Blaze Bayley: bom show para poucos pagantes em Natal

Resenha - Blaze Bayley (DoSol Rock Bar, Natal, 15/04/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quem diria que um dia o IRON MAIDEN perderia Bruce Dickinson e contrataria um total desconhecido para o posto mais cobiçado do mundo metálico? Quem poderia imaginar que, após sua saída do Maiden, BLAZE BAYLEY estaria em Natal, na Rua Chile e no DoSol? Pois é. Aquela máxima de ‘o mundo dá voltas’ fez minha cabeça girar rápido demais na tentativa de absorver este show. Este evento precede sua apresentação no pernambucano Abril Pro Rock sendo uma das 13 datas no Brasil. Mais uma vez digo: “turnê” brasileira com uma data em São Paulo e outra em Porto Alegre é uma piada de mal gosto que engana muita gente!

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers

De propósito não assisti o natalense THUNDER STEEL abrindo a noite. Estava na rua contando os gatos pingados que aguardavam BLAZE BAYLEY, entreolhando-se assustados, imaginando o fiasco. Se a cidade de São Paulo já foi chamada de túmulo do samba, Natal será então o túmulo do Heavy Metal. Imperdoável a acanhada quantidade de pagantes (95 defensores da fé). Cadê os ‘headbangers de Orkut’, vorazes comentaristas de resenhas? Idiotas. Essa nova geração de baixadores de música é uma merda, composta de preguiçosos comedores de bolachas recheadas em frente a um computador, destruída pelas facilidades da Era Digital. Tive vergonha de ser headbanger potiguar!

Não conhecia o trabalho solo do Sr. Bayley Alexander Cook! Nunca me interessou. Admito que cometi um grave erro. Desde que pisou no palco nos retribuiu com um Metal revigorante, inspirado. Quanto mais desfiava faixas arrebatadoras maior a minha vergonha, diminuída pelo agito de gente que cantava suas músicas a plenos pulmões, retirando momentos de alegria de uma banda que tocou um set list de quase 2 horas. Você não lerá aqui uma crítica faixa a faixa (eca!). Sim. Tocaram uns 3 clássicos do IRON MAIDEN e chorei escondido, lá atrás. Quanto a eterna discussão: o som do DoSol é bom ou ruim? Deixo que o balançar de cabeça negativo de Blaze (vi umas 3 vezes) ao olhar para as caixas responda a questão. Nem as falhas em seu microfone o fizeram parar de cantar! Para quem não sabe o que isto, eu digo: profissionalismo. Já vi muita banda local fuleira dando chilique por nada.

Mr. Bayley decadente? Carreiras artísticas passam por altos & baixos. Essa nova geração de bangers é que já nasceu morta, nos desonrando.

Desejo de todo coração que os tradicionalíssimos headbangers pernambucanos apaguem nossa péssima imagem.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Wrathchild foi gravada 2 anos antes do que se pensa

Smoke on the WaterSmoke on the Water
Gravação que reuniu bandas clássicas em 1989

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosRock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gênero5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online