Fiesta Pagana: Cachaça ao som do Mago de Oz
Resenha - Fiesta Pagana Metal Open Bar 2012 (Lavras, Minas Gerais, 26/05/2012)
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 04 de julho de 2012
A Fiesta Pagana Metal Open Bar, que ocorre anualmente em Lavras, sul de Minas Gerais, começou como uma festa simples e despretensiosa que teve início na casa de amigos headbangers, e nessa brincadeira já se foram sete anos, e a cada ano a festa tem se tornado ainda maior, sendo que as duas últimas edições foram feitas no formato de festival. Este ano a estrutura da festa se superou até o momento, com bebidas liberadas para os presentes e um rango de primeira, com direito a espetinho de carne e uma canjica caprichada. Assim, os bangers podiam agitar muito ainda noite a fora. Mas, o mais tradicional da festa, que deve ser ressaltado, é o clássico ritual da fila para tomar uma dose de cachaça a cada vez que fosse tocada a música ‘Fiesta pagana’, do MAGO DE OZ.
Com o local do evento lotado, esta edição contou com o melhor Rock and Roll clássico, proporcionado pelos lavrenses da JOLLY ROCKER, que já é uma banda conhecida do público de Lavras e redondeza. Ao som de AC/DC, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, entre outros grandes nomes do Heavy/Rock, os presentes no local podiam curtir à vontade.
A novidade da festa foi a banda TRAY OF GIFT. Esta banda composta por membros antigos e mais recentes da banda TUATHA DE DANANN, fez o delírio da galera, tocando clássicos do primeiro álbum da TUATHA como "Queen of the witches", "Bards of infinity", entre várias outras músicas, dentre covers e autorais.
O peso e a chamada aos moshs furiosos ficou a cargo dos paulistas da BRUTAL FACTOR, que mandou um Thrash metal visceral na melhor linha SLAYER, KREATOR e afins, desfilando boas músicas autorais e covers clássicos. Os depoimentos dos membros das bandas falam por si só quanto à satisfação das mesmas com o evento e o público. "Estou impressionado com a tamanha organização do Festival Fiesta Pagana de Lavras, assim como todos os integrantes da BRUTAL FACTOR. Chegamos após sete horas de viagem no local, muita gente já estava presente, fomos recebidos muito bem pelo Ronan, Rúbio e por toda a galera de Lavras, Varginha e região que tiraram fotos com a banda e compraram nosso CD. O show começou no horário com a banda JOLLY ROCKER que mandou clássicos do Rock e Metal e esquentou a galera para o que viria. Logo depois a TRAY OF GIFT entrarou com toda a energia, mandando clássicos do TUATHA e covers de Heavy metal, foi um grande show. Quando subimos no palco com a BRUTAL FACTOR o grande público presente estava firme e forte para encerrar esta grande noite de Metal. "Sanguinário", "Back to hell", "Pecado é a solução" e outras músicas da BRUTAL FACTOR embalaram os headbangers presentes que não deixaram a poeira abaixar, foi animal, show foda pra caralho* !!!! valeu Fiesta Pagana e até a próxima (Fabio Gamonar, vocalista/guitarrista BRUTAL FACTOR)".
"Realmente é um evento muito bem organizado, onde notoriamente, percebe-se a preocupação dos organizadores em oferecer bebidas, infra-estrutura e bandas de primeira qualidade ao público. Não é fácil achar um evento onde as pessoas saem tão animadas. Parabéns Rúbio e Ronan, valeu pelo convite e pela amizade. Obrigado a todos os presentes, que foram um show a parte. Metal!!! (RODRIGO "Berne" guitarrista TRAY OF GIFT)".
Gostaríamos de agradecer muito o convite do Ronan Maculano e do Rubio Maculano, e também agradecer ao público que nos prestigiou do começo ao fim e parabenizar o grande evento, que pra nós foi um dos mais satisfatórios de tocar (JOLLY ROCKER)".
Meus comprimentos para os organizadores do evento. E agora, nós temos é que desejar sorte para essa boa celebração do Rock and roll e Metal tenha mais novidades legais a cada a ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



