Keona Spirit e Akira: se apresentando no Good Night Lounge

Resenha - Keona Spirit e Akira (Good Night Lounge Rock, Macapá-Amapá, 23/06/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Blackened
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais um final de semana na qual os Metalheads amapaenses puderam comemorar: as bandas KEONA SPIRIT e AKIRA tocaram neste sábado no Good Night Lounge Rock. As apresentações começaram por volta de 23h.

O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Akira é o nome de uma animação japonesa e, pelo nome, sim, você acertou: é uma banda que toca músicas de animes e jogos. A banda leva trilhas sonoras de desenhos japoneses famosos, como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto e Death Note. Nesta apresentação, o grupo ainda tocou Enter Sandman (METALLICA cover) e Storm Eagle (Megaman X). Os bangers também não fizeram feio e agitaram bastante, cantando boa parte das músicas.

Minutos depois, a KEONA SPIRIT subiu ao palco para sua primeiríssima apresentação, que deveria ter ocorrido no dia 10 de junho durante o Amapanime. Infelizmente, o Amapanime não pode ser realizado devido a problemas com a administração do local onde ia ocorrer o evento, o Sesc Araxá.

Composta por Ravel Amanajás (vocal), Tomil Monteles e Michel Trajano (guitarras), Gabriel Wetz (baixo), Dyuna Monteles (teclado) e Amisadai Iglesias (bateria), o grupo pratica covers de bandas de Heavy/Power Metal, como ANGRA, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, DIO, BLACK SABBATH e SHAMAN.

Devido ao espaço do palco ser reduzido demais, o vocalista teve que cantar na frente dele. A KEONA começou sua apresentação com Distant Thunder (SHAMAN cover). Depois dela, vieram somente clássicos atrás de clássicos: Paranoid (BLACK SABBATH cover), Breaking the Law (JUDAS PRIEST), Lisbon (ANGRA), Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll (DR. SIN, único Hard do set), Rainbow in the Dark (DIO) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN). Aos gritos de "Mais um! Mais um!", a KEONA levou Angels Cry (ANGRA), mesmo com um problema de última hora no pedal de Amisadai.

Mais uma vez, o público não deixou por menos e bangueou da primeira nota até a última. Mesmo com espaço reduzido, houve uma roda no meio de um dos covers, com direito ao vocalista entrando nela. O baixista também não fica atrás quanto se trata de performance e agita bastante.

No geral, foi uma excelente estreia. A KEONA SPIRIT está de parabéns e é uma banda promissora, tanto que já está compondo material próprio que deverá ser apresentado em breve.

Set list KEONA SPIRIT:
-Distant Thunder (SHAMAN cover)
-Paranoid (BLACK SABBATH cover)
-Breaking the Law (JUDAS PRIEST cover)
-Lisbon (ANGRA cover)
-Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll (DR. SIN cover)
-Rainbow in the Dark (DIO cover)
-The Number of the Beast (IRON MAIDEN cover)
-Angels Cry (ANGRA cover)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Keona Spirit"Todas as matérias sobre "Akira"


O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?
O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Ozzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre eleOzzy Osbourne
Tudo que você sempre quis saber sobre ele

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre eleDave Grohl: falando sobre o seu vício em café e cigarroKiss: os itens mais bizarros do merchandise oficial

Sobre Bruno Blackened

Metalhead desde os 16, jornalista desde os 23. Grande incentivador da cena Metal amapaense através de resenhas, reportagens, fotos, artigos, entrevistas e assiduidade nos shows. Minhas vertentes favoritas são o Thrash, Death e Power Metal. \m/

Mais matérias de Bruno Blackened no Whiplash.Net.