Sabbath indicado para o Rock and Roll Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Andre Pase
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/99. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Black Sabbath, banda inglesa pioneira no heavy metal, foi indicado pela 4ª vez para figurar na lista de artistas presentes no Rock and Roll Hall of Fame. Mas a notícia não foi bem recebida pela banda.

528 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Assim como no cinema, onde existe a calçada da fama, o rock possui seu templo oficial, o Rock and Roll Hall of Fame. No lugar de mãos e pés impressos no cimento, o clube reserva espaço para um pequeno museu dos artistas além de um show para marcar a entrada do novo imortal ao Olimpo.

Todo ano alguns nomes são indicados para concorrer ao mérito, mas um detalhe chama a atenção. Quem elege os novos deuses não é o público - quem "reza" - mas sim membros da indústria fonográfica e imprensa. Neil Young, em 97, foi o escolhido para receber o prêmio, mas recusou por este caráter "industrial" da condecoração. Este ano o Black Sabbath trouxe de volta a polêmica. Os quatro ingleses de Birmingham não gostaram da lembrança, também por esse motivo comercial. A banda perdeu na votação final em 96, 97 e 98. O vocalista Ozzy Osbourne não mediu palavras para criticar a menção ao nome do Sabbath neste ano:

"Apenas tirem nossos nomes da lista. Economizem a tinta. Esqueçam da gente. A indicação não tem significado, porque não é votada pelos fãs. É feita pela suposta elite da indústria e imprensa, que nunca comprou um disco ou um ingresso de show em suas vidas, por isso o voto deles é totalmente irrelevante para mim."

O madman Osbourne foi o único integrante do conjunto a falar para a imprensa, através do seu website www.ozzy.com. No final do ano passado a banda lançou o álbum duplo ao vivo 'Reunion', que marcou a volta da formação original da banda - Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. A tour do disco rendeu 60 shows para mais de um milhão de pessoas. Com a extinção da banda, os próximos discos serão o primeiro solo de Tony Iommi - com participação de membros do Sabbath, Billy Corgam do Smashing Pumpkins e Peter Steele do Type O Negative, um novo de Ozzy Osbourne e a segunda parte do tributo Nativity In Black - com Soulfly e Rob Zombie. Os discos sairão no final do ano, com exceção do solo de Ozzy - marcado para o ano 2000. Ainda sobre a indicação, Osbourne ainda protestou:

"Vamos encarar isso, o Black Sabbath nunca foi um dos preferidos da mídia. Somos uma banda para os fãs e isso nos serve muito bem."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

528 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1428 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1156 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Heavy MetalHeavy Metal
10 bandas com formações tumultuadas

Heavy MetalHeavy Metal
As dez maiores bandas britânicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosBruno Sutter: O headbanger de antigamente tinha uma mente imbecil5000 acessosO Metaleiro: Quadradinho do Inferno, Quadradinho de 6665000 acessosDef Leppard: "Para ser uma banda perigosa não é preciso fazer como Axl Rose!"

Sobre Andre Pase

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online