Angra: E se a banda optasse por um vocalista "anônimo"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ANGRA está atualmente em sua turnê pela Europa. Já com a formação estabelecida, com Fabio Lione nos vocais e Bruno Valverde na bateria. A banda está seguindo seu caminho, mas sempre há um porém, e está acontecendo nas bases principais da banda. Há fãs insatisfeitos com a formação atual do grupo. O ponto fraco em questão, mais uma vez, é o vocal. É óbvio que Fabio Lione é um ótimo vocalista e se encaixa perfeitamente em bandas de power metal, mas no Angra... não ficou legal.

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fabio não está em uma zona de conforto, pode ser que ele se adapte melhor no novo álbum, mas e todo o repertório da banda? Como ficam esses 20 anos? As apresentações ao vivo deixam evidente que não está tudo 100%. Todos sabem que o Angra é uma banda rápida e exageradamente técnica, e além do mais, é conhecida por suas músicas com vocais ultra agudos.

Aparentemente a banda escolheu um vocalista apenas pela imagem, não desmerecendo o trabalho do Fábio, mas talvez a banda deveria ter procurado um "novo talento".

Abaixo foram analisadas algumas performances de alguns vocalistas que não são muito conhecidos, mas que chamam a atenção pelo desempenho. Uma grande variedade de vocalistas podem ser facilmente encontrados, como no caso desses que mostraremos a seguir.

Fernando Neri - Uma voz melódica e agradável, sem dispensar os agudos característicos de um vocalista do Angra.

PelleK - Apesar das caras e bocas, o vocalista também possui uma voz bem afinada e perfeita para se cantar "Carry On". Deixando um pouco de lado o jeito 'escandaloso', o rapaz mostra um boa performance.

Will Shaw - Um vocalista que canta tudo toparia encarar qualquer uma do Angra. Will possui vários videos de performances da banda, como podemos ver nos abaixo. A versão de "Make Believe" ficou muito boa.

Lean Van Ranna - Um vocalista agressivo também consegue cantar "Carry On". Lean possui um timbre de voz rasgado que ajuda muito na hora de atingir notas mais agudas.

André Anheiser - Vale ressaltar também um vocalista até conhecido, o ex-vocalista do EYES OF SHIVA também gravou sua versão para o clássico do Angra.

Existem vários outros nomes competentes. Talentos ainda desconhecidos que permanecem apenas no underground nacional. E a pergunta que não quer calar? O que aconteceu com aquele Reality Show que estaria sendo produzido pelo Angra, que escolheria o novo vocalista?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Angra"


Megadeth: Kiko conta como foi primeiro encontro com MustaineMegadeth
Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine

Angra: Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no AngraAngra
"Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra"


Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor