Angra encerra turnê mundial e lança CD ao vivo
Fonte: Angra official website
Postado em 10 de dezembro de 2002
Após sua primeira tour norte-americana, que teve como ponto alto a participação como headliner do consagrado festival ProgPower, realizado em Atlanta no mês de novembro, o ANGRA retoma sua seqüência de shows no Brasil. Além de tocar novamente no interior de São Paulo, a banda fará uma minitour de quatro shows pelo Nordeste.
Em seguida, encerrando a "Rebirth World Tour", com seus quase 100 shows realizados em 14 meses de estrada, o grupo fará uma grande apresentação na renomada casa Credicard Hall, na capital paulista.
Marcado para 21 de dezembro, um sábado, a partir das 22 horas, o show está sendo cuidadosamente preparado, incluindo troca de cenários, efeitos visuais e pirotécnicos, e deverá ficar marcado como o mais completo nesses quesitos já realizado por uma banda deste porte no Brasil. Será uma apresentação para ficar registrada não apenas na vencedora carreira da banda, mas também na memória de todos aqueles fãs que a assistirem.
Musicalmente, o ANGRA estará apresentando, além de temas clássicos, músicas dos álbuns "Rebirth" e "Hunters And Prey" que já caíram no gosto do público. Edu, Kiko, Rafael, Felipe e Aquiles também estão ensaiando e preparando algumas músicas que devem surpreender – e agradar – a galera.
Em paralelo, o grupo estará lançando um CD duplo ao vivo, contendo a íntegra da consagradora apresentação realizada no Via Funchal em dezembro de 2001, na qual o ANGRA tocou todos os seus maiores sucessos, como "Rebirth", "Acid Rain", "Running Alone", "Carry On" e "Nothing to Say". Gravado inteiramente com equipamentos de alta tecnologia, o álbum, intitulado "Rebirth World Tour Live In São Paulo", terá embalagem digipack de luxo com tiragem limitada.
E quem quer incluir em sua coleção imagens do ANGRA, só precisa esperar até o início de 2003, já que será lançado o DVD com a íntegra do mesmo show. Com o mesmo título do CD, o vídeo trará ainda cenas de outros shows que a banda fez no Brasil, na Europa, no Japão e em Taiwan, além de entrevistas e imagens de bastidores. Também fazem parte do DVD uma galeria de fotos da banda e dois vídeo-clips: "Rebirth" e "Pra Frente Brasil" – que foi gravada em ritmo de heavy metal para ser exibida na época da Copa do Mundo de 2002. O vídeo terá som 5.1 Video Surround e foi mixado por Dennis Ward, produtor dos discos "Rebirth" e "Hunters And Prey".
E já que descanso não é mesmo com o ANGRA, a partir de fevereiro, Edu, Kiko, Aquiles, Felipe e Rafael darão início ao processo de composição e pré-produção do novo disco, que deverá estar nas lojas em meados de 2003.
(press-release)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, chorou muito quando ouviu "Brave New World"
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira

As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
"Se fosse por dinheiro já teria acontecido antes", diz Edu Falaschi sobre reunião com o Angra
De quase padeiro a show esgotado: como Joe Lynn Turner salvou a carreira de Edu Falaschi
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"



