Keona Spirit e Akira: se apresentando no Good Night Lounge

Resenha - Keona Spirit e Akira (Good Night Lounge Rock, Macapá-Amapá, 23/06/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Blackened
Enviar Correções  

Mais um final de semana na qual os Metalheads amapaenses puderam comemorar: as bandas KEONA SPIRIT e AKIRA tocaram neste sábado no Good Night Lounge Rock. As apresentações começaram por volta de 23h.

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga

Akira é o nome de uma animação japonesa e, pelo nome, sim, você acertou: é uma banda que toca músicas de animes e jogos. A banda leva trilhas sonoras de desenhos japoneses famosos, como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto e Death Note. Nesta apresentação, o grupo ainda tocou Enter Sandman (METALLICA cover) e Storm Eagle (Megaman X). Os bangers também não fizeram feio e agitaram bastante, cantando boa parte das músicas.

Minutos depois, a KEONA SPIRIT subiu ao palco para sua primeiríssima apresentação, que deveria ter ocorrido no dia 10 de junho durante o Amapanime. Infelizmente, o Amapanime não pode ser realizado devido a problemas com a administração do local onde ia ocorrer o evento, o Sesc Araxá.

Composta por Ravel Amanajás (vocal), Tomil Monteles e Michel Trajano (guitarras), Gabriel Wetz (baixo), Dyuna Monteles (teclado) e Amisadai Iglesias (bateria), o grupo pratica covers de bandas de Heavy/Power Metal, como ANGRA, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, DIO, BLACK SABBATH e SHAMAN.

Devido ao espaço do palco ser reduzido demais, o vocalista teve que cantar na frente dele. A KEONA começou sua apresentação com Distant Thunder (SHAMAN cover). Depois dela, vieram somente clássicos atrás de clássicos: Paranoid (BLACK SABBATH cover), Breaking the Law (JUDAS PRIEST), Lisbon (ANGRA), Futebol, Mulher e Rock ‘n’ Roll (DR. SIN, único Hard do set), Rainbow in the Dark (DIO) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN). Aos gritos de "Mais um! Mais um!", a KEONA levou Angels Cry (ANGRA), mesmo com um problema de última hora no pedal de Amisadai.

Mais uma vez, o público não deixou por menos e bangueou da primeira nota até a última. Mesmo com espaço reduzido, houve uma roda no meio de um dos covers, com direito ao vocalista entrando nela. O baixista também não fica atrás quanto se trata de performance e agita bastante.

No geral, foi uma excelente estreia. A KEONA SPIRIT está de parabéns e é uma banda promissora, tanto que já está compondo material próprio que deverá ser apresentado em breve.

Set list KEONA SPIRIT:
-Distant Thunder (SHAMAN cover)
-Paranoid (BLACK SABBATH cover)
-Breaking the Law (JUDAS PRIEST cover)
-Lisbon (ANGRA cover)
-Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll (DR. SIN cover)
-Rainbow in the Dark (DIO cover)
-The Number of the Beast (IRON MAIDEN cover)
-Angels Cry (ANGRA cover)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Bruno Blackened

Metalhead desde os 16, jornalista desde os 23. Grande incentivador da cena Metal amapaense através de resenhas, reportagens, fotos, artigos, entrevistas e assiduidade nos shows. Minhas vertentes favoritas são o Thrash, Death e Power Metal. \m/

Mais matérias de Bruno Blackened no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin