Steve Vai recebe título da Berklee College Of Music

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

STEVE VAI foi condecorado com o título de "Honorary Doctor Of Music Degrees" na prestigiosa "Berklee College Of Music", faculdade de música onde Steve estudou em 1979.

Fundada em 1945, a Berklee College of Music - maior faculdade independente de música e a principal instituição dedicada ao estudo da música contemporânea, dedica-se a dar suporte ao "foco internacional" através da música. Os 3.000 alunos e o corpo docente de 375 professores compõe o retrato dessa "cidade musical"; uma mistura internacional de instrumentistas, cantores, arranjadores, compositores, engenheiros, produtores, especialistas em sintetizadores, professores, profissionais de musicoterapia e gerenciamento musical.

publicidade

De acordo com as palavras de Brad Tolinski, editor da Guitar World, revista prestigiada como uma das mais importantes no meio musical: "O jeito de Steve Vai tocar parece feitiçaria, se estivéssemos em outras épocas provavelmente ele seria condenado à fogueira por bruxaria."

Logo após deixar Berklee, Vai atraiu a atenção de ninguém menos que Frank Zappa, ao lhe enviar uma transcrição da música "The Black Page" e uma fita demo onde demonstrava seu talento. Zappa imediatamente contratou-o para transcrever suas composições e para executar as "impossible guitar parts" de sua autoria. Além de gravar alguns álbuns com Zappa, Vai participou de trabalhos juntos à David Lee Roth, Public Image Ltda., Whitesnake e Alice Cooper, entre outros, e ainda editou vários trabalhos solo, o último deles, "The Ultra Zone", lançado recentemente.

publicidade

Vai é considerado pelos especialistas como um dos maiores guitarristas "pirotécnicos" que existem, e ainda por cima é apontado como detentor de uma sensibilidade acima do comum, sendo reverenciado por milhares de guitarristas ao redor do mundo.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin