Bad Religion no Brasil
Postado em 13 de março de 2001
Depois de quase duas décadas de muito sucesso e muito punk rock, o Bad Religion volta com a força total do início de sua carreira no início dos anos 80. O novo álbum da banda "The New America", é sobre uma jornada criativa pelos integrantes da banda e de sua incansável proposta provocativa.
Segundo Greg Graffin, vocalista e compositor da banda, o Bad Religion e o punk estão sempre dispostos a enfrentar desafios, enquanto que as outras bandas têm medo de dar um passo a frente, pois elas estão numa posição confortável diante do público.
O novo CD da banda, conta com a participação de Mr. Brett Gurewitz, que aliás vem participando desde o disco de ouro "Stranger Than Fiction" (1994). A música de trabalho da banda "Believe It", foi escrita devido a união de Graffin com o guitarrista oficial da banda.
O quinto álbum, contou com o produtor Todd Tundgren; o baixista Jay Bentley de Vancouver; o guitarrista Greg Hetson de Austin (Texas); o guitarrista Brian Baker de Washington; o baterista Bobby Schayer de Seattle; e Graffin, de Ithaca, Nova Iorque.
As sessões de gravação para "The New America", tiveram seu início no outono passado, com o Bad Religion viajando do porão de Rundgrens, na remota ilha de Kauiai no Hawai, para lugares ao longo da América do Norte.
O envolvimento de Todd com a banda, mantido por correspondência com Greg, reuniu todos os integrantes da banda em um galpão alugado, transformado em estúdio numa velha plantação de açúcar.
"O celeiro tinha todas as qualidades maravilhosas que o fizeram perfeito para ser um espaço de gravação", disse Graffin. A mágica para o tom do CD sair perfeito, foi proveniente das longas discussões de Graffin com Todd, que começaram muito antes de serem escritas.
Com Rundgren atuando como mentor do projeto, Graffin foi mais para o lado da criatividade, performance, paixão e perspectiva. O trabalho final do novo álbum foi completado com um mix de uma das maiores lendas rock, Bob Clearmountain.
"Eu sou apenas uma voz no meio da multidão
Que quer um destino mais brilhante
Eles dizem comigo:
Nós somos a Nova América" - New America (Bad Religion)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer
Dave Grohl teve prejuízo de 50 mil dólares devido a sua paixão pelo Sepultura


A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Loudwire: em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!



