Ghost: A banda que os Haters adoram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Marques
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ghost (B.C. Nos EUA) É uma banda de rock/Metal que nasceu por volta do ano de 2008 em uma cidade da Suécia. Conhecidos pelo visual e por ser representada por um papa macabro, a banda vem conquistando cada vez mais seguidores no mundo inteiro. Poucos artistas e bandas conseguem um sucesso tão repentino assim, com apenas dois álbuns de estúdio.

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985New York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PORQUE OS HATERS ADORAM FALAR DO GHOST?

Sem mimimi, muitos desses caras vão vir comentar aqui logo logo, então vamos nos perguntar os motivos pelo qual alguns deles desprezam tanto a banda.

-Será porque é teatral?

O que a teatralidade tem a ver com a música em geral? Não vejo nada demais, a não ser que esse seja o motivo mais óbvio que os haters apontam ao falar do ghost. 90% dessas pessoas escutam algo como Kiss, Twisted Sisters, King Diamond e até mesmo Behemoth e Cradle of Filth. Acho que teatralidade não é um motivo muito justo não é amiguinhos? Ouço todas as bandas/artistas que citei acima. Acho que, além de um show, a apresentação do ghost é um verdadeiro espetáculo.

"LETRAS INFANTIS E PSEUDO-SATANISTAS"

Sim, alguns falam exatamente isso. Pergunto-me de que letras eles estão falando. Tudo que eu ouço do ghost são composições realmente bem feitas, com um toque de satanismo. Mas e daí se eles forem satanistas? Você não acha que está julgando errado por a letra de uma banda falar de Satan, Lucifer, Capiroto ou xuxa? Se você ouve Black Metal acaba de se contradizer, se você não ouve, não deve julgar uma banda por uma coisa que você já não gosta naturalmente. (Ahh, mas Black Metal é mais pesado e brutal) E daí? Todas as bandas com letras satânicas tem que ser black metal? Acho que não.

"A MÚSICA É LEVE E A VOZ DO PAPA PARECE A DE UM ADOLESCENTE"

Você nunca ouviu falar em estilo próprio não é mesmo? Música leve pra mim é Linkin Park e Queen, entre outras bandas de rock por aí. Ghost tem músicas pesadas, mas não pesadas ao extremo como você está acostumado a ouvir em Death e Thrash Metal. É claro que o que eles fazem é simplesmente original (Com influências), mas músicas novas são geralmente criticadas, falaremos disso depois. Sobre a voz do papa, ele canta de acordo com a música, e canta daquele jeito porque quer. O Papa Emeritus (III) não é nenhum adolescente, e acredito eu que seja mais velho do que pensamos. Provavelmente estamos falando de um cara chamado Tobias Forge, que ja tem passagens por indie, rock classico e Death Metal. Se acha que ele não pode fazer uma voz mais agressiva do que você vê no Ghost, procure na Internet sobre a banda Repugnant (Death Metal), que nunca foi muito conhecida em nenhum lugar do mundo.

"AHH, MAS DESRESPEITA OS VALORES DA MÚSICA TRADICIONAL"

Black Sabbath, Sodom, Iron Maiden, Kiss, AC/DC, Elvis Presley, Venom, Death, etc; Desrespeitaram os chamados 'valores da música tradicional', mesmo assim, você deve gostar de alguma dessas bandas. O Black Sabbath, no começo de carreira saiu até em capas de revistas, mas não para ser elogiado. A imprensa do rock e os haters da época a chamaram de lixo musical, por causa do jeito estranho de tocar. Não perdoaram o Black Sabbath por um bom tempo, mas o ódio passa um dia. Assim, poucas pessoas falam mal do grupo britânico hoje em dia, mas saiba que até o black sabbath ja foi alvo de haters. Do mesmo jeito aconteceu com o Sodom, quando um jornal muito conhecido Norte-Americano denominou a banda como 'a pior banda do mundo'. Pois é, Os haters pareciam ser uns videntes muito ruins mesmo.

Então amigos, aprendemos hoje que se você não gosta de certa banda, não entre nas matérias sobre ela para expressar sua fúria, pois isto é meio controverso. Afinal, porque se importar tanto com um monte de lixo? Novo álbum 'Meliora' em breve.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Ghost"


Ghost: Veja James Hetfield tocando Cirice em ensaioGhost
Veja James Hetfield tocando "Cirice" em ensaio

Ghost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa EmeritusGhost
O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos


Sobre Pedro Marques

Recifense, 17 anos, headbanger e micro-empresário. Comecei a ouvir rock aos 10 anos com os CDs ao vivo de Elvis Presley e Deep Purple. Dois anos depois entrei em contato com o Metal, ouvindo os últimos álbuns do Iron Maiden na época, mais tarde comprei o Keeper of the Seven Keys II e me apaixonei por tudo que era daquele jeito. E mais tarde passei a escutar as vertentes mais pesadas. Moro agora no interior de Pernambuco, sou ateu e colaboro pro Whiplash.Net desde o 1 de abril de 2015.

Mais matérias de Pedro Marques no Whiplash.Net.

Goo336x280