Black Sabbath: a vingança do morcego devorado

Resenha - Black Sabbath (O2 Academy, Birmingham, 19/05/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Liz
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Até quando a paixão falará mais alto que a razão? Isto é falta de comprometimento com a verdade. Vi vários sites e resenhas ordenhando as tetas tatuadas do cantor JOHN MICHAEL, vulgo OZZY, sobre a apresentação dos pais do heavy metal, o Black Sabbath, em sua cidade natal, dia 19 de maio de 2012.

0 acessosLita Ford: ela não se arrepende de expor relação abusiva com Iommi5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal


Realmente, a banda (leia-se: os instrumentistas) estiveram impecáveis. TONY IOMMI praticamente esqueceu do problema de saúde que o acomete e levou a galera ao delírio com seu estilão Blues-Man-das-Trevas, enquanto GEEZER BUTLER (como já era de se esperar), espancou seu baixo de maneira precisa e energética. Mesmo o novato TOMMY CLUFETOS saiu-se muito bem, provavelmente bem melhor do que o baterista original, Mr. BILL WARD, se sairia, dadas as suas limitações impostas pela idade e saúde debilitada. E quanto ao repertório, foi perfeito e ainda com gratas surpresas, como “Under The Sun” e “Wheels of Confusion”, ambas do álbum VOL.4, de 1972. Mas os elogios param por aqui.

O “Madman”, (Ozzy é chamado assim pelos fãs), estragou a apresentação da banda. Sua performance vocal limitou-se aos baldes de água fria que ele tradicionalmente atira na platéia; só que desta vez também houve o balde de água fria em sentido figurado: aquele que entrou nos ouvidos dos menos apaixonados, que constataram as semitonadas do comedor de morcegos, seus constantes desafinos e sua discrepância em relação aos outros membros da banda. Foi absolutamente ridículo e doído.

Em um parâmetro comparativo, até o desafinado mais famoso do momento, o Sr. Wagner Moura, destruiria de modo menos constrangedor os clássicos executados pelo Black $abbath, no show de estréia da reunião.

O Ministério da Saúde adverte: comer morcegos é prejudicial à garganta.

PS: PARA OS APAIXONADOS DE PLANTÃO, OUÇAM O LINK ABAIXO E POR FAVOR, DIGAM-ME SE ESTOU ERRADO.

SETLIST:
01) Intro
02) Into the Void
03) Under the Sun
04) Snowblind
05) War Pigs
06) Wheels of Confusion
07) Electric Funeral
08) Black Sabbath
09) The Wizard
10) Behind the Wall of Sleep
11) NIB
12) Fairies Wear Boots
13) Tomorrow's Dream
14) Sweet Leaf
15) Symptom of the Universe / Drum Solo
16) Iron Man
17) Dirty Women
18) Children of the Grave
19) Sabbath Bloody Sabbath / Paranoid

Vocals - Ozzy Osbourne
Guitar - Tony Iommi
Bass - Geezer Butler
Drums - Tommy Clufetos
Keyboards - Adam Wakeman

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lita FordLita Ford
Ela não se arrepende de expor relação abusiva com Iommi

217 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath262 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath864 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Black Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosMusas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosVocal do Deicide promove vexame na Dinamarca5000 acessosIron Maiden: trecho em tecno-brega dos Faringes da Paixão5000 acessosVanusa: cantora comenta música "plagiada" pelo Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de junho de 2012
Post de 08 de junho de 2012


Sobre Mário Liz

Mário Liz é bacharel em direito e em publicidade e propaganda. É apaixonado por IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, DREAM THEATER, BIGELF e PINK FLOYD. Contato: mariolizpoeta@gmail.com.

Mais matérias de Mário Liz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online