Angra: E se a banda optasse por um vocalista "anônimo"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O ANGRA está atualmente em sua turnê pela Europa. Já com a formação estabelecida, com Fabio Lione nos vocais e Bruno Valverde na bateria. A banda está seguindo seu caminho, mas sempre há um porém, e está acontecendo nas bases principais da banda. Há fãs insatisfeitos com a formação atual do grupo. O ponto fraco em questão, mais uma vez, é o vocal. É óbvio que Fabio Lione é um ótimo vocalista e se encaixa perfeitamente em bandas de power metal, mas no Angra... não ficou legal.

405 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

Fabio não está em uma zona de conforto, pode ser que ele se adapte melhor no novo álbum, mas e todo o repertório da banda? Como ficam esses 20 anos? As apresentações ao vivo deixam evidente que não está tudo 100%. Todos sabem que o Angra é uma banda rápida e exageradamente técnica, e além do mais, é conhecida por suas músicas com vocais ultra agudos.

Aparentemente a banda escolheu um vocalista apenas pela imagem, não desmerecendo o trabalho do Fábio, mas talvez a banda deveria ter procurado um "novo talento".

Abaixo foram analisadas algumas performances de alguns vocalistas que não são muito conhecidos, mas que chamam a atenção pelo desempenho. Uma grande variedade de vocalistas podem ser facilmente encontrados, como no caso desses que mostraremos a seguir.

Fernando Neri - Uma voz melódica e agradável, sem dispensar os agudos característicos de um vocalista do Angra.

PelleK - Apesar das caras e bocas, o vocalista também possui uma voz bem afinada e perfeita para se cantar "Carry On". Deixando um pouco de lado o jeito 'escandaloso', o rapaz mostra um boa performance.

Will Shaw - Um vocalista que canta tudo toparia encarar qualquer uma do Angra. Will possui vários videos de performances da banda, como podemos ver nos abaixo. A versão de "Make Believe" ficou muito boa.

Lean Van Ranna - Um vocalista agressivo também consegue cantar "Carry On". Lean possui um timbre de voz rasgado que ajuda muito na hora de atingir notas mais agudas.

André Anheiser - Vale ressaltar também um vocalista até conhecido, o ex-vocalista do EYES OF SHIVA também gravou sua versão para o clássico do Angra.

Existem vários outros nomes competentes. Talentos ainda desconhecidos que permanecem apenas no underground nacional. E a pergunta que não quer calar? O que aconteceu com aquele Reality Show que estaria sendo produzido pelo Angra, que escolheria o novo vocalista?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

405 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3453 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3643 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4427 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

AngraAngra
Vídeo compara os 3 vocalistas cantando "Carry On"

Bruno SutterBruno Sutter
Ele diz que Fabio Lione tomaria um "pau de vocal"

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

HumorHumor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva5000 acessosSlash: irmão diz que Axl é um bastardo gordo e reunião é besteira5000 acessosRevolver: veja calendário com as 25 mais lindas do Hard Rock5000 acessosLars Ulrich: ele pode aparecer onde você menos espera

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de julho de 2014


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online