Notícias do Krisiun
Fonte: Century Media
Postado em 22 de maio de 2002
A maior tour mundial de uma banda brasileira de metal e o reconhecimento na mídia mainstream são os dois grandes resultados gerados por "Ageless Venomous". O álbum lançado em junho de 2001 está levando o KRISIUN ao topo do metal mundial. A mais extensa excursão que um grupo nacional já realizou para um único disco levou os irmãos Alex Camargo, Max e Moyses Kolesne para as Américas do Sul e do Norte, Europa e Ásia, superando a vitoriosa tour de "Conquerors Of Armageddon", seu trabalho anterior.
Assim que "Ageless Venomous" foi lançado, o Krisiun saiu na estrada e não teve mais descanso. A partir de junho do ano passado, o grupo foi atração de mega festivais como Wacken Open Air, Fuck The Commerce e With Full Force, o que rendeu muita divulgação na imprensa especializada. Da Europa, a banda viajou para Estados Unidos e Canadá, onde tocou como headliner durante cinco semanas seguidas, incluindo um show no Milwaukee Metal Fest também como atração principal. Desta vez, revistas como Metal Maniacs, Rip 'n Tear e Metalfest Mag, entre outras, destacaram as performances dos brasileiros na América do Norte. Além destas, publicações que não são específicas da música pesada apresentaram as qualidades do Krisiun. Foi o caso da Alternative Press, Revolver e a tradicional Rolling Stone, que elegeu "Ageless Venomous" como um dos melhores discos de 2001, sendo o Krisiun a única banda metal incluída na lista, ao lado de nomes do pop/rock mundial como Bob Dylan e R.E.M., por exemplo.
Em setembro o trio retornou ao Brasil, onde foi co-headliner da tour que o Nevermore fez pelo país. Na seqüência, o Krisiun fez sua estréia no Chile, onde foi extremamente muito bem recebido pelo público chileno. Da América do Sul, a banda viajou para o extremo Oriente, realizando seus três primeiros shows no Japão. Tóquio, Nagóia e Osaka viram a fúria do brutal death metal brasileiro. O sucesso levou "Ageless Venomous" para o 32º lugar das paradas japonesas.
O Krisiun voltou para a Europa, onde tocou entre novembro e dezembro. A excursão começou na Europa Oriental com 10 shows no Thrash'em All Festival na Polônia e Bielo-Rússia junto com Cannibal Corpse e Kreator. Em seguida vieram mais 34 apresentações passando pela Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Áustria e França, fechando o ano na Inglaterra, Irlanda, Escócia e Grécia.
Assim que 2002 começou, o trio retornou para a América do Norte, onde tocou por cinco semanas com Dimmu Borgir em locais renomados como House Of Blues (Chicago), The Palace (Hollywood) e Hard Rock Cafe (Nova Iorque), além de cidades como Montreal, Toronto e Vancouver. A média de público nestes shows foi de mil pessoas, um número muito bom para os padrões metal dos Estados Unidos. Nesta parte da tour, o Krisiun acabou fazendo contato com destaques do rock pesado, como o lendário baterista Gene Hoglan (Dark Angel), que ficou amigo dos brasileiros. O trio ainda reencontrou os amigos do Slayer e Morbid Angel, além de terem conhecido músicos do Slipknot e outras bandas novas.
O próximo objetivo do Krisiun é a tour nacional de "Ageless Venomous", afinal o grupo só fez três apresentações em seu país desde que o CD foi lançado. Os primeiros eventos confirmados acontecem em Brasília, no dia 13 de abril, no Espetacullos Hall, e no Abril Pro Rock, um dos maiores festivais de música independente da América Latina. O Krisiun toca no palco principal no dia 20 de abril, em Recife (PE). Em maio, o Krisiun volta a se apresentar em São Paulo, durante o Da Tribo Rock Festival, no dia 11. De acordo com os músicos, outras datas estão sendo fechadas, pois eles estão com muita vontade de compartilhar com o público brasileiro o seu brutal death metal.
No segundo semestre o grupo vai voltar pela quarta vez para a Europa somente na tour de "Ageless Venomous". Os brasileiros serão headliners em uma tour que terá a participação de Vader e Decapitated no Reino Unido e Europa Oriental. Estes shows são considerados muito importantes pelos integrantes do Krisiun, afinal eles vão completar dois anos de divulgação do mesmo trabalho, algo que prova a relevância da banda para o metal atual.
Apesar de tantos compromissos, o Krisiun já está elaborando o seu próximo disco. Segundo os músicos, as primeiras idéias estão sendo trabalhadas, mas não há nada definido. A única certeza é que será um disco ainda melhor do que "Ageless Venomous". Concluída a primeira década de carreira, o Krisiun vai estabelecendo um recorde mundial na persistência em um estilo tão extremo e vanguardista como o seu. A originalidade da banda já vem influenciando vários outros grupos dos mais diversos países.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead


Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Fernanda Lira, da banda Crypta, elege as músicas de Death Metal mais difíceis de tocar



