Therion: Depois de Porto Alegre e Curitiba, a vez de São Paulo
Resenha - Therion (DirectTV Music Hall, São Paulo, 04/11/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 04 de novembro de 2001
Fotos por Fernanda Zorzetto
Depois de passar por Porto Alegre e Curitiba, chega a vez de São Paulo conferir a apresentação do Therion. Sem a presença de uma banda de abertura e com os tradicionais minutos de atraso, a banda sueca formada pelos guitarristas Christofer Johnsson e Kristian Niemann, o baixista Johan Niemann e o baterista Sami Karppinen, sobe ao palco ao som da Intro para mandar na seqüência a faixa "Ginnungagap" do último álbum, "Secret of the Runes".
Apesar de parte do coro estar presente, a excelente apresentação da banda poderia ter sido mais completa se o teclado e pelo menos parte das orquestrações estivessem ao vivo, e não pré-gravadas. Porém, os fãs da banda que encheram o DirectTV não tiveram do que reclamar. Conhecidas covers do Therion como "Seawinds" do Accept (belíssima música em excelente performance) e "Summer Night City" do também sueco ABBA, ganharam até o público que não é tão fã assim com os arranjos em versões orquestradas. A música "Seven Secrets Of The Sphinx", do álbum "Deggial" é tocada após a intro de "O Fortuna" de Carl Orff, porém, as esperadas covers do Iron, tocada em Curitiba, e do Judas ficaram em falta.

Após "In the Desert of Set" do álbum "Theli", Sami leva um curto solo de bateria. Quem compareceu pôde conferir também o grande entrosamento entre os músicos, a equalização de som da casa que estava perfeita e a iluminação simples, porém eficaz.
O setlist bem completo, com faixas da maioria dos álbuns, ainda deixou muitas boas músicas como "Ship of Luna" de fora. O Therion mostrou em sua passagem ao Brasil muita simplicidade e carisma, cativando facilmente o público presente nos shows. Os músicos agradeceram muito ao público presente e até comemoraram junto com os fãs o aniversário do guitarrista Kristian tocando um trecho de "happy birthday".
Setlist
Intro
Ginnungagap
Invocation of Naamah
Riders of Theli
Birth of Venus Illegitima
Enter Vril-Ya
Medley das músicas do começo de carreira
Baal Reginon
Flesh of the gods
Seawinds (ACCEPT)
Schwarzalbenheim
In the desert of Set
Asgard
Secret of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summer Night City (ABBA)
Beauty in Black
A Fortuna (CARL ORFF)
Seven Secrets Of The Sphinx
Wine of Aluqah
Raven of Dispersion
Bis 1
Preludim/To Mega Therion
Cults of the Shadow
Bis 2
Wings of the Hydra
Mais fotos






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Os 10 melhores discos do rock dos anos 90, segundo o Rate Your Music
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem

Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



