Bad Religion no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Depois de quase duas décadas de muito sucesso e muito punk rock, o Bad Religion volta com a força total do início de sua carreira no início dos anos 80. O novo álbum da banda "The New America", é sobre uma jornada criativa pelos integrantes da banda e de sua incansável proposta provocativa.

publicidade

Segundo Greg Graffin, vocalista e compositor da banda, o Bad Religion e o punk estão sempre dispostos a enfrentar desafios, enquanto que as outras bandas têm medo de dar um passo a frente, pois elas estão numa posição confortável diante do público.

O novo CD da banda, conta com a participação de Mr. Brett Gurewitz, que aliás vem participando desde o disco de ouro "Stranger Than Fiction" (1994). A música de trabalho da banda "Believe It", foi escrita devido a união de Graffin com o guitarrista oficial da banda.

publicidade

O quinto álbum, contou com o produtor Todd Tundgren; o baixista Jay Bentley de Vancouver; o guitarrista Greg Hetson de Austin (Texas); o guitarrista Brian Baker de Washington; o baterista Bobby Schayer de Seattle; e Graffin, de Ithaca, Nova Iorque.

As sessões de gravação para "The New America", tiveram seu início no outono passado, com o Bad Religion viajando do porão de Rundgrens, na remota ilha de Kauiai no Hawai, para lugares ao longo da América do Norte.

publicidade

O envolvimento de Todd com a banda, mantido por correspondência com Greg, reuniu todos os integrantes da banda em um galpão alugado, transformado em estúdio numa velha plantação de açúcar.

"O celeiro tinha todas as qualidades maravilhosas que o fizeram perfeito para ser um espaço de gravação", disse Graffin. A mágica para o tom do CD sair perfeito, foi proveniente das longas discussões de Graffin com Todd, que começaram muito antes de serem escritas.

publicidade

Com Rundgren atuando como mentor do projeto, Graffin foi mais para o lado da criatividade, performance, paixão e perspectiva. O trabalho final do novo álbum foi completado com um mix de uma das maiores lendas rock, Bob Clearmountain.

"Eu sou apenas uma voz no meio da multidão
Que quer um destino mais brilhante
Eles dizem comigo:
Nós somos a Nova América" - New America (Bad Religion)

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin