Evergrey: Uma grande noite para os headbangers de Curitiba

Resenha - Evergrey (Hangar Music Hall, Curitiba, 06/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Foi uma semana intensa com os suecos do EVERGREY em Curitiba.

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

A banda formada por Tom Englund (vocal e guitarra), Rikard Zander (teclado), Johan Niemann (baixo), Hannes Van Dahl (bateria) e Marcus Jidell (guitarrista) fez várias aparições em bares da capital paranaense. Após um jantar com fãs na quarta-feira dia 03/08 no Sheridan's Irish Pub e uma jam session de muito blues no Seba´s Rock Bar, estava na hora do show que aconteceu no sábado 06/08 no Hangar Bar. Eles mostraram aos curitibanos, com seu prog-metal de excelente qualidade, porque vieram.

Com um atraso de uma hora e meia para a abertura dos portões e 2 bandas de abertura, o pequeno público esperou mas conferiu o show da turnê “Glorious Collision Brazillian Tour 2011” do último trabalho “Glorious Collision” com muito entusiasmo e vibração.

As músicas “Leave It Behind Us” e “Monday Morning Apocalypse” abriram a sequência progressiva dos suécos. Em seguida “As I Lie Here Bleeding”, “The Masterplan”, com o public cantando o refrão, “Rulers Of The Mind” e “Mark Of The Triangle”.

O vocalista Tom Englund mostrou boa presença de palco e carisma com a galera, conversando, fazendo brincadeiras e até se arriscando com algumas palavras em português.

Tocaram “Wrong”, “Blinded”, “Solitude Within”, “Nosferatu”, “I’m Sorry” e “Frozen” com vistuosismo nos solos dos 2 guitarristas (Marcus Jidell e Tom Englund) e do tecladista (Rikard Zander).

O bis e grande finale teve início com “When The Walls Go Down”, seguida de “Recreation Day” e “Broken Wings”. Para fechar a noite a clássica “A Touch Of Blessing”.

Foi uma grande noite para os headbangers de Curitiba.

Setlist:
Leave It Behind Us
Monday Morning Apocalypse
As I Lie Here Bleeding
The Masterplan
Rulers Of The Mind
Mark Of The Triangle
Wrong
Blinded
Solitude Within
Nosferatu
I’m Sorry
Frozen

Encore:
When The Walls Go Down
Recreation Day
Broken Wings
A Touch Of Blessing

Mais fotos no site do fotógrafo Fabio Fistarol:
http://fabiofistarol.com/2011/08/show-evergrey-curitiba/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evergrey"

EvergreyEvergrey
Os discos que marcaram o vocalista Tom Englund

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Evergrey"

MusasMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online