Therion: Depois de Porto Alegre e Curitiba, a vez de São Paulo
Resenha - Therion (DirectTV Music Hall, São Paulo, 04/11/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 04 de novembro de 2001
Fotos por Fernanda Zorzetto
Depois de passar por Porto Alegre e Curitiba, chega a vez de São Paulo conferir a apresentação do Therion. Sem a presença de uma banda de abertura e com os tradicionais minutos de atraso, a banda sueca formada pelos guitarristas Christofer Johnsson e Kristian Niemann, o baixista Johan Niemann e o baterista Sami Karppinen, sobe ao palco ao som da Intro para mandar na seqüência a faixa "Ginnungagap" do último álbum, "Secret of the Runes".
Therion - Mais Novidades
Apesar de parte do coro estar presente, a excelente apresentação da banda poderia ter sido mais completa se o teclado e pelo menos parte das orquestrações estivessem ao vivo, e não pré-gravadas. Porém, os fãs da banda que encheram o DirectTV não tiveram do que reclamar. Conhecidas covers do Therion como "Seawinds" do Accept (belíssima música em excelente performance) e "Summer Night City" do também sueco ABBA, ganharam até o público que não é tão fã assim com os arranjos em versões orquestradas. A música "Seven Secrets Of The Sphinx", do álbum "Deggial" é tocada após a intro de "O Fortuna" de Carl Orff, porém, as esperadas covers do Iron, tocada em Curitiba, e do Judas ficaram em falta.

Após "In the Desert of Set" do álbum "Theli", Sami leva um curto solo de bateria. Quem compareceu pôde conferir também o grande entrosamento entre os músicos, a equalização de som da casa que estava perfeita e a iluminação simples, porém eficaz.
O setlist bem completo, com faixas da maioria dos álbuns, ainda deixou muitas boas músicas como "Ship of Luna" de fora. O Therion mostrou em sua passagem ao Brasil muita simplicidade e carisma, cativando facilmente o público presente nos shows. Os músicos agradeceram muito ao público presente e até comemoraram junto com os fãs o aniversário do guitarrista Kristian tocando um trecho de "happy birthday".
Setlist
Intro
Ginnungagap
Invocation of Naamah
Riders of Theli
Birth of Venus Illegitima
Enter Vril-Ya
Medley das músicas do começo de carreira
Baal Reginon
Flesh of the gods
Seawinds (ACCEPT)
Schwarzalbenheim
In the desert of Set
Asgard
Secret of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summer Night City (ABBA)
Beauty in Black
A Fortuna (CARL ORFF)
Seven Secrets Of The Sphinx
Wine of Aluqah
Raven of Dispersion
Bis 1
Preludim/To Mega Therion
Cults of the Shadow
Bis 2
Wings of the Hydra
Mais fotos






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



