Iced Earth: agitada apresentação no Curitiba Master Hall

Resenha - Iced Earth (Master Hall, Curitiba, 07/02/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Antônio Menegotto
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.
















Desde o lançamento de seu primeiro CD em 1991 a banda acumula sucessos, problemas com gravadoras e trocas na sua formação. Superadas as adversidades, e com o retorno de Matthew Barlow aos vocais, o Iced Earth desembarca em Curitiba.

7 de fevereiro de 2010. Passava um pouco das 22h quando "In a Sacred Flames" (do CD "Crucible Of Man") acaba com a ansiedade da massa presente. O Frontman Jon Schaffer entrou vestindo uma camiseta com uma estampa "1776". Seria uma alusão à sua loja? Afinal, entre outros hobbies, o cara é um aficionado pelo tema da história americana.

"Violator", "Dracula" e "The Hunter", as preferidas da maior parte do público presente, aumentaram ainda mais a temperatura da casa, que já sofria com o forte calor desta época do ano. A banda interagia com o público, que correspondeu à altura, pedindo mais e mais.

Com repertório qualificado, mesclaram peso e melodia na medida certa. Finalizaram com o momento mais esperado: a trilogia de "Something Wicked", "Prophecy", "Birth Of The Wicked" e "The Coming Curse".

Perfeito. Valeu cada centavo pago.

Calma, gente, ainda não acabou.

Voltaram com "Dark Saga", "A Question of Heaven", "My Own Savior" (uma das mais pesadas), fechando a noite com "Iced Earth".

A agitada performance dos músicos, com destaque para Barlow, que deu um show à parte, demostrando na prática o porquê de ter conquistado a maioria dos fãs, que não conseguiram assimilar sua substituição por Tim “Ripper” Owens, fazendo com que Jon "big boss" Schaffer chamasse o cunhado cantor de volta.

Confira abaixo o set list completo.

IN SACRED FLAMES
BEHOLD THE WICKED CHILD
BURNING TIMES
DECLARATION DAY
VIOLATE
PURE EVIL
DRACULA
MELANCHOLY
TEN THOUSAND STRONG
STORMRIDER
THE HUNTER
PROPHECY
BIRTH OF THE WICKED
THE COMING CURSE
DARK SAGA/A QUESTION OF HEAVEN
MY OWN SAVIOUR
ICED EARTH

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Sobre Luiz Antônio Menegotto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online