Fiesta Pagana: Cachaça ao som do Mago de Oz
Resenha - Fiesta Pagana Metal Open Bar 2012 (Lavras, Minas Gerais, 26/05/2012)
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 04 de julho de 2012
A Fiesta Pagana Metal Open Bar, que ocorre anualmente em Lavras, sul de Minas Gerais, começou como uma festa simples e despretensiosa que teve início na casa de amigos headbangers, e nessa brincadeira já se foram sete anos, e a cada ano a festa tem se tornado ainda maior, sendo que as duas últimas edições foram feitas no formato de festival. Este ano a estrutura da festa se superou até o momento, com bebidas liberadas para os presentes e um rango de primeira, com direito a espetinho de carne e uma canjica caprichada. Assim, os bangers podiam agitar muito ainda noite a fora. Mas, o mais tradicional da festa, que deve ser ressaltado, é o clássico ritual da fila para tomar uma dose de cachaça a cada vez que fosse tocada a música ‘Fiesta pagana’, do MAGO DE OZ.
Com o local do evento lotado, esta edição contou com o melhor Rock and Roll clássico, proporcionado pelos lavrenses da JOLLY ROCKER, que já é uma banda conhecida do público de Lavras e redondeza. Ao som de AC/DC, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, entre outros grandes nomes do Heavy/Rock, os presentes no local podiam curtir à vontade.
A novidade da festa foi a banda TRAY OF GIFT. Esta banda composta por membros antigos e mais recentes da banda TUATHA DE DANANN, fez o delírio da galera, tocando clássicos do primeiro álbum da TUATHA como "Queen of the witches", "Bards of infinity", entre várias outras músicas, dentre covers e autorais.
O peso e a chamada aos moshs furiosos ficou a cargo dos paulistas da BRUTAL FACTOR, que mandou um Thrash metal visceral na melhor linha SLAYER, KREATOR e afins, desfilando boas músicas autorais e covers clássicos. Os depoimentos dos membros das bandas falam por si só quanto à satisfação das mesmas com o evento e o público. "Estou impressionado com a tamanha organização do Festival Fiesta Pagana de Lavras, assim como todos os integrantes da BRUTAL FACTOR. Chegamos após sete horas de viagem no local, muita gente já estava presente, fomos recebidos muito bem pelo Ronan, Rúbio e por toda a galera de Lavras, Varginha e região que tiraram fotos com a banda e compraram nosso CD. O show começou no horário com a banda JOLLY ROCKER que mandou clássicos do Rock e Metal e esquentou a galera para o que viria. Logo depois a TRAY OF GIFT entrarou com toda a energia, mandando clássicos do TUATHA e covers de Heavy metal, foi um grande show. Quando subimos no palco com a BRUTAL FACTOR o grande público presente estava firme e forte para encerrar esta grande noite de Metal. "Sanguinário", "Back to hell", "Pecado é a solução" e outras músicas da BRUTAL FACTOR embalaram os headbangers presentes que não deixaram a poeira abaixar, foi animal, show foda pra caralho* !!!! valeu Fiesta Pagana e até a próxima (Fabio Gamonar, vocalista/guitarrista BRUTAL FACTOR)".
"Realmente é um evento muito bem organizado, onde notoriamente, percebe-se a preocupação dos organizadores em oferecer bebidas, infra-estrutura e bandas de primeira qualidade ao público. Não é fácil achar um evento onde as pessoas saem tão animadas. Parabéns Rúbio e Ronan, valeu pelo convite e pela amizade. Obrigado a todos os presentes, que foram um show a parte. Metal!!! (RODRIGO "Berne" guitarrista TRAY OF GIFT)".
Gostaríamos de agradecer muito o convite do Ronan Maculano e do Rubio Maculano, e também agradecer ao público que nos prestigiou do começo ao fim e parabenizar o grande evento, que pra nós foi um dos mais satisfatórios de tocar (JOLLY ROCKER)".
Meus comprimentos para os organizadores do evento. E agora, nós temos é que desejar sorte para essa boa celebração do Rock and roll e Metal tenha mais novidades legais a cada a ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Jesse Leach (Killswitch Engage) não se considera mais cristão
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Eddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock


Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
Mesmo com chuva, Korn preenche o Allianz Parque em apresentação única
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



