Guns N' Roses: "Quando o Axl morrer, não chore"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Publicado originalmente no Rock na Velha.

3376 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

É engraçado ver a reação das pessoas via microblog Twitter. Haja besteira que se fala! Sim, eu sou um deles, às vezes.

Mas como vi críticas ao show de encerramento do Rock in Rio desse ano sobre o GUNS N' ROSES! Quem reclamou queria o GUNS de antigamente; quem se contentou (assim como eu, claro) sabia das limitações dos novos gunners.

Nem tão novos, afinal. No último disco, o "Chinese Democracy", foram usados mais de 25 músicas pra que as músicas ficassem do 'jeitinho AXL ROSE de ser'. E alguns deles ficaram na banda atual. E outra: para quem falou besteira a noite toda ("Ah, o Guns não é mais Guns! Só tem o Axl no vocal agora..."), o tecladista DIZZY REED dos primórdios dos "Use Your Ullusions" estava lá. E você, pequeno gafanhoto, nem notou sua deixa na bela passagem de "Baba O'Riley", do THE WHO, no meio do show - talvez ocupado demais tuitando que o AXL parecia uma titia de 68 anos.

Tudo bem. Ele está gordo, escroto, chega até a dar certo nojo. (Eu inclusive fiz uma piada - pelo Twitter, ó: "O AXL tá parecendo um táxi". Até porque ele estava em uma capa de chuva amarela, por conta do céu que não dava trégua na Cidade do Rock.) A banda não é a mesma, e não tenta ser, graças a Deus! O guitarrista DJ ASHBA usa uma cartola e tem umas firulas parecidas com as do excelso SLASH, mas nada mais que referência.

Mas o que você, ex-fã, esperaria de alguém que cheirou a Bolívia, injetou nas veias o Rio São Francisco e fumou a Mata Atlântica até ela quase se extinguir?! No cimo da vitalidade, lá pela aura da companhia de DUFF MckAGAN, SLASH, STEVEN ADLER/MATT SORUM, IZZY STRADLIN/GILBY CLARK, ninguém se perguntava: onde esse cara vai parar?! Será que vai morrer jovem? Ou vai morrer odiado porque tenta levar o nome da maior banda do mundo adiante?

Eu sei. Pareço um fã loucão do GUNS, falando besteira. Mas entenda. AXL é um cara chato, egocêntrico e aquilo tudo. Não é à toa que a banda se separou - e os trabalhos atuais dos gunners são notáveis, a exemplo do VELVET REVOLVER e do LOADED. Mas quantos no meio musical não são assim, chatos, e são, da mesma forma, verdadeiros gênios? Achei o novo CD do GUNS bastante interessante. Bebi duas semanas seguidas ao som dele, afinal, esperei 17 anos por aquele momento.

Com sinceridade, eu até gostei mais desse show do que o do Rock in Rio 2001 - que por si só não valeu, porque o IRON MAIDEN estragou qualquer pretensão do GUNS de fazer o melhor show do evento. Com efeito, vi meu ídolo ruir.

Me lembro de uma camisa que ele usou nas turnês pelo Japão, lá pelos idos de '93. "Kill your idols", com uma foto de Jesus. Nós estamos matando o AXL ROSE. Depois, "don't cry"...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2011

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1558 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Análise vocal de Axl Rose

SlashSlash
Ele não entendeu o clipe de "November Rain"

Axl RoseAxl Rose
Na balada com modelos, mas prefere garotas inteligentes

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosHeart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop5000 acessosRonnie James Dio: Analisando a sua poderosa voz

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online