Notícias do Krisiun
Fonte: Century Media
Postado em 22 de maio de 2002
A maior tour mundial de uma banda brasileira de metal e o reconhecimento na mídia mainstream são os dois grandes resultados gerados por "Ageless Venomous". O álbum lançado em junho de 2001 está levando o KRISIUN ao topo do metal mundial. A mais extensa excursão que um grupo nacional já realizou para um único disco levou os irmãos Alex Camargo, Max e Moyses Kolesne para as Américas do Sul e do Norte, Europa e Ásia, superando a vitoriosa tour de "Conquerors Of Armageddon", seu trabalho anterior.
Assim que "Ageless Venomous" foi lançado, o Krisiun saiu na estrada e não teve mais descanso. A partir de junho do ano passado, o grupo foi atração de mega festivais como Wacken Open Air, Fuck The Commerce e With Full Force, o que rendeu muita divulgação na imprensa especializada. Da Europa, a banda viajou para Estados Unidos e Canadá, onde tocou como headliner durante cinco semanas seguidas, incluindo um show no Milwaukee Metal Fest também como atração principal. Desta vez, revistas como Metal Maniacs, Rip 'n Tear e Metalfest Mag, entre outras, destacaram as performances dos brasileiros na América do Norte. Além destas, publicações que não são específicas da música pesada apresentaram as qualidades do Krisiun. Foi o caso da Alternative Press, Revolver e a tradicional Rolling Stone, que elegeu "Ageless Venomous" como um dos melhores discos de 2001, sendo o Krisiun a única banda metal incluída na lista, ao lado de nomes do pop/rock mundial como Bob Dylan e R.E.M., por exemplo.
Em setembro o trio retornou ao Brasil, onde foi co-headliner da tour que o Nevermore fez pelo país. Na seqüência, o Krisiun fez sua estréia no Chile, onde foi extremamente muito bem recebido pelo público chileno. Da América do Sul, a banda viajou para o extremo Oriente, realizando seus três primeiros shows no Japão. Tóquio, Nagóia e Osaka viram a fúria do brutal death metal brasileiro. O sucesso levou "Ageless Venomous" para o 32º lugar das paradas japonesas.
O Krisiun voltou para a Europa, onde tocou entre novembro e dezembro. A excursão começou na Europa Oriental com 10 shows no Thrash'em All Festival na Polônia e Bielo-Rússia junto com Cannibal Corpse e Kreator. Em seguida vieram mais 34 apresentações passando pela Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Áustria e França, fechando o ano na Inglaterra, Irlanda, Escócia e Grécia.
Assim que 2002 começou, o trio retornou para a América do Norte, onde tocou por cinco semanas com Dimmu Borgir em locais renomados como House Of Blues (Chicago), The Palace (Hollywood) e Hard Rock Cafe (Nova Iorque), além de cidades como Montreal, Toronto e Vancouver. A média de público nestes shows foi de mil pessoas, um número muito bom para os padrões metal dos Estados Unidos. Nesta parte da tour, o Krisiun acabou fazendo contato com destaques do rock pesado, como o lendário baterista Gene Hoglan (Dark Angel), que ficou amigo dos brasileiros. O trio ainda reencontrou os amigos do Slayer e Morbid Angel, além de terem conhecido músicos do Slipknot e outras bandas novas.
O próximo objetivo do Krisiun é a tour nacional de "Ageless Venomous", afinal o grupo só fez três apresentações em seu país desde que o CD foi lançado. Os primeiros eventos confirmados acontecem em Brasília, no dia 13 de abril, no Espetacullos Hall, e no Abril Pro Rock, um dos maiores festivais de música independente da América Latina. O Krisiun toca no palco principal no dia 20 de abril, em Recife (PE). Em maio, o Krisiun volta a se apresentar em São Paulo, durante o Da Tribo Rock Festival, no dia 11. De acordo com os músicos, outras datas estão sendo fechadas, pois eles estão com muita vontade de compartilhar com o público brasileiro o seu brutal death metal.
No segundo semestre o grupo vai voltar pela quarta vez para a Europa somente na tour de "Ageless Venomous". Os brasileiros serão headliners em uma tour que terá a participação de Vader e Decapitated no Reino Unido e Europa Oriental. Estes shows são considerados muito importantes pelos integrantes do Krisiun, afinal eles vão completar dois anos de divulgação do mesmo trabalho, algo que prova a relevância da banda para o metal atual.
Apesar de tantos compromissos, o Krisiun já está elaborando o seu próximo disco. Segundo os músicos, as primeiras idéias estão sendo trabalhadas, mas não há nada definido. A única certeza é que será um disco ainda melhor do que "Ageless Venomous". Concluída a primeira década de carreira, o Krisiun vai estabelecendo um recorde mundial na persistência em um estilo tão extremo e vanguardista como o seu. A originalidade da banda já vem influenciando vários outros grupos dos mais diversos países.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps