Bad Religion no Brasil
Postado em 13 de março de 2001
Depois de quase duas décadas de muito sucesso e muito punk rock, o Bad Religion volta com a força total do início de sua carreira no início dos anos 80. O novo álbum da banda "The New America", é sobre uma jornada criativa pelos integrantes da banda e de sua incansável proposta provocativa.
Segundo Greg Graffin, vocalista e compositor da banda, o Bad Religion e o punk estão sempre dispostos a enfrentar desafios, enquanto que as outras bandas têm medo de dar um passo a frente, pois elas estão numa posição confortável diante do público.
O novo CD da banda, conta com a participação de Mr. Brett Gurewitz, que aliás vem participando desde o disco de ouro "Stranger Than Fiction" (1994). A música de trabalho da banda "Believe It", foi escrita devido a união de Graffin com o guitarrista oficial da banda.
O quinto álbum, contou com o produtor Todd Tundgren; o baixista Jay Bentley de Vancouver; o guitarrista Greg Hetson de Austin (Texas); o guitarrista Brian Baker de Washington; o baterista Bobby Schayer de Seattle; e Graffin, de Ithaca, Nova Iorque.
As sessões de gravação para "The New America", tiveram seu início no outono passado, com o Bad Religion viajando do porão de Rundgrens, na remota ilha de Kauiai no Hawai, para lugares ao longo da América do Norte.
O envolvimento de Todd com a banda, mantido por correspondência com Greg, reuniu todos os integrantes da banda em um galpão alugado, transformado em estúdio numa velha plantação de açúcar.
"O celeiro tinha todas as qualidades maravilhosas que o fizeram perfeito para ser um espaço de gravação", disse Graffin. A mágica para o tom do CD sair perfeito, foi proveniente das longas discussões de Graffin com Todd, que começaram muito antes de serem escritas.
Com Rundgren atuando como mentor do projeto, Graffin foi mais para o lado da criatividade, performance, paixão e perspectiva. O trabalho final do novo álbum foi completado com um mix de uma das maiores lendas rock, Bob Clearmountain.
"Eu sou apenas uma voz no meio da multidão
Que quer um destino mais brilhante
Eles dizem comigo:
Nós somos a Nova América" - New America (Bad Religion)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
A banda esquecida que merece créditos por ser uma das pioneiras do heavy metal
O incrível álbum do Black Sabbath onde eles realmente sabiam o que estavam fazendo
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin


A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Loudwire: em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!



