegra -, um dos álbuns de maiores sucesso do Savatage, banda que Zak Stevens foi vocalista de 1992 à 2000. Para São Paulo, a banda fez a alegria dos fãs e trouxe não só a execução deste CD mas também de The Wake Of Magellan, último álbum de Zak no Savatage.

5000 acessosMetallica: Conheça a lista de exigências do camarim da banda5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"

Num fim de semana gelado em São paulo, os fãs lotaram o Manifesto Bar nos dois de apresentação da banda.

No sábado, dia da execução de Magellan, o Circle II Circle subiu ao palco pouco antes das 20 horas e já mandaram The Ocean, faixa que abre o álbum e o set seguiu na ordem do CD. Banda completamente entrosada e tirando sons fiéis ao álbum, completando com o vocal afiado de Zak Stevens, provando mais uma vez por que é uma das referências em se tratando de vocal, o CIIC avançava seu set esbanjando competência.

Para o solo de guitarra, o músico brasileiro Bill Hudson trouxe uma surpresa aos que lotavam o Manifesto, fazendo sua guitarra chorar o Hino Nacional Brasileiro, arrepiando os corações dos compatriotas.

Para o bis, a banda executou algum de seus maiores sucessos como Soul Breaker e Watching In Silence, mas o destaque se deu no cover do Iron Maide, The Trooper, com Zak Steves na bateria e Henning Warner nos vocais, com direito até a participação do Eddie, mascote do Iron Maiden.

Após o show, todos da banda à exceção de Zak Stevens, desceram para a pista paradar autógrafos e tirar fotos com fãs.

Bill Hudson e Adam Sagan ainda continuaram curtindo a noite na casa, sendo que Bill ainda deu uma palhinha no show seguinte, da Children Of The Beast, junto com seu amigo de longa data Fernando Giovannetti, que fazia seu último show pelo Children.

No domingo, com o bar também lotado, mas com muitas "figurinhas repetidas da noite anterior, o Circle II Circle executou a turnê que vem apresentando desde o começo do ano.

Começando com a faixa homônima e também seguindo a ordem de Edge Of Thorns, o Cicle II Circle conquistou a platéia. A competência de Zak Stevens, aliada ao virtuosismo de Bill Hudson (representando muito bem nosso país), a excelência do baixista Mitch Stewart e do tecladista alemão Henning Warner e o carisma do baterista Adam Sagan, resultou em mais uma apresentação histórica da banda que manteve seu prog metal e esquentou os ânimos de seus fãs no final de semana paulistano.

A banda ainda fez um meet & greet com fãs após o show!

Agradecimentos: Overload (Lucas e Gustavo) e Manifesto Bar

Set list - The Wake Of Magellan - 22/06/2013

The Ocean
Welcome
Turns To Me
Morning Sun
Another Way
Blackjack Guillotine
Paragons Of Innocence
Complaint In The System
Underture
Solo de Guitarra - Hino Nacional Brasileiro
The Wake Of Magellan
Anymore
The Storm
The Hourglass

BIS

Diamond Blade
Soul Breaker
Watching In Silence
Epiphany
The Tropper (Iron Maiden)

Set List - Edge Of Thorns - 23/06/2013

Intro
Edge Of Thorns
He Carves His Stone
Lights Out
Skraggy's Tomb
Labyrinths/Follow Me/Exit Music
Solo de Guitarra Bill Hudson - Hino Nacional Brasileiro
Degrees Of Sanity
Conversation Piece
All That I Bleed
Damien
Miles Away
Sleep

BIS

The Storm (Savatage)
Diamond Blade
Soul Breaker
Burden Of Truth
Evermore/Heal You
Watching In Silence
Epiphany
The Tropper (Iron Maiden)

Line-up:

Adam Sagan (Bateria)
Bill Hudson (Guitarra)
Henning Wanner (Teclado)
Christian Wentz (Guitarra)
Mitch Stewart (Baixo)
Zak Stevens (Vocal)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Circle II Circle"

Bill HudsonBill Hudson
Bangers do BR são persecutivos e têm baixa autoestima

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Circle II Circle"

MetallicaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin5000 acessosFormações originais: e se tivessem sido mantidas por grandes bandas?5000 acessosAC/DC: Phil Rudd quebra silêncio sobre prisão e saída do grupo

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online