Therion: Depois de Porto Alegre e Curitiba, a vez de São Paulo
Resenha - Therion (DirectTV Music Hall, São Paulo, 04/11/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 04 de novembro de 2001
Fotos por Fernanda Zorzetto
Depois de passar por Porto Alegre e Curitiba, chega a vez de São Paulo conferir a apresentação do Therion. Sem a presença de uma banda de abertura e com os tradicionais minutos de atraso, a banda sueca formada pelos guitarristas Christofer Johnsson e Kristian Niemann, o baixista Johan Niemann e o baterista Sami Karppinen, sobe ao palco ao som da Intro para mandar na seqüência a faixa "Ginnungagap" do último álbum, "Secret of the Runes".
Therion - Mais Novidades
Apesar de parte do coro estar presente, a excelente apresentação da banda poderia ter sido mais completa se o teclado e pelo menos parte das orquestrações estivessem ao vivo, e não pré-gravadas. Porém, os fãs da banda que encheram o DirectTV não tiveram do que reclamar. Conhecidas covers do Therion como "Seawinds" do Accept (belíssima música em excelente performance) e "Summer Night City" do também sueco ABBA, ganharam até o público que não é tão fã assim com os arranjos em versões orquestradas. A música "Seven Secrets Of The Sphinx", do álbum "Deggial" é tocada após a intro de "O Fortuna" de Carl Orff, porém, as esperadas covers do Iron, tocada em Curitiba, e do Judas ficaram em falta.

Após "In the Desert of Set" do álbum "Theli", Sami leva um curto solo de bateria. Quem compareceu pôde conferir também o grande entrosamento entre os músicos, a equalização de som da casa que estava perfeita e a iluminação simples, porém eficaz.
O setlist bem completo, com faixas da maioria dos álbuns, ainda deixou muitas boas músicas como "Ship of Luna" de fora. O Therion mostrou em sua passagem ao Brasil muita simplicidade e carisma, cativando facilmente o público presente nos shows. Os músicos agradeceram muito ao público presente e até comemoraram junto com os fãs o aniversário do guitarrista Kristian tocando um trecho de "happy birthday".
Setlist
Intro
Ginnungagap
Invocation of Naamah
Riders of Theli
Birth of Venus Illegitima
Enter Vril-Ya
Medley das músicas do começo de carreira
Baal Reginon
Flesh of the gods
Seawinds (ACCEPT)
Schwarzalbenheim
In the desert of Set
Asgard
Secret of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summer Night City (ABBA)
Beauty in Black
A Fortuna (CARL ORFF)
Seven Secrets Of The Sphinx
Wine of Aluqah
Raven of Dispersion
Bis 1
Preludim/To Mega Therion
Cults of the Shadow
Bis 2
Wings of the Hydra
Mais fotos






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Death Angel disponibiliza nova música, "The Never Was"
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Steve Vai se coloca à disposição para sequência de "A Encruzilhada"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



