Bad Religion no Brasil
Postado em 13 de março de 2001
Depois de quase duas décadas de muito sucesso e muito punk rock, o Bad Religion volta com a força total do início de sua carreira no início dos anos 80. O novo álbum da banda "The New America", é sobre uma jornada criativa pelos integrantes da banda e de sua incansável proposta provocativa.
Segundo Greg Graffin, vocalista e compositor da banda, o Bad Religion e o punk estão sempre dispostos a enfrentar desafios, enquanto que as outras bandas têm medo de dar um passo a frente, pois elas estão numa posição confortável diante do público.
O novo CD da banda, conta com a participação de Mr. Brett Gurewitz, que aliás vem participando desde o disco de ouro "Stranger Than Fiction" (1994). A música de trabalho da banda "Believe It", foi escrita devido a união de Graffin com o guitarrista oficial da banda.
O quinto álbum, contou com o produtor Todd Tundgren; o baixista Jay Bentley de Vancouver; o guitarrista Greg Hetson de Austin (Texas); o guitarrista Brian Baker de Washington; o baterista Bobby Schayer de Seattle; e Graffin, de Ithaca, Nova Iorque.
As sessões de gravação para "The New America", tiveram seu início no outono passado, com o Bad Religion viajando do porão de Rundgrens, na remota ilha de Kauiai no Hawai, para lugares ao longo da América do Norte.
O envolvimento de Todd com a banda, mantido por correspondência com Greg, reuniu todos os integrantes da banda em um galpão alugado, transformado em estúdio numa velha plantação de açúcar.
"O celeiro tinha todas as qualidades maravilhosas que o fizeram perfeito para ser um espaço de gravação", disse Graffin. A mágica para o tom do CD sair perfeito, foi proveniente das longas discussões de Graffin com Todd, que começaram muito antes de serem escritas.
Com Rundgren atuando como mentor do projeto, Graffin foi mais para o lado da criatividade, performance, paixão e perspectiva. O trabalho final do novo álbum foi completado com um mix de uma das maiores lendas rock, Bob Clearmountain.
"Eu sou apenas uma voz no meio da multidão
Que quer um destino mais brilhante
Eles dizem comigo:
Nós somos a Nova América" - New America (Bad Religion)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha


A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Loudwire: em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!



