Rock and Roll Hall of Fame mostra indicados para 2003
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de novembro de 2002
NOVA YORK (Reuters) - A banda australiana de heavy metal AC/DC e três grupos britânicos -- Elvis Costello and the Attractions, The Police e The Clash -- foram indicados para integrar o Hall da Fama do Rock and Roll a partir de 2003. A informação foi divulgada pelos organizadores do Hall da Fama.
Juntam-se a eles os The Righteous Brothers, Bill Medley e Bobby Hatfield, cujo sucesso de 1965 "You've Lost That Lovin' Feeling" ajudou a definir algo que acabou sendo conhecido durante aquela década como "o soul de olhos azuis".
"Os novos indicados representam muitos gêneros influentes do rock, incluindo o soul dos anos 1960, heavy metal e o punk britânico dos anos 1970", disse a diretora executiva Suzan Evans, em comunicado à imprensa.
A 18a cerimônia anual de inclusão no Hall da Fama será realizada no próximo 10 de março em Nova York e, como vem acontecendo nos últimos anos, provavelmente vai reunir bandas que se separaram anos atrás, às vezes de maneira litigiosa.
The Police, The Clash e Elvis Costello podem seguir o caminho dos Ramones e dos Talking Heads que, no ano passado, tornaram-se as primeiras bandas punk e new wave a integrar o Hall da Fama.
Os artistas só têm direito de entrar para o Hall da Fama depois de passados pelos menos 25 anos desde o lançamento de seu primeiro disco.
Em seu Web site, Sting.com, Sting, o artista solo que foi baixista e vocalista da banda The Police, disse: "Tenho muito orgulho do legado do The Police".
A The Police fundiu o punk com reggae e arranjos complexos, conquistando popularidade global. Com Andy Summers na guitarra e Stewart Copeland na bateria, a ascensão da banda culminou com o álbum "Synchronicity", de 1983, que trazia a faixa "Every Breath You Take". O trio se desfez em 1985.
O rebelde Clash ganhou fama no início da era punk, fazendo críticas acirradas à guerra, ao racismo e à situação difícil da economia britânica, e ganhou fama mundial com sucessos como "Rock the Casbah", desfazendo-se em 1982.
Respeitado pela crítica, Elvis Costello lançou seu primeiro álbum solo, "My Aim Is True", em 1977, antes de se unir à banda The Attractions, composta pelo tecladista Steve Nieve, o baixista Bruce Thomas e o baterista Pete Thomas. A banda permaneceu junta até meados dos anos 1980.
Desde então, Costello mudou de gênero musical várias vezes, passando para o jazz e de lá para uma colaboração com Burt Bacharach.
No AC/DC, as guitarras de Angus e Malcolm Young se juntaram com o rugir do vocalista Brian Johnson para criar o som agressivo da banda, expresso em canções que viraram hinos, como "You Shook Me All Night Long", de 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Veja foto rara de formação original do Metallica
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda


A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive



