Resenha: Rio Art Rock Festival - 2º dia
Resenha - Rio Art Rock Festival - 2º dia (Rio de Janeiro, 11/12/1999)
Por Lanzarini
Postado em 11 de dezembro de 1999
Nota: 10
Ola
E mais uma vez todos la para conferir o segundo dia!
o 2Be, uma banda carioca, mesmo não sendo progressiva, não fez feio! Os musicos são muito bons, a musica muito boa. So para ter uma ideia: era um trio com violao, bass pedals (tremeu o Teatro), voz e bateria. Sem guitarra eletrica e teclado. E o resultado foi maravilhoso! Uma excelente surpresa! Sabe aquele pop rock com qualidade que muitos amigos daqui gostam? Foi isto que nos ouvimos! Que ótimo seria que as banda de pop rock anos 90 fossem tão originais quanto o 2Be...
A primeira atração internacional da noite era a banda Venezuela Témpano. O relançamento do disco Atabal - Yemal pela Musea/Rock Symphony parece ter provocado a volta da banda (confere?). E vem disco novo por ai! Quase duas horas de RP/Fusion com uma banda extremamente coesa e segura do que veio fazer. Com certeza a banda com os melhores musicos do Festival. Destaque para a otima faixa titulo e para Um Nuevo Encuentro.
Fechando tivemos o Anekdoten, uma banda com fortes influências do King Crimson. O som carregado da banda levou ao delirio muitos espectadores. Em certos momentos alguns foram para a beira do palco conferir de perto como Annie tocava o violoncelo eletrico e como os outros componentes da banda coseguiam tocar com tanta precisão. Os timbres de Mellotron foram bastante fieis. A impressão e de que o terceiro disco "From Within" apresenta uma banda um pouco mais livre de suas raizes Crimsonianas, o que soa como uma otima noticia. Mataram a pau! Showzaço! Filé dos anos 90!
Foi otimo encontrar os amigos da lista Whiplash por la! Vamos aguardar a ultima reuniao da ARPRO!
[]'s
Lanzarini
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps