Brasil Rock Fest: Torture Squad e Korzus no Carioca Club

Resenha - Korzus e Torture Squad (Carioca Club, 23/05/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Arbex
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo, dia 23 de maio, o metal brasileiro tomou conta do Carioca Club, mostrando que o gênero vem conquistando mais espaço no país. TORTURE SQUAD e KORZUS fizeram ótimas e pesadas apresentações na casa que antes era conhecida por suas noites de samba.

Torture Squad: apresentadas datas da primeira tour pela América CentralJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Embora já houvesse fila na porta às 17 hrs, a casa só encheu por volta das 19 hs, quando o TORTURE SQUAD subiu ao palco, liderado pelo vocalista Vitor Rodrigues. Imediatamente uma roda de "bate-cabeça" se formou e o bom público da casa pegou fogo. Na platéia estavam os músicos da banda paulista de Thrash-metal, CLAUSTROFOBIA, prestigiando a banda. "Fiquei impressionado com o show do TORTURE SQUAD, ja tocamos juntos várias vezes mas fazia algum tempo que nao via eles ao vivo, chegaram chegando na responsa e fizeram um puta show perfeito", elogiou o vocalista Marcus D'Angelo. "Curti mesmo", completou.

O novo guitarrista da banda, André Evaristo mostrou ótimo entrosamento com a banda e manteve o peso e os solos que caracterizam o som do Torture.

Para fechar a noite subiu ao palco a banda brasileira thrash de maior evidência no momento. O KORZUS subiu ao palco para mostrar as razões de ser a banda escolhida para abrir o show do Slayer e participar do Rock'n Rio este ano. E fez isso com enorme competência.

Enquanto o vocalista Marcello Pompeu agitava o público chamando para que todos cantassem junto com a banda, o baixista Dick Siebert atraia todos olhares com sua longa barba e performance no palco. A banda confirmou todas as espectativas e mostrou um espetáculo de altíssimo nível.
Constatação do baterista, Amilcar Christófaro, do TORTURE SQUAD. "Essa noite mostra a vitótia do Metal. O metal venceu", gritava no microfone ao final da apresentação da banda. Realmente a noite mostrou que o metal vem lutando para ter seu espaço no mercado. A qualidade de nossas bandas é de altíssimo nível, mas ainda é cedo para cantar vitória. A falta de estrutura, investimentos, boas produções e credibilidade mostram que essa vitória ainda está bem longe.

Mais coberturas e fotos no site:
http://www.brasilrockfest.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Korzus"Todas as matérias sobre "Torture Squad"


Torture Squad: apresentadas datas da primeira tour pela América CentralTorture Squad e Living Metal: Lançado split Living for TortureTorture Squad: assista ao novo videoclipe "Blood Sacrifice"Kiss FM: programa da rádio transmitirá shows de Torture Squad e The Mönic na íntegraTorture Squad: enquete para escolha de faixa do The Unholy Spell para coletâneaTorture Squad: álbum Hellbound é relançado pela Shinigami RecordsTorture Squad: enquete para escolha de faixa de Asylum of Shadows para coletâneaTorture Squad: convocando fãs para escolherem músicas de coletâneaTorture Squad: Aequilibrium relançado pela Shinigami Records

Metal: as 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal HammerMetal
As 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer

Scream Blog Gore: Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?Scream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Pink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da bandaPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Os dez maiores picaretas da música internacionalSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualKiss: Ace Frehley diz que "provavelmente é o cara mais legal" da bandaO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

Sobre Rafael Arbex

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.