Resenha: Rio Art Rock Festival - 2º dia

Resenha - Rio Art Rock Festival - 2º dia (Rio de Janeiro, 11/12/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lanzarini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Ola

E mais uma vez todos la para conferir o segundo dia!

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

o 2Be, uma banda carioca, mesmo não sendo progressiva, não fez feio! Os musicos são muito bons, a musica muito boa. So para ter uma ideia: era um trio com violao, bass pedals (tremeu o Teatro), voz e bateria. Sem guitarra eletrica e teclado. E o resultado foi maravilhoso! Uma excelente surpresa! Sabe aquele pop rock com qualidade que muitos amigos daqui gostam? Foi isto que nos ouvimos! Que ótimo seria que as banda de pop rock anos 90 fossem tão originais quanto o 2Be...

A primeira atração internacional da noite era a banda Venezuela Témpano. O relançamento do disco Atabal - Yemal pela Musea/Rock Symphony parece ter provocado a volta da banda (confere?). E vem disco novo por ai! Quase duas horas de RP/Fusion com uma banda extremamente coesa e segura do que veio fazer. Com certeza a banda com os melhores musicos do Festival. Destaque para a otima faixa titulo e para Um Nuevo Encuentro.

Fechando tivemos o Anekdoten, uma banda com fortes influências do King Crimson. O som carregado da banda levou ao delirio muitos espectadores. Em certos momentos alguns foram para a beira do palco conferir de perto como Annie tocava o violoncelo eletrico e como os outros componentes da banda coseguiam tocar com tanta precisão. Os timbres de Mellotron foram bastante fieis. A impressão e de que o terceiro disco "From Within" apresenta uma banda um pouco mais livre de suas raizes Crimsonianas, o que soa como uma otima noticia. Mataram a pau! Showzaço! Filé dos anos 90!

Foi otimo encontrar os amigos da lista Whiplash por la! Vamos aguardar a ultima reuniao da ARPRO!

[]'s
Lanzarini

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosUltimate Classic Rock: As 10 melhores músicas do Scorpions5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?1518 acessosMetalSucks: Músicos grisalhos que continuam trues

Sobre Lanzarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online