RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Comitiva
Stamp

Shaman: de volta a Presidente Prudente após 10 anos

Resenha - Shaman (Pub Music N' Bar, Presidente Prudente, 15/04/2010)

Por Pedro Bertasso
Postado em 25 de abril de 2012

O último fim de semana foi mais do que esperado para os fãs de melódico e de metal em si. Após mais ou menos dez anos, o Shaman retorna a Presidente Prudente, agora pela primeira vez com a formação atual, mostrando que a banda continua de pé, sendo uma das melhores no cenário atual, ao contrário do que muitos pensam. No sábado, a banda recebeu carinhosamente vários fãs para uma noite de autógrafos que ocorreu na loja 'Casa do Rock' do organizador do show, Ricardo Girardi, vocalista da banda Semon.

O Semon Fest já está na quarta edição e vem melhorando gradativamente. Na terceira edição contou com a ótima HAMMURABI e pela primeira vez o evento possui uma banda de expressão nacional. No Pub, foi montado um palco adicional que dava de frente para o palco principal, com a bateria do Confessori e os equipamentos da banda já montados. Para uma cidade não tão acostumada com shows importantes, apesar da cena vir aumentando e se fortalecendo a cada dia, muitos ficaram admirados com o tamanho do kit de Confessori, o mesmo usado no Rock In Rio com o Angra.

Shaman - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

No palco 'secundário', a primeira banda a se apresentar foi a excelente LAST KILL DAY. Banda nova no cenário prudentino que apresenta forte influência de Sepultura e Suicide Silence, da qual também a banda fez covers como Territory, Roots Blood Roots e Kairos, além de tocar duas músicas próprias que agradaram bem o público. Após esta banda, a AÇÃO E REAÇÃO invadiu o palco. Banda de Prudente já com 6 anos de estrada que chegou a tocar no mesmo palco que Hangar e Angra na última virada cultural da cidade, a banda mostrou som próprio e fez cover de Metallica, Raimundos, entre outros. A galera respondeu, assim como para a outra banda, agitando muito, abrindo rodas e batendo cabeça. Aliás, durante todo o festival, a platéia deu um show, respondendo cada banda com energia. A terceira banda foi a banda organizadora do evento. A Semon dispensa apresentações por todo interior de São Paulo. A banda, que já dividiu palco com Dr. Sin, é completamente respeitada e admirada por todos os fãs de metal de Prudente e região. A banda, que vem divulgando seu primeiro cd, 'As Leis do Rock', abriu o show com dois sons próprios, 'As Leis do Rock n' Roll' e 'Mais um Gole'. O vocalista Ricardo Girardi era ovacionado pela galera, afinal, este estava cantando como nunca. A banda fez uma apresentação fora da expectativa, sendo o melhor show que já presenciei da banda. A banda inteira estava enérgica e o pessoal ia a loucura. Tocando clássicos como 'Ace of Spades', 'Thunderstruck', 'Raining Blood' e 'Paikiller', entre outros, a banda só comprovou o status de maior banda de metal da região e que merece um lugar com as grandes bandas de metal nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Após a Semon finalizar, o vocalista Ricardo, organizador do evento, agradeceu a toda galera presente no show, um público entre 400 e 500 pessoas e anunciou o grande show da noite, SHAMAN. A primeira música foi 'Renovatti', introdução do álbum Immortal, o primeiro lançado pela nova formação. Num telão improvisado acima do palco, passava um vídeo com cenas do último dvd lançado pela banda, show no festival Masters of Rock na República Checa, que foi apresentado ao lado de uma orquestra. Durante o vídeo, também, cenas do mais novo membro oficial da banda, o tecladista Juninho Careli, para a surpresa de muitos.

Após a introdução, os gritos agonizantes de 'Turn Away' aparecem nos PA's, e a banda chega quebrando tudo. Uma banda coesa, firme e com presença de palco incrível, levando o público ao delírio. A música ainda contou com uma brincadeira de Fuma (apelido do baixista Fernando Quesada) que 'jogou' o baixo na galera, deixando eles tocarem. Sem pausa, 'Tribal By Blood' foi apresentada pro público. Uma música pesada e enérgica que conta com vocais agressivos de Thiago Bianchi, que fez um show completamente impecável. Não só ele, mas a banda toda foi inteiramente perfeita durante toda a apresentação. O novo tecladista da banda também fez seu papel, mostrando bom contato com público e ótimo entrosamento com a banda. Logo depois, 'For Tomorrow' levou o público ao delírio. Como a música é da antiga formação, uma comparação é impossível de não ser feita. Sim, o Shaman não deixou a desejar. A música foi executada com perfeição e competência por todos os membros da banda. A música é um clássico e levou muitos ao choro, fazendo Thiago descer e abraçar um garoto que estava em lágrimas na frente do palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Terminando a música Andina, Thiago parou comprimentando a galera e aos gritos de 'SHAMAN, SHAMAN', a primeira música do novo álbum 'Origins' foi apresentada. 'Inferno Viel' é uma patada nas orelhas. Música pesada e com uma pegada surpreendente, ao vivo só eleva ainda mais a pressão do show e confirma 'Origins' como um dos melhores álbuns da história da banda. Detalhe pro guitarrista Léo Mancini que, apesar de não ter trazido seu Nunchaku, fez um show imprecionante. O contato visual que Léo e Quesada mantinham com o público era incrível. Sem a introdução, Ricardo fez aquela virada na bateria que os fãs mais árduos já conheciam e 'Lethal Awakening' surgiu para todos. Primeira música do disco 'Origins', esta possui gritos altos de Thiago que, mais uma vez, foi extremamente competente. Detalhe novamente para Léo Mancini que executou o solo do começo e do meio da música com perfeição em relação ao que escutamos no disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Após as duas novas músicas, fomos levados ao passado com 'Here I Am'. Primeira música do primeiro álbum do Shaman, 'Ritual', esta foi marcante. Com o refrão cantado por todos, Thiago estava visivelmente contente com a reação do público durante todo o show. As bandas de metal que vem pro interior se impressionam, muitas vezes, por ver tantas camisas pretas numa terra onde o rodeio e o sertanejo imperam. Logo no fim da música, Thiago pergunta ao público se conheciam o tal Ricardo Confessori que, logo após a resposta óbvia do público, iniciou seu solo matador. O solo de Confas não deixou a desejar e não esfriou o show. Seus velhos malabarismos com as baquetas provaram que Ricardo ainda agrada Gregos e Troianos (também chamados de fãs de Confessori e de Aquiles).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Depois do solo, chegou uma música muito esperada. A música do penúltimo clipe da banda, 'Finnaly Home', é incrível tanto no álbum como ao vivo. É emocionante ver a banda da forma que está hoje, principalmente nesta música. Sempre muito entrosada, só nos passa a sensação de um futuro cada vez melhor para a banda. A música foi emocionante do começo ao fim e nos levou ao ápice do show. Tendo momentos em que nem se ouvia a voz do Thiago diante de tamanha animação do público, 'Fairy Tale' era a música mais esperada por todos. Fazendo muita gente chorar do começo ao fim, 'Fairy Tale' foi ovacionada por todos, cantada e gritada por todos e executada com perfeição pela banda. Muitos, muitos mesmo, pensavam que o Shaman havia acabado após a saída de Andre e dos irmãos Mariutti. Pura besteira. O Shaman está mais vivo que nunca e este show foi uma prova disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Terminada a principal música do show, Thiago anuncia que, pela segunda vez eles tocariam a mais nova música da banda, o Hino do Metal Open Air, 'At MOA'. Música agressiva, com pegada e pressão indescritível, 'At MOA' se encaixou perfeitamente no novo set list da banda, casando perfeitamente com as músicas mais pesadas do último álbum 'Origins'. Para finalizar o show, Ricardo puxa mais uma introdução e 'Immortal', faixa título do primeiro álbum da nova formação, é executada.

Quase nenhum problema técnico foi apresentado e, apesar de um curto set list, o Shaman provou que ainda é um dos grandes nomes do metal nacional. Não é a toa que foi escolhido para escrever e gravar o hino do MOA e que também fará a abertura do show Blind Guardian e Grave Digger em São Paulo. O Shaman vem reconquistando seu espaço no cenário nacional e mostrando a cada nota executada que Ricardo Confessori, Thiago Bianchi, Léo Mancine, Fernando Quesada e o mais novo membro Juninho Careli estão em plena forma e animados para levar o nome do Shaman pro Brasil e pro mundo. Para mim, um dos melhores shows da minha vida e, ao lado de minha amada noiva, realizei mais um sonho. Obrigado Shaman!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Set List:
01 - Renovatti
02 - Turn Away
03 - Tribal by Blood
04 - For Tomorrow
05 - Inferno Viel
06 - Lethal Awakening
07 - Here I Am
08 - Solo Ricardo Confessori
09 - Finnaly Home
10 - Fairy Tale
11 - At MOA
12 - Immortal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS