Rock and Roll Hall of Fame mostra indicados para 2003

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: UOL Música
Enviar Correções  

NOVA YORK (Reuters) - A banda australiana de heavy metal AC/DC e três grupos britânicos -- Elvis Costello and the Attractions, The Police e The Clash -- foram indicados para integrar o Hall da Fama do Rock and Roll a partir de 2003. A informação foi divulgada pelos organizadores do Hall da Fama.

publicidade

Juntam-se a eles os The Righteous Brothers, Bill Medley e Bobby Hatfield, cujo sucesso de 1965 "You've Lost That Lovin' Feeling" ajudou a definir algo que acabou sendo conhecido durante aquela década como "o soul de olhos azuis".

"Os novos indicados representam muitos gêneros influentes do rock, incluindo o soul dos anos 1960, heavy metal e o punk britânico dos anos 1970", disse a diretora executiva Suzan Evans, em comunicado à imprensa.

publicidade

A 18a cerimônia anual de inclusão no Hall da Fama será realizada no próximo 10 de março em Nova York e, como vem acontecendo nos últimos anos, provavelmente vai reunir bandas que se separaram anos atrás, às vezes de maneira litigiosa.

The Police, The Clash e Elvis Costello podem seguir o caminho dos Ramones e dos Talking Heads que, no ano passado, tornaram-se as primeiras bandas punk e new wave a integrar o Hall da Fama.

publicidade

Os artistas só têm direito de entrar para o Hall da Fama depois de passados pelos menos 25 anos desde o lançamento de seu primeiro disco.

Em seu Web site, Sting.com, Sting, o artista solo que foi baixista e vocalista da banda The Police, disse: "Tenho muito orgulho do legado do The Police".

A The Police fundiu o punk com reggae e arranjos complexos, conquistando popularidade global. Com Andy Summers na guitarra e Stewart Copeland na bateria, a ascensão da banda culminou com o álbum "Synchronicity", de 1983, que trazia a faixa "Every Breath You Take". O trio se desfez em 1985.

publicidade

O rebelde Clash ganhou fama no início da era punk, fazendo críticas acirradas à guerra, ao racismo e à situação difícil da economia britânica, e ganhou fama mundial com sucessos como "Rock the Casbah", desfazendo-se em 1982.

Respeitado pela crítica, Elvis Costello lançou seu primeiro álbum solo, "My Aim Is True", em 1977, antes de se unir à banda The Attractions, composta pelo tecladista Steve Nieve, o baixista Bruce Thomas e o baterista Pete Thomas. A banda permaneceu junta até meados dos anos 1980.

publicidade

Desde então, Costello mudou de gênero musical várias vezes, passando para o jazz e de lá para uma colaboração com Burt Bacharach.

No AC/DC, as guitarras de Angus e Malcolm Young se juntaram com o rugir do vocalista Brian Johnson para criar o som agressivo da banda, expresso em canções que viraram hinos, como "You Shook Me All Night Long", de 1980.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin