Keona Spirit e Akira: se apresentando no Good Night Lounge

Resenha - Keona Spirit e Akira (Good Night Lounge Rock, Macapá-Amapá, 23/06/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Blackened Monteiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais um final de semana na qual os Metalheads amapaenses puderam comemorar: as bandas KEONA SPIRIT e AKIRA tocaram neste sábado no Good Night Lounge Rock. As apresentações começaram por volta de 23h.

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Akira é o nome de uma animação japonesa e, pelo nome, sim, você acertou: é uma banda que toca músicas de animes e jogos. A banda leva trilhas sonoras de desenhos japoneses famosos, como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto e Death Note. Nesta apresentação, o grupo ainda tocou Enter Sandman (METALLICA cover) e Storm Eagle (Megaman X). Os bangers também não fizeram feio e agitaram bastante, cantando boa parte das músicas.

Minutos depois, a KEONA SPIRIT subiu ao palco para sua primeiríssima apresentação, que deveria ter ocorrido no dia 10 de junho durante o Amapanime. Infelizmente, o Amapanime não pode ser realizado devido a problemas com a administração do local onde ia ocorrer o evento, o Sesc Araxá.

Composta por Ravel Amanajás (vocal), Tomil Monteles e Michel Trajano (guitarras), Gabriel Wetz (baixo), Dyuna Monteles (teclado) e Amisadai Iglesias (bateria), o grupo pratica covers de bandas de Heavy/Power Metal, como ANGRA, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, DIO, BLACK SABBATH e SHAMAN.

Devido ao espaço do palco ser reduzido demais, o vocalista teve que cantar na frente dele. A KEONA começou sua apresentação com Distant Thunder (SHAMAN cover). Depois dela, vieram somente clássicos atrás de clássicos: Paranoid (BLACK SABBATH cover), Breaking the Law (JUDAS PRIEST), Lisbon (ANGRA), Futebol, Mulher e Rock ‘n’ Roll (DR. SIN, único Hard do set), Rainbow in the Dark (DIO) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN). Aos gritos de “Mais um! Mais um!”, a KEONA levou Angels Cry (ANGRA), mesmo com um problema de última hora no pedal de Amisadai.

Mais uma vez, o público não deixou por menos e bangueou da primeira nota até a última. Mesmo com espaço reduzido, houve uma roda no meio de um dos covers, com direito ao vocalista entrando nela. O baixista também não fica atrás quanto se trata de performance e agita bastante.

No geral, foi uma excelente estreia. A KEONA SPIRIT está de parabéns e é uma banda promissora, tanto que já está compondo material próprio que deverá ser apresentado em breve.

Set list KEONA SPIRIT:
-Distant Thunder (SHAMAN cover)
-Paranoid (BLACK SABBATH cover)
-Breaking the Law (JUDAS PRIEST cover)
-Lisbon (ANGRA cover)
-Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll (DR. SIN cover)
-Rainbow in the Dark (DIO cover)
-The Number of the Beast (IRON MAIDEN cover)
-Angels Cry (ANGRA cover)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Keona Spirit"0 acessosTodas as matérias sobre "Akira"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Bruno Blackened Monteiro

Metalhead, Gamer, Otaku e Jornalista. Essas são as palavras que me descrevem melhor. Um jovem que faz de tudo para apoiar o Heavy Metal, seja através de resenhas, artigos, fotos, reportagens, entrevistas ou mesmo estando assiduamente nos shows apoiando e bangueando ao som das bandas. Amo o Metal desde os 16 anos e minhas vertentes favoritas são Thrash, Death e Power Metal. Também gosto de Gothic, Doom e Black Metal, mas o Thrash é o que me move! THRASH!

Mais matérias de Bruno Blackened Monteiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online