Bad Religion no Brasil
Postado em 13 de março de 2001
Depois de quase duas décadas de muito sucesso e muito punk rock, o Bad Religion volta com a força total do início de sua carreira no início dos anos 80. O novo álbum da banda "The New America", é sobre uma jornada criativa pelos integrantes da banda e de sua incansável proposta provocativa.
Segundo Greg Graffin, vocalista e compositor da banda, o Bad Religion e o punk estão sempre dispostos a enfrentar desafios, enquanto que as outras bandas têm medo de dar um passo a frente, pois elas estão numa posição confortável diante do público.
O novo CD da banda, conta com a participação de Mr. Brett Gurewitz, que aliás vem participando desde o disco de ouro "Stranger Than Fiction" (1994). A música de trabalho da banda "Believe It", foi escrita devido a união de Graffin com o guitarrista oficial da banda.
O quinto álbum, contou com o produtor Todd Tundgren; o baixista Jay Bentley de Vancouver; o guitarrista Greg Hetson de Austin (Texas); o guitarrista Brian Baker de Washington; o baterista Bobby Schayer de Seattle; e Graffin, de Ithaca, Nova Iorque.
As sessões de gravação para "The New America", tiveram seu início no outono passado, com o Bad Religion viajando do porão de Rundgrens, na remota ilha de Kauiai no Hawai, para lugares ao longo da América do Norte.
O envolvimento de Todd com a banda, mantido por correspondência com Greg, reuniu todos os integrantes da banda em um galpão alugado, transformado em estúdio numa velha plantação de açúcar.
"O celeiro tinha todas as qualidades maravilhosas que o fizeram perfeito para ser um espaço de gravação", disse Graffin. A mágica para o tom do CD sair perfeito, foi proveniente das longas discussões de Graffin com Todd, que começaram muito antes de serem escritas.
Com Rundgren atuando como mentor do projeto, Graffin foi mais para o lado da criatividade, performance, paixão e perspectiva. O trabalho final do novo álbum foi completado com um mix de uma das maiores lendas rock, Bob Clearmountain.
"Eu sou apenas uma voz no meio da multidão
Que quer um destino mais brilhante
Eles dizem comigo:
Nós somos a Nova América" - New America (Bad Religion)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito

A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia



