Resenha: Rio Art Rock Festival - 2º dia

Resenha - Rio Art Rock Festival - 2º dia (Rio de Janeiro, 11/12/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lanzarini
Enviar Correções  

10

Ola

E mais uma vez todos la para conferir o segundo dia!

o 2Be, uma banda carioca, mesmo não sendo progressiva, não fez feio! Os musicos são muito bons, a musica muito boa. So para ter uma ideia: era um trio com violao, bass pedals (tremeu o Teatro), voz e bateria. Sem guitarra eletrica e teclado. E o resultado foi maravilhoso! Uma excelente surpresa! Sabe aquele pop rock com qualidade que muitos amigos daqui gostam? Foi isto que nos ouvimos! Que ótimo seria que as banda de pop rock anos 90 fossem tão originais quanto o 2Be...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira atração internacional da noite era a banda Venezuela Témpano. O relançamento do disco Atabal - Yemal pela Musea/Rock Symphony parece ter provocado a volta da banda (confere?). E vem disco novo por ai! Quase duas horas de RP/Fusion com uma banda extremamente coesa e segura do que veio fazer. Com certeza a banda com os melhores musicos do Festival. Destaque para a otima faixa titulo e para Um Nuevo Encuentro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fechando tivemos o Anekdoten, uma banda com fortes influências do King Crimson. O som carregado da banda levou ao delirio muitos espectadores. Em certos momentos alguns foram para a beira do palco conferir de perto como Annie tocava o violoncelo eletrico e como os outros componentes da banda coseguiam tocar com tanta precisão. Os timbres de Mellotron foram bastante fieis. A impressão e de que o terceiro disco "From Within" apresenta uma banda um pouco mais livre de suas raizes Crimsonianas, o que soa como uma otima noticia. Mataram a pau! Showzaço! Filé dos anos 90!

publicidade

Foi otimo encontrar os amigos da lista Whiplash por la! Vamos aguardar a ultima reuniao da ARPRO!

[]'s
Lanzarini




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: as pessoas se tornam melhores quando morremLemmy
"as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward


Sobre Lanzarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 WhiFin