Próximo disco do Aerosmith será de standards do blues
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de abril de 2003
A banda formada por Joe Perry, Joey Kramer, Steven Tyler, Brad Whitford e Tom Hamilton já está transitando entre estúdios para a gravação de seu próximo álbum. Dois terços dele será de clássicos do blues, entre eles Broke Down Engine, de Blind Willie McTell, Temperature, de Little Walter, I'm Ready, gravada tanto por Willie Dixon e Muddy Waters.
Em entrevista ao semanário americano Billboard, o guitarrista Joe Perry revelou que estão na pré-produção das faixas em um estúdio em Boston, Estados Unidos. A próxima etapa, final, será realizada no estúdio de Tyler. Um terço das músicas serão inéditas.
Segundo o músico, não será um disco para contentar puristas do gênero. Também não será um álbum para introduzir uma nova geração ao blues. Trata-se apenas de músicas que a banda sempre gostou de ouvir e que vai receber um tratamento modernizado, do jeito que o Aerosmith normalmente faria com qualquer música.
A lista de músicas por enquanto tem 10 canções no papel e serão posteriormente gravadas "ao vivo" em estúdio, para manter o clima que Perry diz ser a raiz de tudo. Gravar "ao vivo" significa dizer que não vão gravar os instrumentos separados, mixá-los de uma maneira mais lapidada.
Jack Douglas, que trabalhou com a banda em hits como Get Your Wings, Toys in the Attic e Rocks, vai co-produzir o disco, em uma clara vontade do Aerosmith de voltar ao passado.
Se sobrar alguma música para o guitarrista cantar, certamente será Stop Messin' Round, do Fleetwood Mac. Provavelmente em setembro o disco estará nas lojas, período em que iniciarão uma turnê em conjunto com o Kiss, que Perry já acha, de antemão, divertida. "Vi eles nessa turnê de volta aos palcos e não fiquei sentado um minuto no meio da platéia", assegura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Cliff Burton: um hippie headbanger
A banda punk que era torturada com choques por militares para se comportar em turnê
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou



5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Two and a Half Men: Participações de astros do rock



