Próximo disco do Aerosmith será de standards do blues
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de abril de 2003
A banda formada por Joe Perry, Joey Kramer, Steven Tyler, Brad Whitford e Tom Hamilton já está transitando entre estúdios para a gravação de seu próximo álbum. Dois terços dele será de clássicos do blues, entre eles Broke Down Engine, de Blind Willie McTell, Temperature, de Little Walter, I'm Ready, gravada tanto por Willie Dixon e Muddy Waters.
Em entrevista ao semanário americano Billboard, o guitarrista Joe Perry revelou que estão na pré-produção das faixas em um estúdio em Boston, Estados Unidos. A próxima etapa, final, será realizada no estúdio de Tyler. Um terço das músicas serão inéditas.
Segundo o músico, não será um disco para contentar puristas do gênero. Também não será um álbum para introduzir uma nova geração ao blues. Trata-se apenas de músicas que a banda sempre gostou de ouvir e que vai receber um tratamento modernizado, do jeito que o Aerosmith normalmente faria com qualquer música.
A lista de músicas por enquanto tem 10 canções no papel e serão posteriormente gravadas "ao vivo" em estúdio, para manter o clima que Perry diz ser a raiz de tudo. Gravar "ao vivo" significa dizer que não vão gravar os instrumentos separados, mixá-los de uma maneira mais lapidada.
Jack Douglas, que trabalhou com a banda em hits como Get Your Wings, Toys in the Attic e Rocks, vai co-produzir o disco, em uma clara vontade do Aerosmith de voltar ao passado.
Se sobrar alguma música para o guitarrista cantar, certamente será Stop Messin' Round, do Fleetwood Mac. Provavelmente em setembro o disco estará nas lojas, período em que iniciarão uma turnê em conjunto com o Kiss, que Perry já acha, de antemão, divertida. "Vi eles nessa turnê de volta aos palcos e não fiquei sentado um minuto no meio da platéia", assegura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Pixies anuncia shows em Curitiba e Brasília para o ano que vem
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
George Martin: "Quando os conheci, os Beatles eram horríveis"
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues


O álbum vintage que define o que é rock and roll de verdade, segundo Joe Perry
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele



