Wolfgang: organização e boa música garantem aprovação do público

Resenha - Wolfgang (Casa de Cultura Salvador Ligabue, São Paulo, 13/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Laura Udokay e Amanda Santos, Fonte: Amanda Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Cerca de 120 pessoas participaram do show de lançamento do romance MARTINI O PEQUENO DEMÔNIO que aconteceu às 19h do sábado (13), na CASA DE CULTURA SALVADOR LIGABUE, na Freguesia do Ó. O evento reuniu familiares e amigos da autora e dos integrantes da banda, além de leitores e interessados no livro que souberam do show através de veículos de comunicação.

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao som de um grupo formado especialmente para o evento e que leva o nome da banda fictícia da obra: WOLFGANG, o público ouviu e aplaudiu a execução de clássicos do rock como Edge of Thorns, Mordred's Song e Gutter Ballet. Inspirados não só pelo nome da banda, a WOLFGANG real foi encarregada ainda de tocar a canção Kincking Stones, composta pela autora do livro.

Após mais de uma hora de show a banda encerrou com The Evil That Men Do, ouvindo do público votos de que a formação musical continue a se apresentar como WOLFGANG. O grupo, composto por LUCAS FERREIRA (baixo), ERIC SILVA (guitarra), EDUARDO COSTA (vocal), DIEGO OLIVEIRA (teclado), IVAN SANTOS (guitarra), LUAN RIBEIRO (bateria) e DÉBORA CARNIETO (backing vocal), afirmou durante o evento ter interesse em seguir com a formação.

A produtora, Patrícia Weber, de 24 anos, que ficou sabendo do evento através da rádio KISS FM, comentou sobre o lançamento: "Gostei da organização do evento, senti que era algo feito mais por amigos e que estavam todos muito comprometidos com o que estavam fazendo e organizando". Quanto a junção de lançamento literário com apresentação musical, Patrícia diz que o show serviu para instigar a leitura e a conhecer o personagem (LIAM MARTINI), pois é a banda que o personagem começa a fazer parte.

De receosa, antes de iniciar a recepção, com a aceitação do público a um evento ainda incomum no país, a autora do livro LAURA UDOKAY, passou para satisfeita após notar ter feito a escolha certa em não desistir de realizar o lançamento de sua obra diante a recusa de editoras em publicá-lo. A autora explica que foi possível captar a surpresa dos visitantes com a qualidade de um evento desenvolvido de forma independente.

"Entramos pelas portas dos fundos". É como LAURA se refere a áspera tarefa de lançar trabalhos independentes. Por isso, os apoios foram fundamentais, como ocorreu com a e a escola de música POTENCIAL MUSIC e a CASA DE CULTURA SALVADOR LIGABUE, espaço pouco difundido, mas que presta um excelente serviço para o bairro da Freguesia do Ó. Uma espécie de "bastião cultural", segundo a escritora.

Lançar seu primeiro livro durante uma apresentação de rock possibilitou a jovem escritora registrar sua ousadia não só na temática, mas em fugir da convencional tarde (ou noite) de autógrafos com champanhe (ou pró seco). "Gosto das coisas mais simples, sem frescuras, afinal, isso é rock!", conclui a autora. O livro pode ser adquirido através do email venda.martini@gmail.com e futuramente em livrarias do centro de São Paulo.

Formação Wolfgang

Conheça um pouco mais os integrantes da banda:

DEBORA CARNIETO
Backing vocal, 22 anos. Integrante do Esquina 39, há 2 anos, do UNDER DRAW, há um ano e meio e do TERRA DE CHAO, há três meses. Já participou dos festivais Rocktoberfest e Música e Amigos, além de fazer apresentações pela escola de música POTENCIAL MUSIC.

DIEGO OLIVEIRA
Tecladista, 22 anos. Participou da banda LAND OF IMPERIA com EDUARDO COSTA e IVAN SANTOS, entre outros. O grupo se dissolveu após 7 anos de formação, porém pode voltar com novo nome a partir de agosto.

EDUARDO COSTA
Vocalista, 33 anos. Canta nas bandas FOXBAT ROCK BAND e TURBULLENCIA, que chegou a ser banda fixa do bar Dinossauros. Já participou do Festival de Bandas Independentes (Concurso FBI) no Blackmore Rock Bar com a banda ANGEL PYRO, ganhando como melhor vocalista. Participou do Festival de Bandas do XCaret há dois meses com a FOXBAT, e com isso, se tornaram banda fixa na balada da Vila Olímpia, Secrett Loung. Se apresenta no próximo dia 30 com a FOXBAT, no Dimitri/Alcatraz.

ERIC SILVA
Guitarrista, 19 anos. Atuou como roadie do guitarrista IVAN SANTOS no grupo LAND OF IMPERIA e do baterista SANDRO MUNIZ no FATES PROPHECY. Participa com LUAN RIBEIRO, LUCAS FERREIRA, e outros, do grupo KHAVOR. Em 2012 fez apresentações no Ocean Club com o grupo RED CRUSHER, cover de MEGADEATH. Realiza apresentações há oito anos pela escola POTENCIAL MUSIC.

IVAN SANTOS
Guitarrista, 34 anos. Como fundador, integrou o LAND OF IMPERIA durante sete anos. O grupo contava com EDUARDO COSTA e DIEGO OLIVEIRA, entre outros. O projeto foi interrompido, porém pode voltar com novo nome a partir de agosto. Faz parte da banda FATES PROPHECY, grupo com mais de quinze anos de estrada, um vídeo clipe e quatro álbuns de estúdio. Fez parte do POSEIDON, outra banda com mais de quinze anos de estrada e três álbuns de estúdio. Fundou ainda a banda RELLIGARY, na qual atuava mais como HELLOWEEN cover. É professor de música a mais de treze anos, nove deles na Escola POTENCIAL MUSIC.

LUAN RIBEIRO
Baterista, 18 anos. É também guitarrista no grupo KHAVOR, que conta com ERIC SILVA e LUCAS FERREIRA, entre outros. Toca em diversos eventos gospel, realizados pela Igreja Cristo Centro Freguesia do Ó.

LUCAS FERREIRA
Baixista, 17 anos. Começou no baixo erudito aos 12 anos, através do PROJETO CAMERATA, voltado para formação de orquestras. Migrou para o baixo elétrico há cerca de dois anos e participa com ERIC SILVA e LUAN RIBEIRO do grupo KHAVOR.

LORENA BERTOLIN - LAURA UDOKAY
Durante entrevista para o Programa FaceMusic

ERIC SILVA - GUITARRA

LUAN RIBEIRO - BATERIA

EDUARDO COSTA - VOCAL - IVAN SANTOS - GUITARRA

WOLFGANG - ENSAIO

PATRICIA WEBER - LAURA UDOKAY

A galera conferindo Martini o Pequeno Demônio e camisetas da banda Wolfgang




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de Shows

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista


Sobre Laura Udokay e Amanda Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336