Green Day: qual época da banda é a melhor?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O GREEN DAY passou a maior parte de 2013 em turnê de divulgação de seus três últimos discos de estúdio, lançados no final de 2012. Mas recentemente o frontman Billie Joe Armstrong anunciou em entrevista à BBC que o grupo vai sair de cena por tempo indeterminado em 2014, depois da turnê australiana programada para o início do ano.

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, com o tempo de folga programado no calendário, é um bom momento para olhar para trás e refletir sobre a história da banda, desde o início até os dias de hoje. Qual época da banda foi a melhor? Os seus primórdios nos anos 90 ou sua versão pós ano 2000?

Por um lado você tem os anos 90. A época que o GREEN DAY lançou cinco álbuns incríveis em dez anos. "Kerplunk", "39/Smooth", "Nimrod", "Insomniac" e o maravilhoso "Dookie". Além disso, hits como "Longview", "Welcome to Paradise", "Basket Case", "When I Come Around", "Hitchin' a Ride" e "Good Riddance (Time of Your Life)" bombavam nas ondas do rádio.

Por outro lado há muito a ser considerado pós anos 2000. O GREEN DAY lançou seis álbuns de estúdio: "Warning", "21st Century Breakdown", "Uno!", "Dos!", "Tre!" e o sem dúvida mais bem sucedido da banda, "American Idiot", de 2004. Entre as principais canções desta era estão "Warning", "American Idiot", "Boulevard of Broken Dreams", "Holiday", "Wake Me Up When September Ends" e "Jesus of Suburbia". Estas são apenas algumas das faixas que ajudaram a moldar a banda para o estrelato.

Existe um equilíbrio entre os anos 90 e os anos 2000 do GREEN DAY e nós queremos saber qual época da banda você entende que seja a melhor. Dê sua opinião no fórum abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Green Day"


Rockstars: o quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?Rockstars
O quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

Green Day: Billie Joe Armstrong revela qual a sua música preferida do grupoGreen Day
Billie Joe Armstrong revela qual a sua música preferida do grupo


Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso


Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N' Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor