Paul Di'Anno: como foi o show do "Véio Loco" em Curitiba

Resenha - Paul Di'anno (John Bull Pub, Curitiba, 06/08/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Cuneo e François Orquiza, Fonte: Arquivo Metal CWB, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais uma sexta-feira fria de rock. Dessa vez uma figura carimbada da cena metal mundial; Paul Di'Anno (primeiro vocal do Iron Maiden) ou "Véio Loco" para aqueles que já viram alguns shows dele. O Cara está fazendo uma tour nacional, na comemoração dos 30 anos de lançamento do álbum Iron Maiden.

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge

Publicado originalmente no Arquivo Metal CWB - confira no link algumas imagens do show.

Por volta de 00h10 a banda de abertura começa os trabalhos. Os gaúchos do Scelerata fizeram um setlist curto, típico de banda de abertura, mas o suficiente para aquecer a galera. Tocaram músicas próprias do último álbum de 2008, intitulado "Skeletons Domination" e também cover do Metallica - "Master Of Puppets". Assim, como em 2009 no Opera1, Scelerata foi a banda de abertura, detalhe que, com exceção do vocal (óbvio), os integrantes fazem parte da banda do Di'anno. Para quem não conhece, os caras fazem um som entre Heavy Metal e Melódico e todos os integrantes apresentam boa técnica.

Confira mais da banda no MySpace: http://www.myspace.com/scelerataband

Por volta de 1 hora sobe ao palco a atração principal. Paul Di'Anno pode ser considerado um dinossauro do rock. Fisicamente o cara está bem diferente do início da carreira (óbvio). Já ouviram a frase "o tempo é amigo e cruel"? Então, isso cabe bem ao Di'Anno. Cara tem uma aparência simples, mas ainda manda bem no vocal. Parece um "véio loco", agita a galera, briga, fala vários palavrões, é muito engraçado. Durante o show, alguns "fãs" o desagradaram, pois esbarravam no amps de retorno e isso acabava cortando o microfone dele, quando isso acontecia, ele mandava em bom português: "filho da p#$%", muito foda.

Sobre o setlist, foi praticamente o mesmo de Floripa, mas aqui rolou a "Charlotte the Harlot", música que não consta do setlist do show dos catarinas.

1. The Ides Of March
2. Wrathchild
3. Prowler
4. Marshall Lockjaw
5. Murders In The Rue Morgue
6. Mad Man in the Attic
7. Strange World
8. The Beast Arises
9. Children Of Madness
10. Genghis Khan
11. Remember Tomorrow
12. Faith Healer
13. A Song For You
14. Charlotte the Harlot
15. Killers
16. Phantom of the Opera
17. Iron Maiden
18. Running Free
19. Transylvania
20. Blitzkrieg Bop

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Paul Di'anno (John Bull Pub, Curitiba, 06/08/2010)

1600 acessosPaul Di'Anno em Curitiba: heavy metal forte e denso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela412 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Quem falar mal do Maiden, eu dou porrada!"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Nada se Cria, Tudo se CopiaNada se Cria, Tudo se Copia
5 "plágios" do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Scelerata"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosAngra e Sepultura: as duas bandas mais tretadas do metal nacional5000 acessosBruce Dickinson: irritado com piadinhas sobre sexo oral

Sobre Vitor Cuneo e François Orquiza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online