Economia: Como a alta da inflação tem refletido em sua coleção de discos?
Por Nino Lee Rocker
Fonte: garimpeirodasgalaxias.blogspot
Postado em 27 de maio de 2015
Deputados aprovaram aumento de impostos sobre produtos importados. Essa medida já vinha sendo aplicada randomicamente, baseado no valor mínimo de sua compra, mas agora, Caso o Senado dê o aval e sacramente o aumento, veremos mudanças nos valores de produtos de diferentes áreas, como farmacêuticos, cosméticos, maquinários, e a taxa do IPI afetará a todo o resto.
Além disso, extrato para refrigerantes, água e cerveja também vão ficar mais caros. Aquela cervejinha amiga vai começar a doer no bolso, porque seu salário, claro, é só o que não aumentará.
Apesar das estatísticas da pirataria, todo fã de uma banda, ou gênero musical ainda procura e sente o prazer de ter o disco e a coleção de seu artista preferido, mas devido ao fato de não termos todo catálogo existente disponível por bravas gravadores e selos nacionais, que fazem o que podem, a opção é via importação.
De alguns anos para cá até o hype da volta do vinil foi motivo de alegria a muitos adeptos fervorosos e a indústria mundial se esmerou na produção de lançamentos luxuosos tanto em cd, dvd como também em lp's, comprávamos menos, com mais certeza, mas... comprávamos.
Eu, como colecionador, sempre optei pela sensação de ir até minhas lojas prediletas e levar para casa o disco de algo que amo, mas desde o final do ano passado percebo que as lojas estão quebrando, que não há mais possibilidade de importar algum produto com o dólar a 3 reais, um bom cd que custava 50,00 reais, hoje vai a mais de 100,00 reais, um lp que custava em média 100,00 precisa chegar a 300,00 reais para poder ser reposto após a venda, a crise vai nos fazer voltar a estaca zero, as lojas terão como única opção vender produtos usados vendidos por aqueles que terão de se desfazer de suas coleções para sobreviver a própria vida diária.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Escrevi esse texto para saber como você está vivendo essa situação, não estou me dirigindo aos que fazem uso da pirataria, mas sim a fãs verdadeiros, a pirataria geralmente é usada para guardarmos algo em um hd, como segurança, ou para coisas que possam ter um caráter mais descartável, ou ter uma ideia de como é tal banda que surgiu e vem sendo bem falada, serve como um preview, não é o ideal, afeta a indústria, mas por outro lado é uma forma de fazer com que alguma nova banda seja conhecida e ganhe mais um fã, é assim no you tube tb, como no soundcloud, muitas bandas não iriam tão longe se isso não existisse.
Antigamente íamos a lojas de vinis e olhávamos um novo disco, uma nova banda e tínhamos de implorar ao dono que nos mostrasse como era o som e geralmente a resposta era : não dá, está lacrado.
Hoje se uma banda atinge mais de 100, 500 ou 1 milhão de views pelo you tube é algo que gera um fenômeno que faz com que se aposte nela, é a explicação para que entre as 100 musicas mais tocadas no Brasil de um ano para cá seja justamente o lixo que ouvimos por ae.
Como lutar contra isso?
De que modo você vai continuar sendo fiel a sua banda favorita?
Daqui a pouco não teremos mais nem como afogar nossas mágoas numa mesa de bar...
Como você está fazendo perante a impiedosa situação financeira em nosso bolsos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
O significado do nome "Legião Urbana", segundo Renato Russo
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Realmente precisamos de um Hall da fama do Rock and Roll?
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Como a nova era dos festivais está sufocando os shows menores
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Você está realmente emitindo sua opinião ou apenas repetindo discursos prontos?
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

