Ratos de Porão volta a tocar com Jão, Jabá e Betinho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Ataque Frontal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um grande presente para os fãs da banda Ratos de Porão! Aproveitando as férias forçadas da banda, que está sem poder fazer shows devido a um tratamento de saúde de um dos seus integrantes, o guitarrista original Jão resolveu convidar os dois membros fundadores da banda, Jabá e Betinho, para algumas apresentações especiais em Janeiro de 2003.

422 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

O trio montou a banda em 1981 na Vila Piauí, bairro da periferia na Zona Oeste de São Paulo. Jão, que é o único que está do início até a fase atual, ja foi baterista e vocalista da banda em fases distintas.
Betinho após sair da banda no começo dos anos 80, ficou parado um tempo e atualmente está tocando com a banda Kolapso 77, que teve seu primeiro CD lançadp pela Ataque Frontal. Jabá que só tocou no RDP, saiu na banda em 1993 logo após ter gravado o excelente disco "Anarkofobia", desde então não tocou mais em nenhuma outra banda. A volta será uma forma dele se 'desenferrujar', como ele mesmo disse.

O repertório basicamente será composto de músicas do período 81/82, incluindo algumas músicas do primeiro LP "Crucificados Pelo Sistema", escritas pelo Jão. Algumas covers de bandas gringas, como Partisans, Chaos UK, G.B.H e Blitz (UK), também farão parte do repertório, tendo sido escolhidas a dedo.

As cidades que farão parte da tour são Campinas, São Paulo, Caçapava e Curitiba. Grandes possibilidades de shows em Santos e Leme. Fique atento na página da Ataque Frontal e na página oficial do Ratos de Porão para maiores detalhes dessa tour inusitada.

São Paulo: Dia 25 de Janeiro no Hangar 110 com Ratos de Porão, Discarga & Kolapso 77.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

422 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"175 acessosPanelaço do João Gordo: Baião de dois com Nina Rosa e Alan Chaves643 acessosRatos de Porão: veja making of do inédito DVD de 30 Anos da banda415 acessosPanelaço do João Gordo: Jaca atolada com Ice Blue228 acessosPanelaço com João Gordo: Filé de tofu com Rael0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

Ratos de PorãoRatos de Porão
E se o João Gordo tivesse mesmo virado crente?

João GordoJoão Gordo
A dificuldade para parar de fumar

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosNightwish: Steve Harris novamente se declara fã da banda5000 acessosRush: Análise vocal de Geddy Lee5000 acessosRockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online