Deep Purple: encerrando a turnê brasileira em Curitiba

Resenha - Deep Purple (Teatro Positivo, Curitiba, 12/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Fistarol
Enviar Correções  

Nessa quarta-feira 12 de outubro de 2011, os britânicos do DEEP PURPLE desembarcaram em Curitiba finalizando uma sequência de 6 shows no Brasil. Com um repertório recheado de músicas imortalizadas pela banda no decorrer de mais de 40 anos de estrada, muitas formações e álbuns que são discografia básica para quem gosta de rock.

Newsonic: confira cover de "Perfect Strangers" do Deep Purple

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Apresentando sua mais recente turnê The Songs That Built Rock Tour, a banda formada por Ian Gillan (vocais), Ian Paice (bateria), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo) e Don Airey (teclado), mostrou que ainda têm uma excelente sonoridade assim com era nos anos 60. Foi uma apresentação impecável. Excelentes solo de guitarra os quais Steve apresentou toda sua técnica e Gillan mostrou que continua afinadíssimo.

Tocaram músicas dos álbuns mais recentes, mas foram as clássicas que levantaram o público paranaense. Entre elas estavam: ‘Highway Star’ que abriu a noite, ‘Maybe I’m a Leo’, ‘Strange King of Woman’ e ‘Lazy’ que foi seguida de um grande solo de teclado onde o ex-tecladista de OZZY OSBOURNE tocou a introdução de ‘Mr. Crowley’, temas de blues e ‘Aquarela do Brasil’.

Na sequência, ‘Perfect Strangers’ e ‘Space Truckin’. Começaram então a fazer uma jam session com riffs clássicos de guitarra: ‘Kashimir’ e ‘Whole Lotta Love’ do LED ZEPPELIN, ‘Day Tripper’ dos BEATLES e claro: ‘Smoke on the Water’. A banda sai ovacionada e retorna para o bis com outra jam session que incluiu ‘Garota de Ipanema’ e um solo do baixo com interação do público seguida da música ‘Hush’. Finalizando em grande estilo, tocaram ‘Black Night’.

Foi uma grande noite dos dinossauros do rock mundial. Um show memorável!

Setlist
Highway Star
Hard Lovin' Man
Maybe I'm a Leo
Strange Kind of Woman
Rapture of the Deep
Mary Long
Contact Lost (Steve Morse Solo)
When a Blind Man Cries
The Well Dressed Guitar
Knocking at Your Back Door
Lazy
No One Came
Keyboard Solo (incluindo temas de blues, ‘Mr. Crowley’ e ‘Aquarela do Brasil’)
Perfect Strangers
Space Truckin'
Smoke on the Water
Bis:
Hush (incluindo solo de baixo e tema de ‘Garota de Ipanema’)
Black Night

Mais imagens no site do fotógrafo Fabio Fistarol.
http://fabiofistarol.com/2011/10/show-deep-purple-curitiba/


adWhipDin adWhipDin adWhipDin