Rock and Roll Hall of Fame mostra indicados para 2003
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de novembro de 2002
NOVA YORK (Reuters) - A banda australiana de heavy metal AC/DC e três grupos britânicos -- Elvis Costello and the Attractions, The Police e The Clash -- foram indicados para integrar o Hall da Fama do Rock and Roll a partir de 2003. A informação foi divulgada pelos organizadores do Hall da Fama.
Juntam-se a eles os The Righteous Brothers, Bill Medley e Bobby Hatfield, cujo sucesso de 1965 "You've Lost That Lovin' Feeling" ajudou a definir algo que acabou sendo conhecido durante aquela década como "o soul de olhos azuis".
"Os novos indicados representam muitos gêneros influentes do rock, incluindo o soul dos anos 1960, heavy metal e o punk britânico dos anos 1970", disse a diretora executiva Suzan Evans, em comunicado à imprensa.
A 18a cerimônia anual de inclusão no Hall da Fama será realizada no próximo 10 de março em Nova York e, como vem acontecendo nos últimos anos, provavelmente vai reunir bandas que se separaram anos atrás, às vezes de maneira litigiosa.
The Police, The Clash e Elvis Costello podem seguir o caminho dos Ramones e dos Talking Heads que, no ano passado, tornaram-se as primeiras bandas punk e new wave a integrar o Hall da Fama.
Os artistas só têm direito de entrar para o Hall da Fama depois de passados pelos menos 25 anos desde o lançamento de seu primeiro disco.
Em seu Web site, Sting.com, Sting, o artista solo que foi baixista e vocalista da banda The Police, disse: "Tenho muito orgulho do legado do The Police".
A The Police fundiu o punk com reggae e arranjos complexos, conquistando popularidade global. Com Andy Summers na guitarra e Stewart Copeland na bateria, a ascensão da banda culminou com o álbum "Synchronicity", de 1983, que trazia a faixa "Every Breath You Take". O trio se desfez em 1985.
O rebelde Clash ganhou fama no início da era punk, fazendo críticas acirradas à guerra, ao racismo e à situação difícil da economia britânica, e ganhou fama mundial com sucessos como "Rock the Casbah", desfazendo-se em 1982.
Respeitado pela crítica, Elvis Costello lançou seu primeiro álbum solo, "My Aim Is True", em 1977, antes de se unir à banda The Attractions, composta pelo tecladista Steve Nieve, o baixista Bruce Thomas e o baterista Pete Thomas. A banda permaneceu junta até meados dos anos 1980.
Desde então, Costello mudou de gênero musical várias vezes, passando para o jazz e de lá para uma colaboração com Burt Bacharach.
No AC/DC, as guitarras de Angus e Malcolm Young se juntaram com o rugir do vocalista Brian Johnson para criar o som agressivo da banda, expresso em canções que viraram hinos, como "You Shook Me All Night Long", de 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
The Cure: Robert Smith revela a música que inspirou o nome da banda
Em 1994, Max Cavalera alfinetou Engenheiros do Hawaii durante entrevista a João Gordo
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"


AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O significado do termo "classic rock", segundo Brian Johnson do AC/DC
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Bon Scott, do AC/DC, elegeu uma música do Kiss como a pior que já foi gravada
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974



