Fiesta Pagana: Cachaça ao som do Mago de Oz

Resenha - Fiesta Pagana Metal Open Bar 2012 (Lavras, Minas Gerais, 26/05/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A Fiesta Pagana Metal Open Bar, que ocorre anualmente em Lavras, sul de Minas Gerais, começou como uma festa simples e despretensiosa que teve início na casa de amigos headbangers, e nessa brincadeira já se foram sete anos, e a cada ano a festa tem se tornado ainda maior, sendo que as duas últimas edições foram feitas no formato de festival. Este ano a estrutura da festa se superou até o momento, com bebidas liberadas para os presentes e um rango de primeira, com direito a espetinho de carne e uma canjica caprichada. Assim, os bangers podiam agitar muito ainda noite a fora. Mas, o mais tradicional da festa, que deve ser ressaltado, é o clássico ritual da fila para tomar uma dose de cachaça a cada vez que fosse tocada a música 'Fiesta pagana', do MAGO DE OZ.

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Jolly Rocker
Jolly Rocker

Com o local do evento lotado, esta edição contou com o melhor Rock and Roll clássico, proporcionado pelos lavrenses da JOLLY ROCKER, que já é uma banda conhecida do público de Lavras e redondeza. Ao som de AC/DC, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, entre outros grandes nomes do Heavy/Rock, os presentes no local podiam curtir à vontade.

Tray Of Gift
Tray Of Gift

A novidade da festa foi a banda TRAY OF GIFT. Esta banda composta por membros antigos e mais recentes da banda TUATHA DE DANANN, fez o delírio da galera, tocando clássicos do primeiro álbum da TUATHA como "Queen of the witches", "Bards of infinity", entre várias outras músicas, dentre covers e autorais.

Brutal Factor
Brutal Factor

O peso e a chamada aos moshs furiosos ficou a cargo dos paulistas da BRUTAL FACTOR, que mandou um Thrash metal visceral na melhor linha SLAYER, KREATOR e afins, desfilando boas músicas autorais e covers clássicos. Os depoimentos dos membros das bandas falam por si só quanto à satisfação das mesmas com o evento e o público. "Estou impressionado com a tamanha organização do Festival Fiesta Pagana de Lavras, assim como todos os integrantes da BRUTAL FACTOR. Chegamos após sete horas de viagem no local, muita gente já estava presente, fomos recebidos muito bem pelo Ronan, Rúbio e por toda a galera de Lavras, Varginha e região que tiraram fotos com a banda e compraram nosso CD. O show começou no horário com a banda JOLLY ROCKER que mandou clássicos do Rock e Metal e esquentou a galera para o que viria. Logo depois a TRAY OF GIFT entrarou com toda a energia, mandando clássicos do TUATHA e covers de Heavy metal, foi um grande show. Quando subimos no palco com a BRUTAL FACTOR o grande público presente estava firme e forte para encerrar esta grande noite de Metal. "Sanguinário", "Back to hell", "Pecado é a solução" e outras músicas da BRUTAL FACTOR embalaram os headbangers presentes que não deixaram a poeira abaixar, foi animal, show foda pra caralho* !!!! valeu Fiesta Pagana e até a próxima (Fabio Gamonar, vocalista/guitarrista BRUTAL FACTOR)".

"Realmente é um evento muito bem organizado, onde notoriamente, percebe-se a preocupação dos organizadores em oferecer bebidas, infra-estrutura e bandas de primeira qualidade ao público. Não é fácil achar um evento onde as pessoas saem tão animadas. Parabéns Rúbio e Ronan, valeu pelo convite e pela amizade. Obrigado a todos os presentes, que foram um show a parte. Metal!!! (RODRIGO "Berne" guitarrista TRAY OF GIFT)".

Gostaríamos de agradecer muito o convite do Ronan Maculano e do Rubio Maculano, e também agradecer ao público que nos prestigiou do começo ao fim e parabenizar o grande evento, que pra nós foi um dos mais satisfatórios de tocar (JOLLY ROCKER)".

Meus comprimentos para os organizadores do evento. E agora, nós temos é que desejar sorte para essa boa celebração do Rock and roll e Metal tenha mais novidades legais a cada a ano!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Brutal Factor"Todas as matérias sobre "The Tray of Gift"Todas as matérias sobre "Jolly Rocker"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?Queen: Paul Rodgers relembra de sua "insana" experiência com a bandaPearl: neta de Ozzy caracterizada como Princesa das Trevas

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336