Sepultura: comentários e fotos do show no Kazebre
Resenha - Sepultura (Kazebre, São Paulo, 23/08/2008)
Por Bruno Leandro
Postado em 27 de agosto de 2008
Dois anos depois o SEPULTURA termina a bem sucedida turnê do álbum "Dante XXI" em casa. O local escolhido foi o Kazebre, popular casa de shows na zona leste de São Paulo.
Um pouco antes da apresentação do SEPULTURA os fãs puderam ouvir algumas faixas que estarão presentes no novo álbum da banda, o conceitual "A-lex".
Por volta das 2h da manhã Andreas Kisser, Paulo Jr., Derrick Green e Jean Dolabella começam o show com a faixa de abertura do último álbum, a brutal "Dark Wood of Error". Sem deixar a galera respirar a banda toca em seguida a clássica "Refuse/Resist", sendo que era praticamente impossível ouvir os vocais de Derrick nesta música, pois o Kazebre inteiro estava cantando junto com a banda e a voz do vocalista estava realmente baixa.
Em seguida os problemas com o som foram corrigidos e desde então o som ficou perfeito até o fim do som, inclusive foi uma das melhores equalizações de som que eu ouvi no Kazebre até hoje.
Com um set-list escolhido a dedo, o SEPULTURA estava com a platéia nas mãos. "Ostia", "Desperate Cry" e "Escape To The Void" mostraram porque até hoje o SEPULTURA é considerada uma das melhores bandas ao-vivo. É necessário ressaltar a performance de Jean Dolabella, que a cada show que se passa mostra que merece estar no lugar do lendário baterista Iggor Cavalera [ex-Sepultura, The Cavalera Conspiracy, Mix Hell].
Um dos pontos altos do show foi quando a banda tocou a faixa "What I Do!" que estará presente no novo álbum. A faixa foi muito bem recebida pelo público presente que fez a sua parte não deixando o "mosh pit" parado.
Após um "Parabéns pra você" para celebrar o Aniversário de Andreas Kisser, a banda continuou massacrando os fãs com "Sepulnation", "Troops of Doom" e "Arise".
A banda sai de cena e volta para o BIS com um show de improvisos em "Kaiowas" e com a clássica "Biotech is Godzilla".
Para fechar com chave de ouro "Roots Bloody Roots" que fez com que, pela última vez na noite, o Kazebre virasse um campo de guerra no "mosh pit".
Mais uma vez o SEPULTURA mostra toda a sua força ao-vivo e faz com que a expectativa em torno de "A-lex" fique maior. Resta agora esperar o lançamento do disco e mais uma turnê comemorando os 25 anos desta instituição do metal nacional.
NOTA: fotos do show estão disponíveis no Flickr oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps