Therion: Depois de Porto Alegre e Curitiba, a vez de São Paulo
Resenha - Therion (DirectTV Music Hall, São Paulo, 04/11/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 04 de novembro de 2001
Fotos por Fernanda Zorzetto
Depois de passar por Porto Alegre e Curitiba, chega a vez de São Paulo conferir a apresentação do Therion. Sem a presença de uma banda de abertura e com os tradicionais minutos de atraso, a banda sueca formada pelos guitarristas Christofer Johnsson e Kristian Niemann, o baixista Johan Niemann e o baterista Sami Karppinen, sobe ao palco ao som da Intro para mandar na seqüência a faixa "Ginnungagap" do último álbum, "Secret of the Runes".
Apesar de parte do coro estar presente, a excelente apresentação da banda poderia ter sido mais completa se o teclado e pelo menos parte das orquestrações estivessem ao vivo, e não pré-gravadas. Porém, os fãs da banda que encheram o DirectTV não tiveram do que reclamar. Conhecidas covers do Therion como "Seawinds" do Accept (belíssima música em excelente performance) e "Summer Night City" do também sueco ABBA, ganharam até o público que não é tão fã assim com os arranjos em versões orquestradas. A música "Seven Secrets Of The Sphinx", do álbum "Deggial" é tocada após a intro de "O Fortuna" de Carl Orff, porém, as esperadas covers do Iron, tocada em Curitiba, e do Judas ficaram em falta.

Após "In the Desert of Set" do álbum "Theli", Sami leva um curto solo de bateria. Quem compareceu pôde conferir também o grande entrosamento entre os músicos, a equalização de som da casa que estava perfeita e a iluminação simples, porém eficaz.
O setlist bem completo, com faixas da maioria dos álbuns, ainda deixou muitas boas músicas como "Ship of Luna" de fora. O Therion mostrou em sua passagem ao Brasil muita simplicidade e carisma, cativando facilmente o público presente nos shows. Os músicos agradeceram muito ao público presente e até comemoraram junto com os fãs o aniversário do guitarrista Kristian tocando um trecho de "happy birthday".
Setlist
Intro
Ginnungagap
Invocation of Naamah
Riders of Theli
Birth of Venus Illegitima
Enter Vril-Ya
Medley das músicas do começo de carreira
Baal Reginon
Flesh of the gods
Seawinds (ACCEPT)
Schwarzalbenheim
In the desert of Set
Asgard
Secret of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summer Night City (ABBA)
Beauty in Black
A Fortuna (CARL ORFF)
Seven Secrets Of The Sphinx
Wine of Aluqah
Raven of Dispersion
Bis 1
Preludim/To Mega Therion
Cults of the Shadow
Bis 2
Wings of the Hydra
Mais fotos






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
O integrante que Jimmy Page responsabiliza pelos plágios do Led Zeppelin: "A culpa é dele!"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



