Therion: Depois de Porto Alegre e Curitiba, a vez de São Paulo
Resenha - Therion (DirectTV Music Hall, São Paulo, 04/11/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 04 de novembro de 2001
Fotos por Fernanda Zorzetto
Depois de passar por Porto Alegre e Curitiba, chega a vez de São Paulo conferir a apresentação do Therion. Sem a presença de uma banda de abertura e com os tradicionais minutos de atraso, a banda sueca formada pelos guitarristas Christofer Johnsson e Kristian Niemann, o baixista Johan Niemann e o baterista Sami Karppinen, sobe ao palco ao som da Intro para mandar na seqüência a faixa "Ginnungagap" do último álbum, "Secret of the Runes".
Apesar de parte do coro estar presente, a excelente apresentação da banda poderia ter sido mais completa se o teclado e pelo menos parte das orquestrações estivessem ao vivo, e não pré-gravadas. Porém, os fãs da banda que encheram o DirectTV não tiveram do que reclamar. Conhecidas covers do Therion como "Seawinds" do Accept (belíssima música em excelente performance) e "Summer Night City" do também sueco ABBA, ganharam até o público que não é tão fã assim com os arranjos em versões orquestradas. A música "Seven Secrets Of The Sphinx", do álbum "Deggial" é tocada após a intro de "O Fortuna" de Carl Orff, porém, as esperadas covers do Iron, tocada em Curitiba, e do Judas ficaram em falta.

Após "In the Desert of Set" do álbum "Theli", Sami leva um curto solo de bateria. Quem compareceu pôde conferir também o grande entrosamento entre os músicos, a equalização de som da casa que estava perfeita e a iluminação simples, porém eficaz.
O setlist bem completo, com faixas da maioria dos álbuns, ainda deixou muitas boas músicas como "Ship of Luna" de fora. O Therion mostrou em sua passagem ao Brasil muita simplicidade e carisma, cativando facilmente o público presente nos shows. Os músicos agradeceram muito ao público presente e até comemoraram junto com os fãs o aniversário do guitarrista Kristian tocando um trecho de "happy birthday".
Setlist
Intro
Ginnungagap
Invocation of Naamah
Riders of Theli
Birth of Venus Illegitima
Enter Vril-Ya
Medley das músicas do começo de carreira
Baal Reginon
Flesh of the gods
Seawinds (ACCEPT)
Schwarzalbenheim
In the desert of Set
Asgard
Secret of the Runes
Rise of Sodom and Gomorrah
Summer Night City (ABBA)
Beauty in Black
A Fortuna (CARL ORFF)
Seven Secrets Of The Sphinx
Wine of Aluqah
Raven of Dispersion
Bis 1
Preludim/To Mega Therion
Cults of the Shadow
Bis 2
Wings of the Hydra
Mais fotos






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O único membro dos Titãs que votou contra a demissão do baterista André Jung
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O pior disco do Black Sabbath, segundo o Heavy Consequence; "Uma atrocidade"
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa


A mitologia de diferentes culturas por meio de cinco bandas de Heavy Metal
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



