Brasil Rock Fest: Torture Squad e Korzus no Carioca Club

Resenha - Korzus e Torture Squad (Carioca Club, 23/05/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Arbex
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo, dia 23 de maio, o metal brasileiro tomou conta do Carioca Club, mostrando que o gênero vem conquistando mais espaço no país. TORTURE SQUAD e KORZUS fizeram ótimas e pesadas apresentações na casa que antes era conhecida por suas noites de samba.

337 acessosPonto.CE: programação completa do festival5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Embora já houvesse fila na porta às 17 hrs, a casa só encheu por volta das 19 hs, quando o TORTURE SQUAD subiu ao palco, liderado pelo vocalista Vitor Rodrigues. Imediatamente uma roda de “bate-cabeça” se formou e o bom público da casa pegou fogo. Na platéia estavam os músicos da banda paulista de Thrash-metal, CLAUSTROFOBIA, prestigiando a banda. “Fiquei impressionado com o show do TORTURE SQUAD, ja tocamos juntos várias vezes mas fazia algum tempo que nao via eles ao vivo, chegaram chegando na responsa e fizeram um puta show perfeito”, elogiou o vocalista Marcus D’Ângelo. “Curti mesmo”, completou.

O novo guitarrista da banda, André Evaristo mostrou ótimo entrosamento com a banda e manteve o peso e os solos que caracterizam o som do Torture.

Para fechar a noite subiu ao palco a banda brasileira thrash de maior evidência no momento. O KORZUS subiu ao palco para mostrar as razões de ser a banda escolhida para abrir o show do Slayer e participar do Rock’n Rio este ano. E fez isso com enorme competência.

Enquanto o vocalista Marcello Pompeu agitava o público chamando para que todos cantassem junto com a banda, o baixista Dick Siebert atraia todos olhares com sua longa barba e performance no palco. A banda confirmou todas as espectativas e mostrou um espetáculo de altíssimo nível.
Constatação do baterista, Amilcar Christófaro, do TORTURE SQUAD. “Essa noite mostra a vitótia do Metal. O metal venceu”, gritava no microfone ao final da apresentação da banda. Realmente a noite mostrou que o metal vem lutando para ter seu espaço no mercado. A qualidade de nossas bandas é de altíssimo nível, mas ainda é cedo para cantar vitória. A falta de estrutura, investimentos, boas produções e credibilidade mostram que essa vitória ainda está bem longe.

Mais coberturas e fotos no site:
http://www.brasilrockfest.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


337 acessosPonto.CE: programação completa do festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korzus"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"0 acessosTodas as matérias sobre "Torture Squad"


Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Blues PillsBlues Pills
Conheça o novo Led Zeppelin

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosJohn Lennon: em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo

Sobre Rafael Arbex

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online