Próximo disco do Aerosmith será de standards do blues
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de abril de 2003
A banda formada por Joe Perry, Joey Kramer, Steven Tyler, Brad Whitford e Tom Hamilton já está transitando entre estúdios para a gravação de seu próximo álbum. Dois terços dele será de clássicos do blues, entre eles Broke Down Engine, de Blind Willie McTell, Temperature, de Little Walter, I'm Ready, gravada tanto por Willie Dixon e Muddy Waters.
Em entrevista ao semanário americano Billboard, o guitarrista Joe Perry revelou que estão na pré-produção das faixas em um estúdio em Boston, Estados Unidos. A próxima etapa, final, será realizada no estúdio de Tyler. Um terço das músicas serão inéditas.
Segundo o músico, não será um disco para contentar puristas do gênero. Também não será um álbum para introduzir uma nova geração ao blues. Trata-se apenas de músicas que a banda sempre gostou de ouvir e que vai receber um tratamento modernizado, do jeito que o Aerosmith normalmente faria com qualquer música.
A lista de músicas por enquanto tem 10 canções no papel e serão posteriormente gravadas "ao vivo" em estúdio, para manter o clima que Perry diz ser a raiz de tudo. Gravar "ao vivo" significa dizer que não vão gravar os instrumentos separados, mixá-los de uma maneira mais lapidada.
Jack Douglas, que trabalhou com a banda em hits como Get Your Wings, Toys in the Attic e Rocks, vai co-produzir o disco, em uma clara vontade do Aerosmith de voltar ao passado.
Se sobrar alguma música para o guitarrista cantar, certamente será Stop Messin' Round, do Fleetwood Mac. Provavelmente em setembro o disco estará nas lojas, período em que iniciarão uma turnê em conjunto com o Kiss, que Perry já acha, de antemão, divertida. "Vi eles nessa turnê de volta aos palcos e não fiquei sentado um minuto no meio da platéia", assegura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e três mulheres nuas no chuveiro
Aerosmith aparece entre assuntos mais comentados no Brasil após plástica de Gretchen



