Shaman: show curto no Bard's Night em São Paulo
Resenha - Shaman (Bard's Night, Credicard Hall, São Paulo, 23/04/2012)
Por Fernando Queiroz
Postado em 05 de maio de 2012
Tudo bem, não foi o show mais esperado da noite, e creio que ninguém estivesse lá exclusivamente pela banda, mas eles eram os representantes brasileiros da ocasião, e fizeram bonito!
O show começou com uma hora e meia de antecedência, o que fez com que a casa estivesse ainda muito aquém de sua capacidade quando a banda entrou, mas mesmo assim, o quinteto, que apresentou a São Paulo seu novo e excelente tecladista Juninho Carelli, mostrou por que é a maior banda do gênero do Brasil na atualidade.
A noite começa com a clássica do disco Reason (2005) Turn Away, que já agitou e emocionou o público presente. A violentíssima Tribal By Blood, do disco Immortal (2007), entrou em seguida, me fazendo relembrar dos velhos tempos de Immortal Tour, que vivi intensamente. Depois foi a vez de um dos grandes clássicos da banda, For Tomorrow, do álbum Ritual(2002), cantada em coro por todo o público presente. Inferno Veil e Lethal Awakening, ambas do último disco Origins(2010) fizeram a alegria do público, que aparentemente adorou o petardo. Para finalizar o show com chave de ouro, outro clássico do álbum Ritual, Here I Am, também cantada em coro.
A conclusão é que a banda está em perfeita forma, com todos os músicos excelentes e muito enérgicos. Se o fantasma de Andre Matos continua presente no Angra com as fracas apresentações do atual vocalista, do Shaman não se pode dizer o mesmo; Thiago Bianchi mostra que não deve nada a seu antecessor, e se prova um dos melhores e mais versáteis vocalistas do Brasil. O novo tecladista também mostra que veio para ficar, fazendo um genial solo com iPad durante o show, inspirado em Jordan Rudess.
Um verdadeiro show de gala do quinteto paulistano, prejudicado apenas pelo pouco tempo disponível e inicio antecipado, fazendo-os tocar para menos pessoas do que mereciam.
RENOVATTI
TURN AWAY
TRIBAL BY BLOOD
FOR TOMORROW
INFERNO VEIL
ORIGINS THE DAY I DIED
LETHAL AWAKENING
HERE I AM
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Heart tem novo álbum quase pronto, revela Nancy Wilson
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
O poderoso riff do Led escrito por John Paul Jones e que mudou a vida de Charles Gavin
A opinião sincera de Lemmy Kilmister sobre os Beatles e os Rolling Stones



Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



